Capítulo 1 - Bom dia!

534 59 11
                                    

Sabina P.O.V

Meu despertador tocou as 8h como de costume, mas para alguém que só foi dormir as 6h da manhã, era como se ainda fosse madrugada.

Eu levantei relutante da cama sentindo a cabeça latejar, e tremendo de leve ao sentir meus pés tocarem o chão gelado do quarto. Meu estômago embrulhou e eu corri para o banheiro vomitando o que restava de álcool no meu organismo.

Eu nunca mais vou beber.

Tomei um banho gelado, e me arrumei para o primeiro dia de aula depois das férias de verão, férias essas que foram encerradas com muita bebedeira, que resultou na minha dor de cabeça infernal.

— Bom dia mi amor! – Ouvi meu pai dizer assim que adentrei a cozinha.

Sorri forçadamente e servi meu cereal em silêncio.

— Saby mi amor, – Ouvi minha madrasta dizer com a voz exageradamente fina, e revirei os olhos. – você sabe onde o Bailey dormiu? Vocês estavam na mesma festa não é?

— Eu por acaso tenho cara de quem anda com os amigos do seu filho? – Eu ri sarcástica. – Não estávamos na mesma festa, não faço ideia do paradeiro do May.

Pude ver a preocupação tomar conta de sua expressão e tive que segurar o riso sob os olhares feios do meu pai. Eu sabia que Bailey estava bem, mesmo não sabendo onde ele estava, todo final de semana é assim, à essa altura do campeonato eu pensei que ela já tinha se acostumado.

Levantei-me da mesa do café, pegando minha mochila e a chave do carro, mas antes de sair me dirijo à minha madrasta:

— E ah, Luisa, antes que eu me esqueça, não me chame de Saby, você sabe que meu nome é Sabina.

Bato a porta da frente e consigo ouvir os gritos da próxima discussão do casal se iniciando, ligo o meu carro e saio em direção à escola.

——

— Eu nem acredito que é o último ano do ensino médio! – Maya comemora sentando em cima da nossa usual mesa no campus da escola, sentindo os últimos raios solares do verão penetrarem sua pele.

— Pra você, Maya, eu ainda tenho mais um ano nesse hospício! – Digo tirando os óculos escuros e dando um gole no meu energético, e ouço Jaden rindo de mim. – Vai rindo, Hardwin, não se esqueça que você quase repetiu semestre passado, se eu fosse você não teria tanta certeza que é seu último ano aqui.

Jaden fechou a cara e mostrou o dedo do meio pra mim, e eu ri. Me doía um pouco saber que duas pessoas que sempre estiveram comigo não vão mais estar aqui ano que vem, o que me consolava, é que eu ainda teria Any.

— Gente, cadê a Any? – pergunto dando falta da brasileira.

— Você não olhou seu celular essa manhã? – Maya pergunta descendo da mesa e ocupando a cadeira ao meu lado, ficando entre mim e Jaden. – Ela mandou mensagem dizendo que não viria hoje, está muito cansada do voo. Por Deus você costumava ser mais ligada nas coisas, Hidalgo!

— Eu também costumava ter 8h de sono e não beber álcool durante a semana, Serena. – Eu respondo mostrando a língua pra ela e pegando meu celular. – Eu não sei como você acordou de tão bom humor assim depois da bebedeira de ontem.

— Realmente, você é provavelmente a única pessoa nessa escola com essa animação toda, Maya. – Jaden disse com uma expressão pensativa no rosto. – O que rolou na festa de ontem hein? Beijou o McCall?

Maya deu um tapa no ombro de Riggs, xingando ele pela brincadeira com o amor platônico dela, e eu ri da eterna briga entre os dois, e fui checar as mensagens do meu celular, que desde ontem não eram acessadas por mim.

how to be a heartbreaker | urridalgoOnde histórias criam vida. Descubra agora