03."Snape?"

1K 166 26
                                    

- Por que estamos na sala de Dumbledore? - Harry olha para seus amigos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Por que estamos na sala de Dumbledore? - Harry olha para seus amigos.

- Você fez algo? - Hermione olha para Ron que parecia assustado.

- Não! - Ele responde.

- Ron Weasley. - O mesmo se arrepia ao ouvir a voz do diretor. - Creio que seus amigos não sabem o que te ocorreu.

   Hermione suspira, qual era a dele agora? Uma quiméra na escola? Ela não duvidava de mais nada.

- Eu chamei eles aqui, porque sei que irá contar a eles, de qualquer forma. - Ele fala sentado na sua grande mesa. Ron poderia ter uma ideia do que era, talvez uma punição por perseguir Ryder e atrapalhar Snape.

- Não foi minha intenção atrapalhar Snape. - Ele fala. Alvo sorri.

- Isso é o de menos. - Fala. - Te chamei por conta de Ryder Smith.

- Eu sinto muito se assustei ele. - Sorri soltando suas armas anti-detenção.

- Ron. Estou falando do que viu no banheiro dos monitores. - Alvo se levanta. Harry e Hermione se entreolham. - O que viu, realmente, é verdade.

   O ruivo olha para seus amigos sorrindo de canto. Hermione estava estranha, então tinha estudado com um tritão.

- Mas o que quero dizer é que, isso não pode sair da boca de vocês. A vida escolar dele está em risco agora. - Sua voz se mantinha séria.

- Então, o que podemos fazer? - Harry poderia parecer desinteressado, mas nada como uma participação para se mostrar.

- Como já disse, não contando a ninguém. Segundo, cuidado, ele ainda não é um tritão totalmente formado, ainda tem dificuldade para controlar o poder da sua voz. Por isso, ele toma a poção de acônito.

   O trio parecia surpreso, mas Ron estava animado por estar certo, mas isso não valia muito.

- Eu recomendo que se desculpe com ele. - Alvo olha para o ruivo. - Não é todo dia que se é perseguido por alguém.

<><>

   Ryder acaba de passar na sala de poções de Snape, mais uma poção de acônito garantida.

   No caminho, carregava uma pequena folha, onde marcava os dias para se transformar. Costumava deixar para as quartas, mas depois do incidente com aquele grifano, decidiu mudar para as segundas.

   Seus olhos estavam ocupados demais para perceber a pessoa que caminhava atrás de si.

- Com licença? - O corvino se assusta, olhando para trás. - Ryder Smith? - Aquele ruivo de novo, ele não tinha como responder, a poção não ajudava muito no final do dia. - É, Dumbledore me explicou isso. - Ele diz para si mesmo. - Vim me desculpar por ter te perseguido ontem, Dumbledore nos contou sobre você. Para mim, Harry e Hermione. Seu segredo está a salvo conosco. - Sorri rapidamente, tentando tirar a tensão do ar.

   Smith relaciona todas as informações. Se Alvo confiou neles, então, ele confiaria. Ele sorri pequeno. O ruivo se alegra de alívio.

- Sou Ronald Weasley. Mas Ron, está de bom tamanho.

<><>

   Já estamos no dia seguinte. Ryder estava em seu café da manhã, até ver aquele trio vindo em sua direção. Suas pernas começam a se mexer por conta da ansiedade.

- Ryder, este é Harry, ele é o único que não o conheceu. - Hermione chega apresentando o amigo do meio.

- Ron deve ter te falado sobre nós, você esta seguro por aqui. - Potter, sorri de leve.

- Sim, ele me disse. - Fala baixo surpreendendo o ruivo que se vira, como se procurasse ar.

<><>

- Viu, você é bom nisso. - Hermione estava ajudando Smith novamente. Harry e Ron estavam procurando uns livros para estudar, mesmo que contra a vontade.

- Isso até que é fácil. - Ryder sorri. A menina o olha.

- Então, Ryder, eu queria fazer umas perguntas a você. - A menina pega um pedaço de pergaminho. - Sobre tritões.

- Então você não causa efeito em meninas? - Ron indaga. Acabou que os dois chegaram no meio das perguntas e se juntaram.

- Nadinha. - Responde. O ruivo fica pensativo.

- Então, apenas meninos? - Smith assente. - Ah. - Sua voz sai trêmula.

- Não se preocupe. - Hermione fala. - Ele me disse que no período da manhã ele pode falar normalmente, por conta da poção, apenas a noite, que o efeito se enfraquece.

   Mesmo com a explicação da menina, o Weasley parecia ansioso. Harry parecia interessado pelas curiosidades, mas nada que o torne em um jornalista. Já a Granger, tinha dois pergaminhos com as respostas, isso daria uma ótima redação no futuro.

<><>

- Você, está bem? - Ron se senta ao lado de Ryder na biblioteca. O mesmo sorri calmo.

- Sim. - O corvino o olha. - Você está bem? Parece nervoso. - Sua voz ainda se mantinha baixa, não queria arriscar.

- Estou normal. - O ruivo desvia seu olhar. - Eu, queria me desculpar, pelo dia no banheiro dos monitores. Eu acabei sendo...indelicado, é, acho que essa seja a palavra certa.

- Sem problemas, não se é todo dia que se vê um tritão. - Sorri fraco. O ruivo olha para aquelas orbes violetas, aquelas que o intrigaram por uma noite inteira, se isso já causava sensações estranhos, imagina sua voz sem os efeitos controladores da poção de acônito.

- Sabe, como eu nunca te percebi pelos corredores? - Ron o olha com a testa franzida.

- Eu costumo evitar quando muitas pessoas circulam, Snape que me recomendou isso. - Responde olhando para as mãos do ruivos, que se mexiam ansiosamente.

- Snape? - Solta com certo desprezo. - Pensei que ele gostava apenas dos, sonserinos. - Sua voz sai com tom sombrio, fazendo Ryder rir.

- Sim, mas é ele que faz minhas poções de acônito, sem ele, eu não sei onde eu estaria agora. - Coça sua nuca, ele se lembra de como foi demorado conseguir a empatia de Snape, mesmo que ele não demonstre muito.

- Tudo bem, eu posso aprender a gostar dele por você. - Soca sua mão, determinado. 

- Agradeço sua tentativa, no fundo ele sente algo. - Os dois sorriem, suas bochechas tinham uma coloração avermelhada. Ryder nunca imaginou que voltaria a conversar com as pessoas normalmente. 

<><>

- Dumbledore falou com eles? - Severus mexia em seu caldeirão, o corvino estava ao seu lado, mais especificamente atrás, para não atrapalhar o professor.

- Sim, eles vieram até mim logo após, estamos mais próximos, de certa forma. - Sorri, mesmo que o outro não o veja. 

- Sim sim, mais próximos. - Snape fala com desdém. - Se não fosse aquele ruivo...

- O Ron, ele é bem legal. - O maior o olha com uma das sobrancelhas arqueadas e nariz empinado. - Você poderia ser mais receptivo com ele.

- Nem se Merlin aparecesse na minha frente. - Ele volta a sua poção, Ryder apenas da uma risada gostosa.

Secret | Ron WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora