Capítulo Cinco: Castiel e seus sentimentos

397 52 87
                                    


O sábado parecia andar em câmera lenta, não consegui dormir só pensando no meu encontro com o Dean; os flertes, o abraço, e a promessa de nos vermos amanhã... Porém, meu corpo não estava mais aguentando, e depois da hora do almoço, pedi ao Gabe que ficasse de olho nos três enquanto eu dormia um pouco.

Já era de noite quando acordei assustado por ter tido um pesadelo e com certeza devo ter gritado ou feito algum barulho, já que segundos depois, os gêmeos e a Megan, acompanhados do Gabriel, apareceram no meu quarto.

— Papai! -falam Kevin e Charlie em sincrônica.

Tento sorrir para aparentar que estou bem e eles correm até a minha cama subindo nela para me abraçar. Depois os dois levantam os punhos dizendo que estão prontos para me defender de tudo.

Eu simplesmente amo esses dois.

— Tá tudo bem mesmo, tio Cas? — pergunta Megan, acanhada, ao lado do meu irmão.

Me levanto da cama, seguido pelos gêmeos e me agachei na frente dela sorrindo.

— Desculpe se assustei você também, pequena. — falo tocando no seu nariz e ela sorri. — Bom, acho que já dormi demais, estão prontos para se divertir comigo e deixar o tio Gabigol descansar?

— Poxa cara, até você? — pergunta frustrado.

— A culpa é sua, ninguém mandou não ter criatividade e vir de jogador de futebol, no Halloween passado. O apelido colou. - dei de ombros e as crianças caíram na risada.

Descemos para o andar de baixo, e nosso restinho da noite foi bastante animado, montamos um quebra cabeça enorme e brincamos de pique-esconde. Dessa vez, eles não demoram tanto para ir para cama, como na noite anterior.

E então, o tão esperado domingo chegou e eu não parava de olhar para a porta imaginando como seria vê-lo de novo. E como aguentei quinze anos longe, é um mistério para mim agora.

Ele finalmente chegou, mas quem abriu a porta dessa vez, foi o Gabe, tive medo de não conseguir me controlar e acabar abraçando ele na frente das crianças.

— Espero que não se importem, mas eu trouxe uma pessoa comigo... — diz animado dando alguns passos para frente e percebo de longe, quem está com ele.

— Tio Sam! — grita Megan. — Papai, você veio mesmo e trouxe o tio Sam também, você é o melhor pai do mundo!

— Não, o melhor pai do mundo é o nosso, não é Char? — pergunta Kevin à irmã. — Nosso papai que conseguiu trazer o seu papai.

— Não, o meu papai que é! — fala Megan batendo o pé.

Acho a cena engraçada e tento me controlar antes de intervir na discussão, mas o Sam acaba fazendo primeiro. Ele diz que os dois pais são incríveis e que em vez de ficarem perdendo tempo discutindo, eles deveriam estar brincando, na cama elástica, que ele viu quando chegou.

Logo as crianças esquecem e vão com o ele e Gabe brincar. E assim que eles saem de cena, Dean, dirige seu olhar a mim pela primeira vez desde que chegou aqui hoje.

— Então... — começa ele.

— Conseguiu compor algo? — pergunto, tentando quebrar o gelo.

— Um pouco. Mas aceitei seu conselho de aproveitar as coisas ao máximo com quem a gente gosta e vim até aqui, a Megan está crescendo rápido demais e vou acabar me arrependendo depois. — diz e sorri fraco. — Desde o divórcio, ela não tem sorrido muito. Nós mudamos e eu sempre fico preso na hora de compor algo novo, às vezes acho que não dou toda a atenção que ela merece, sabe.

— Não diga isso, eu mesmo estando presente o tempo todo, ainda sinto que não é o suficiente, é normal. — o conforto. — O mais importante é tentar.

— Obrigado, Cassie...

— Posso te fazer uma pergunta?

— Se eu puder responder, sim. - ele retruca me olhando de forma tensa.

— Por que acabamos assim? — pergunto já ficando emotivo, droga de sentimentalismo a essa hora, Castiel. — Quero dizer, você e eu tentamos ser felizes com outras pessoas, mas não deu certo, não é?

Ele não respondeu de imediato, apenas abaixou a cabeça, trocando o peso do pé. E só então, ele olha para mim sorrindo.

— Éramos jovens demais naquela época, não aguentamos as pressões de todos os lados e nem conseguimos lidar com nossos próprios sentimentos. Me dói dizer isso, mais que tudo. Mas foi melhor assim e sabe de uma coisa? Eu mentiria se dissesse que não sou nem um pouco feliz com essa escolha; eu cresci, quebrei muito a cara no processo, me casei, a Megan escolheu a mim e o Miguel como seus pais, eu consegui um contrato numa gravadora e por aí vai. - ele fez uma pausa dando um sorriso envergonhado. —Você ama seus filhos, não é? Você se imagina sem eles? É sobre isso, Cassie; as nossas escolhas podem mudar tudo.

D̳e̳s̳t̳i̳n̳a̳d̳o̳ ̳a̳ ̳T̳e̳ ̳A̳m̳a̳r̳ ̳-̳ ̳D̳e̳s̳t̳i̳e̳l̳ ̳V̳e̳r̳s̳i̳o̳n̳ ̳-̳Onde histórias criam vida. Descubra agora