Capítulo 7 - Envelope vermelho.

217 29 4
                                    

Sabina P.O.V

Eu estava exausta. Cansada de verdade!

Quando peguei no sono já beirava às cinco da manhã, justo a hora que Luisa decidiu acordar aos berros e revistar todo o quarto do filho dela. Tive no máximo quarenta minutos de sono pra poder enfrentar esse inferno de dia. Claro que eu poderia tomar meu energético de sempre e uns goles de café, se Bailey não tivesse levado meu último energético e o café da Luisa não fosse tão ruim.

- Caraca você tá horrível! - Any diz assim que esbarra comigo no corredor.

- Você não me vê o verão todo e quando finalmente me encontra a primeira coisa que diz é uma ofensa? - Eu finjo indignação e a vejo sorrir largamente antes de pular em mim em um abraço caloroso. - Senti sua falta, Any.

- Eu também senti a sua. - Ela se desvencilha de mim e seguimos lado a lado no corredor, até chegarmos no corredor onde ficam nosso armários. - Então, cadê a Maya e o Jaden?

- Nem sei. Não os vi hoje ainda, também, acabei de chegar.

- Por que você tá com essa cara de morta, afinal de contas? - Eu rio de sua honestidade, enquanto desvio de algumas pessoas na escada.

- A Luisa resolveu gritar com o Bailey às cinco da manhã, eu tinha acabado de pegar no sono.

- A coisas ainda estão muito ruins? - Ela pergunta acariciando meu braço.

- Estão piores, na verdade, principalmente pro Bailey. - Eu rio com escárnio. - Hoje pelo visto ela revistou o quarto dele e e jogou as drogas dele na privada.

Any fez um careta.

- É, as coisas estão feias pro May. - Levanto as sobrancelhas em concordância.

- Mas, como de costume, eu não ligo. - Sorrio feliz quando paramos em frente aos nosso armários, que ficavam há apenas um armário de distância do outro. - Você por acaso não teria pó aí né? Tô muito acabada, e o meu acabou. - Eu digo enquanto coloco o segredo do meu armário.

- Amiga, eu até tenho, mas vai ficar horrível em você eu sou preta e você é branca, esqueceu? Tem que ver se a Maya tem.

Eu desato a gargalhar.

- Não tô falando de pó compacto, Any, por Deus! Tava perguntando se você tem coca aí. - Eu sussurro a última parte, e vejo a cara da minha amiga se transformar em uma careta.

- Eca! Claro que não, garota, você sabe que eu não gosto disso. - Ela começa a guardar seus livros no armário.

- Quando eu faço brownies com maconha você adora, né? Eu digo provocando ela, e pegando meus livros de física.

- É diferente! Ninguém nunca morreu comendo brownie com maconha. - Eu rio e concordo com ela. - Você devia maneirar na quantidade de pó e comprimido que você vem usando.

Reviro os olhos com o exagero. Eu nem uso tanto assim, a Any ama fazer tempestade em tampa de xarope, eu só queria um pouco de pó pra despertar.

Decido ignorar seu último comentário para não nos levar à uma discussão, e puxo meu caderno com as anotações de física, e junto com ele caiu um pequeno envelope vermelho, com os dizeres "Para: Sabina, Jaden e Maya." escritos em preto com uma letra caprichada.

- O que é isso? - Any pergunta se aproximando já com seus livros no braço. Eu dou de ombros tão confusa quanto, e entrego meu material pra ela segurar.

Abro o envelope cuidadosamente e encontro uma folha branca com os breves dizeres:

"Me encontrem na praça hoje após às aulas. Sem atrasos.

- S.D"

Leio em voz alta o bilhete pra minha amiga, e ela faz uma leve careta.

- O que foi? - Eu me apresso em tomar meus livros de seu braço, e começamos a andar em direção à sala de física.

- Nada... É só que não falo com a Sina desde que tudo aconteceu, acho que vai ser estranho. - Any responde com o olhar longe.

- A Sina tinha que superar isso uma hora ou outra, e essa hora é agora, já faz quase um ano! E outra, a gente só vai se reunir pelo trote, fica tranquila.

Ela assente e nos sentamos lado a lado, e o assunto não foi mais trazido à tona por nenhuma de nós até o final do período escolar.

- -

A praça estava mais vazia do que normalmente fica ao final das aulas, e isso se deve porque todos os esportes, que não sejam aquáticos, tem treino após a aula toda quarta-feira, e isso envolvia bastante aluno. Sem contar que dois times tinham executado suas pegadinhas hoje, e estavam na detenção.

- É, acho que Jaden estava certo. - Maya diz assim que avista Bailey, Noah, Nate e Josh em uma rodinha mais a frente. - Parece que não fomos só nós que recebemos o bilhete.

- Claro que eu estava certo, Serena. - Jaden rebate presunçoso e Maya revira os olhos. Jaden ri e a abraça pelo pescoço como quem diz "tô brincando!". - Eu já imaginava que a Sina tinha chamado eles, se ela for fazer algo tão grande quanto ano passado, ela precisaria de mais gente.

Assim que Josh nos vê chegando, ele acena com a mão nos chamando para sentar com eles. Apesar de não sermos próximos, Josh sempre foi simpático com a gente, nunca entendi muito bem o porquê, mas também nunca pensei muito sobre. Eles abriram a roda e nos sentamos.

- Então, vocês também receberam o envelope vermelho? - O loiro pergunta quando todo mundo se ajeita na grama, e eu observo que o envelope deles está jogado no meio da roda.

- Sim, a Sabina achou no armário dela essa manhã. - Maya diz apontando com a cabeça pra mim.

Seguro o envelope entre o dedo indicador e o do meio, e o jogo no mesmo lugar que o deles está, causando um contraste com a grama verdinha e bem cuidada da praça.

- O Noah também achou no armário dele. Como essa maluca sabia a senha de vocês? - Nate pergunta com a usual carranca que ele carrega sempre que está sóbrio e eu dou de ombros.

- Não ligo. - Digo simplesmente e reviro minha mochila atrás de um cigarro.

- Cadê ela, aliás? - Nate fala novamente após alguns segundos de silêncio. - Ela diz que não tolera atrasos mas se atrasa? Louca do caralho - ele murmura.

- Eu ouvi isso, Hossler. - Ouço a voz de Sina logo atrás de mim, mas não me incomodo em me virar para olha-la.

Meio segundo depois, ela já está no meio da roda, e trouxe com ela Heyoon, que sentou entre mim e Noah e deu em nós dois um breve abraço e um sorriso simpático.

Todos nós estávamos sentados menos Sina, que estava em pé no centro da roda, com as mãos dentro da jaqueta jeans e o cabelo preso em um rabo de cavalo bagunçado.

- Trouxe vocês aqui para falarmos sobre o trote. E é melhor vocês estarem preparados, porque esse trote vai se tornar uma lenda em Orange High, por isso se alguém tem alguma hesitação, é melhor falarem agora.

Ninguém se manifestou.

- Ótimo! Então vamos ao que interessa.

how to be a heartbreaker | urridalgoOnde histórias criam vida. Descubra agora