"Ora, como tudo cansa! E esta monotonia acabou por exaurir-me também."
- Machado de Assis.Sinto como se tudo se repetisse, como se cada dia que passasse fosse cada vez mais semelhante ao anterior, e assim vai se seguindo um loop.
Nada de interessante, apenas as mesmas coisas banais e sem cor. A mesma rotina seguida de afazeres aleatórios ou necessários. Nada muito impactante mas também nada muito grave, ao ponto de ir roubando o meu humor e o transformando em pensamentos negativos, gerando uma melancolia ou descontentamento.
Sinto como se.. A minha mente estivesse travada. Como se tudo estivesse distante, e não importa o quanto eu corra, eu sempre me deparo no mesmo lugar. Me sinto apática, sem reação. Como se nada importasse e eu não fizesse questão de pensar sobre.
As vezes um sentimento de querer mudar, fazer coisas novas me invade. Mas.. Eu simplesmente não posso.
E isso gera um aprisionamento, uma sensação de estar me afogando cada vez mais e mais em mim mesma. De não ter controle, não ter ideia do que está acontecendo. Não conseguir fazer nada, apenas.. Estar cansada demais para pensar, tentar ou esperar qualquer coisa.
Eu só.. Fico parada, sendo corroída por dentro, com a mente em outro lugar.
Essa sensação é.. Horrível.
É como se a minha vida tivesse sido tomada de mim, e eu estivesse me observando de longe, sem ter nenhum controle. Como se eu não soubesse o que fazer. E mesmo se soubesse, não conseguiria."Embora minha vida seja hoje um mar de monotonia, minha mente ferve como o magma de um vulcão em erupção. Eu poderia apenas ficar ouvindo a Joplin e bebendo um vinho, deixando assim toda lava descer. Escorrer pelo meu rosto e virar rocha, como sempre. E adormecer de novo por mais um dia, um mês, um ano."
- Yasmin Cardoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fragmentos
PoetryNossas emoções são como uma breve onda que logo se vai. São coisas momentâneas que podem abraçar o nosso corpo, o levando a calmaria, o fazendo sentir tudo com tamanha profundidade. Pode nos fazer ter uma percepção bela das coisas ao nosso redor. Ou...