Chegar atrasados.

2.1K 193 163
                                    

- Está melhor?

  Will, Dustin e Mike foram para a cozinha logo de manhã cedo. E cedo é... Cedo. 04:25 da manhã.

- Sim... Mas eu quero encontrar minha irmã.

- Eu ainda não me acostumei com você chamando a El de irmã. -Dustin ri-

  Will sorriu sem mostrar os dentes. Seus devaneios os consumiam. 

  Alguém bateu na porta. 

- Eu atendo.

  Dustin saiu da mesa e foi em direção a porta. A abriu e encontrou um dos amigos. Lucas Sinclair.

Lucas estava com sua bicicleta no pilar da garagem, de cabeça baixa com os braços cruzados.

- Eu posso... Entrar?

  Dustin sorriu gentilmente e desceu as escadinhas para buscar o amigo. Querendo ou não. Gostando ou não. Lucas era um grande amigo. Talvez um pouco idiota e impulsivo. Mas um grande amigo.

  Entraram em casa se deparando com Will e Mike em pé na cozinha. Eles esperavam alguma coisa, e Lucas sabia muito bem o que era.

  Lucas deu um passo a frente, querendo claramente chorar.

  Will recebeu um abraço.

- Me desculpa, Will. 

  Byers sentiu seu pescoço molhar com as lágrimas de Sinclair. Seu braços foram "presos" pelos de Lucas, por isso abraçou parte de suas costelas.

- Isso foi minha culpa. Elas sumiram por minha culpa. -Lucas se forçava a não soluçar-

- 'Ta tudo bem. 'Ta tudo bem.

  Mike e Dustin esperavam com um sorriso no rosto. 

- Não está tudo bem, Will. Elas desapareceram por minha causa.

  Lucas se jogou aos braços de Will. Se sentia muito, muito culpado.

  Os quatro se sentaram no quintal às 04:42 da manhã. Apenas se desculpando ou coisas parecidas.

  Will sussurra algo para o namorado que o olha estranho, mais confirma.

- Podemos ir procurar de novo, as meninas.

- De novo? Você sabe que nós vamos ter que bater nas portas das pessoas, não é? -Diz Dustin-

- Eu tenho uma ideia de onde encontrar ela. -Lucas diz baixo-

- Que seria?

- Quando a Max foi na minha casa, ela disse que tinha uma prima.

- Você tem noção que ela pode nem morar aqui, não é?

- Sim, eu sei, Will. Mas é bom nós procurarmos.

- E você sabe onde ela mora?

- Não, mas eu sei como saber.






- Por que quer saber, garoto?

- Depois que a gente dormiu na casa do Mike, a Max disse que esqueceu um relógio na casa da prima dela. Só que ela está demorando bastante.

- Sim, claro. 

  Sra. Hargrove pega um papel na escrivaninha e uma caneta na sala da cozinha. 

- Esse é o endereço da Beverly. Beverly March.

- Muito obrigada, Sra. Hargrove. -Will se curva e vai e direção a porta-

  Os amigos saíram da casa, e foram em direção a rua Harco, quadra 16, casa 22.




- Número 11, número 12, número 13... A gente está na rua certa? -Will perguntou-

- Nós estamos na rua Harco, não? 

- Acho que sim.

  Mike estava quieto. Muito quieto. Desde que Lucas voltou.

- Está tudo bem?

  Wheller fez que sim com a cabeça.

- Mike, o que aconteceu?

- Você ainda está bravo comigo?

  Sim. Porém não. 

  Bravo não era a palavra. Mas Will não sabia qual era a palavra.

  Não estava bravo, mas estava magoado, ou triste. Era um sentimento estranho.

- Você não falou comigo depois de ontem. -Mike estava sério-

- Eu enlouqueci. Eu esqueci de pedir desculpa. 

- Eu que deveria pedir desculpa. 

- Vocês dois deveriam pedir desculpas. -Dustin fala- Mike por ter feito pouco caso, e Will por ter enlouquecido.

  Os citados se entreolharam e se abraçaram. Pediram perdão em sussurros.

- Do que vocês estão falando?- Lucas pergunta à Dustin-

- Longa história -Ele responde-

  Lucas riu anasalado.

- Vamos logo, casal.

  Mike segurou o braço de Will e os dois começaram a seguir os amigos.

  Se alguém dissesse ao quarteto de 83, que três anos depois, eles estariam fora do porão do Mike, procurando meninas que não são a Holly e a Nancy, enquanto dois deles estão namorando entre si, eles ririam e chamariam a pessoa de louca.

- Rua Harco, quadra 13, casa 22. Chegamos ao nosso destino

  Silêncio.

- Quem vai bater na porta? -Will perguntou-

- O que a gente vai falar? Oi, tudo bom, nosso amigo terminou com a sua prima, e um dia depois, ele quer voltar. -Mike debocha-

  Dustin riu.

- Engraçado você, Mike Wheller. Deixa que eu falo com elas.

  Lucas subiu na escada e bateu na porta. Esperou pouco segundos e um homem atendeu.

- Sim.

- Oi, senhor March. Meu nome é Lucas e eu estou aqui pra pegar uma coisa que a Max pegou na minha casa.

- E eles? -Olhou para Dustin, Will e Mike-

- Vieram me acompanhar.

  O homem olhou torto para Mike e Will que estavam de mãos dadas.

- Podem entrar, menos vocês dois. -Aponta-

  Lucas olhou para onde o March estava apontando, e viu o Wheller e o Byers surpresos.

  Dustin pensou em mandar o aparente tio de Max ir para a puta que pariu, mas ficou quieto ao ver os amigos dando um passo para trás.

  Lucas e Dustin entraram em casa, Alvin fechou a porta com força.

  Mike abaixou a cabeça.

- Eu desisto do mundo. -Disse Will-

  Mike suspirou.

- Eu tive uma ideia.

- Qual?

  Mike puxou Will para segui-lo. O único  lugar que ele sabia que poderia segurar a mão do seu namorado em paz.

Boys in love - ByLer -Onde histórias criam vida. Descubra agora