Adquirindo hábitos saudáveis

3.6K 316 123
                                    

   Não, eu não tô pedindo pra você virar uma pessoa fitness e deixar de comer o que gosta. Também não tô te proibindo de usar o celular, apenas dando dicas pra melhorar sua vida.

   Você é aquela pessoa que assim que abre os olhos já vai pro celular? Vê se tem mensagens, redes sociais... Isso não é muito bom para o nosso cérebro. Ele precisa ter um tempinho pra raciocinar o que está acontecendo assim que você acorda. Vamos trocar isso?

  Ao acordar, que tal escovar os dentes, lavar o rosto e tomar um bom café da manhã? Fazer um alongamento ou um exercício. Tirar uns minutinhos pra perguntar a si mesmo se está tudo bem. E só aí, você abre o celular pra saber o que tá rolando.

  Outra coisa, você filtra o que vê na internet? As vezes passo muita raiva no twitter, no tik tok ou Instagram... Dar um tempinho é bom as vezes! No lugar de ficar horas e horas rolando o feed, você poderia investir em si mesmo. Lendo um livro, assistindo um filme, fazendo algo que goste de verdade!

  Você tem umas amizades meio... Chernobyl ? Como você podia se afastar dessas pessoas? Tem como avisá-las que estão sendo tóxicas? E você? Que atitude tóxica talvez esteja tendo? Reconhecer seus erros não é fraqueza, é algo muito bom! Mas não se esforçar pra mudar ou melhorar não adianta nada.

  Já agradeceu pelo o que você tem hoje? É muito bom, a gente aprende a ser feliz com pouco. Digo por experiência própria, conviver com pessoas que só reclamam não é nada legal. Você dá um bom dia e ela responde "não tem nada de bom" Ou só vê o lado negativo... É muito ruim. Você nem tem vontade de ficar perto dessa pessoa. Não precisa ser a mais alegre do mundo e espalhar good vibes, cada um tem seus dias de caos. Mas ser sempre assim é complicado. Reveja seus conceitos.

   Olhe para si mesmo com amor. Se você chegou até essa parte do livro, eu quero te parabenizar!!! Você está indo muito bem, se está tentando colocar as dicas em prática, melhor ainda! Caso ninguém tenha te falado hoje, eu te acho incrível, sensacional e plenamente capaz de lutar por aquilo que quer!❤️

   Mas voltando as dicas, experimente beber mais água. Nossa pele, cabelo e rin agradecem! Você vai sentir uma grande diferença. Ah, essa ninguém conta, você também vira uma pessoa mijona🤡

   Evite comer lanches demais... As vezes uma fruta é bom. Um legume... Do que você gosta de comer em um almoço? Por mais que você não goste de frutas, verduras ou legumes, deve ter algum que você vai gostar. Eles são necessários pra viver, tem todas as vitaminas que a gente precisa. Se você não come eles, você pode pegar alguma doença como anemia! Fora que comer coisas saudáveis fortalece a imunidade!

   Leia, dance, pinte, desenhe, colecione algo, toque um instrumento, assista um filme ou uma série... Mas faça algo que goste. Você merece!

   Ok, até aqui aprendemos bastante coisa. Mas não podemos parar, temos que continuar "limpando" nossa vida e adquirindo hábitos novos. Vamos aprender a fazer uma faxina na vida? Confira no próximo capítulo!
                    Boa reflexão!

 

COMO TER UM GLOW UP- E Voltar Com Tudo!Onde histórias criam vida. Descubra agora