ℕ𝕒𝕣𝕣𝕒𝕕𝕠 𝕡𝕠𝕣 𝕀𝕤𝕒
♕︎
A loja Olympic Outfitters, dos Newton, ficava no norte da cidade. Eu tinha visto a loja, mas nunca parara ali, não tinha muita necessidade de equipamentos para ficar ao ar livre por um longo período de tempo. No estacionamento, Bella e eu reconhecemos o Suburban de Mike e o Sentra de Tyler. Enquanto Bella estacionava perto daqueles carros, pudemos ver o grupo parado na frente do Suburban. Eric estava lá, junto com outros dois meninos que eram da nossa turma; eu me lembrava vagamente de que os nomes eram Ben e Conner.
Jess estava ali, ladeada por Angela e Lauren. Outras três meninas estavam junto delas, inclusive uma que eu me
lembrava de ter derrubado na educação física na quinta-feira. Essa me lançou um olhar de nojo quando eu saía do carro e cochichou alguma coisa com Lauren. Lauren sacudiu a cabeça de barba de milho e me olhou com desprezo.
Então este ia ser um dia daqueles. Pelo menos Mike ficou feliz em nos ver.
- Vocês vieram! - gritou ele, contentíssimo. - E eu disse que hoje ia fazer sol, não disse?
- Falei que viriamos - eu lembrei a ele.
- Só estamos esperando Lee e Samantha... A não ser que vocês tenham convidado alguém - acrescentou Mike.
- Não, eu convidei o Edward mas ele não quis vim - Bella disse.
Mike pareceu satisfeito.
- Querem ir no meu carro? É nele ou na minivan da mãe de Lee.
- Claro. - dizemos em unissono.
Ele sorriu de alegria. Era tão fácil deixar Mike feliz.♕︎
Eram só 24 quilômetros de Forks a La Push, com as florestas verdes, densas e lindas margeando a estrada na maior parte do caminho e o largo rio Quillayute serpenteando embaixo.Fiquei feliz por me sentar junto à
janela. Baixamos os vidros, o Suburban era meio claustrofóbico com nove pessoas lá dentro, e tentei
absorver o máximo de sol que pude.Bella e eu já estivemos muitas vezes nas praias de La Push durante os verões em Forks com Charlie, e já conheciamos a curva de oitocentos metros da primeira praia. Mas ainda era de tirar o fôlego. A água era verde-escura, mesmo ao sol, com
cristas brancas, e quebrava na praia cinzenta e rochosa. As ilhas surgiam das águas em escarpas empinadas,
alcançando cumes desiguais, coroadas por abetos austeros e elevados. A praia só tinha uma lasca de areia na beira da água; depois disso se alargava em milhões de pedras grandes e lisas que pareciam uniformemente cinzentas à distância, mas de perto tinham todos os tons que uma pedra devia ter: terracota, verde-marinho, lavanda, cinza-azulado, dourado-fosco. A linha da maré era tomada de enormes troncos trazidos pelo mar, embranquecidos pelas ondas salgadas, feito ossos, alguns em pilhas na beira da floresta, outros deitados solitários, fora do alcance das ondas.Havia um vento fresco vindo das ondas, frio e salgado. Pelicanos flutuavam nas ondas enquanto gaivotas e uma águia solitária rodavam acima deles. As nuvens ainda circundavam o céu, ameaçando invadir a qualquer momento, mas por enquanto o sol brilhava corajosamente em seu halo de céu azul.
Pegamos o caminho para a praia, Mike na frente, até um anel de troncos que obviamente tinham sido usados para festas como a nossa. Já havia um círculo de fogueira no lugar, cheio de cinzas escuras. Eric e o menino que pensei se chamar Ben juntaram galhos quebrados das pilhas mais
secas junto à floresta, e logo havia uma construção no formato de uma tenda indígena no alto do carvão antigo.
- Já viram uma fogueira de madeira de praia? - perguntou Mike.Eu estava sentada em um dos galhos cor de osso junto a Bella; as outras meninas se agruparam, fofocando animadas, do outro lado. Mike se ajoelhou junto à fogueira, acendendo um dos gravetos menores com um isqueiro.
- Não - eu disse por nós duas enquanto ele colocava o graveto aceso cuidadosamente na tenda.
- Então vão gostar dessa... Olhem só as cores. - Ele acendeu outro galho e o colocou junto do primeiro. As chamas começaram a lamber rapidamente a madeira seca.
- É azul - eu disse surpresa.
- É por causa do sal. É lindo, né? - Ele acendeu mais um galho, colocado onde a fogueira ainda não tinha pegado, e depois veio se sentar do nosso lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑻𝒘𝒊𝒍𝒍𝒊𝒈𝒉𝒕 𝑺𝒊𝒔𝒕𝒆𝒓𝒔 - ᵉᵈʷᵃʳᵈ ᶜᵘˡˡᵉⁿ ᵃⁿᵈ ᵖᵃᵘˡ ˡᵃʰᵒᵗᵉ (REVISÃO)
عشوائيIsabella e Isadora Swan chegam à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostariam de viver. Tentam se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem. Bella tera que lidar com sua constrangedora falta de coorde...