O que vou ser na vida

2.1K 295 38
                                    

   Esse é o pesadelo de muita gente. Pensar em como vai ser o seu futuro ou que carreira vai seguir. Afinal, seu futuro depende de você!

  Primeiramente, quero deixar claro que não tem essa de "sou burro". Existem vários tipos de inteligência, artística, musical, emocional, lógicas e muitas outras! Você não pode medir sua inteligência por ter ido mal na prova de matemática. E você não vai morar debaixo da ponte por ter tirado nota vermelha em alguma matéria!

Pasmem, se ninguém contou eu conto. Somos seres humanos em formação. Nós adolescentes estamos passando da fase de crianças para se tornar adultos! E mesmo já bem mais velhos, vamos continuar cometendo erros. Então não fique se martilizando por isso, corra atrás da matéria que você não foi bem ou vá atrás de uma recuperação. Não há nada de errado nisso( Digo todas essas coisas  porque sei como é ser chamando de burra ou até mesmo  os professores duvidarem da minha capacidade).

  Então já entendemos que vai ficar tudo bem né? Ótimo, próximo passo. Você vai escolher sua carreira, com aquilo que te faz feliz hoje ou com alguma profissão que você acha interessante. É bom dar uma pesquisada, as possibilidades são infinitas.

  Cabeleireiro, professor de zumba, veterinário, escritor, dublador, modelo, médico, infermeiro , custureiro, degustador, cozinheiro,arquiteto... O que você mais acha interessante?

  Pense em algo que você goste hoje. Beleza? Comida? Arte? Música? Cinema? Moda? Medicina?Animais? (Ou outro assunto que vier em mente). Que tal pesquisar quais são as profissões, que você pode atuar com base nesse gosto?  Lembra o que eu disse alguns capítulos atrás? Faça perguntas, pesquise!

  Você também pode avaliar se gosta de trabalhar em equipe, sozinho, se gosta de metas... Isso são coisas que você pode refletir consigo mesmo (também envolve autoconhecimento, algo que já conversamos).

  Se você achou alguma profissão interessante, não desanime dizendo que não vai conseguir. Já vi casos de pessoas dizendo que não iam muito bem na escola mas que com o tempo, se dedicaram bastante e hoje exercem profissões que exigem muito como medicina. Não duvide de sua capacidade, já dizia a música do ratatouille "nunca ninguém vai me dizer que o caminho das estrelas não é para mim".

  E um recado importante, todas as profissões são dignas! Não desmereça o trabalho dos outros. Pois apenas revela o quão fútil, vazio e sem caráter você é! Não venha com essa de tratar diferente só porque é "o garçom" "a moça da limpeza". Todos merecem respeito!

   Bem, falando abertamente. Nem sempre conseguimos ser produtivos para correr atrás de nossos objetivos, pois falta uma coisinha chamada  motivação. É sobre isso que iremos falar no próximo capítulo!

   Te ajudei? Deixa uma estrelinha pra mim ❤️

COMO TER UM GLOW UP- E Voltar Com Tudo!Onde histórias criam vida. Descubra agora