Domingo (26/04)

2.5K 287 197
                                    

A festa do sábado havia sido tão boa que os brothers apenas levantaram para fazer o raio x, e em seguida, voltaram para suas camas afim de descansar por mais algumas horas. Apenas perto do horário do almoço foi que alguns decidiram se mexer, para fazer a comida.

Na cozinha da xepa, Jimin preparava uma farofa de banana enquanto Jungkook lhe fazia companhia.

— Ontem o clima ficou meio pesado com a Chungha – Jungkook falou. — Acho que vocês deviam conversar, não foi legal aquela discussão.

— Ah Kook, eu também não queria ter brigado com ela, mas realmente acho que ela tá muito próxima de pessoas que claramente não gostam de nós, e eu não tenho sangue de barata.

— Mas isso é um ciúme bobo, você sabe que ela é uma pessoa de bom coração, e provavelmente está tentando ajudar eles, que estão isolados na casa.

— Ah tá, aí pra ajudar os pobres coitados ela abandona os amigos. Tu acha que isso tá certo?

— Ela não abandonou a gente não, e pensa bem, nós ficamos o tempo todo juntos, grudados e namorando. O Tae fica o tempo todo junto com Hoseok também, e ela nunca reclamou de estarmos abandonando ela pra ficar com namorados – Jungkook estava tentando ver da forma mais neutra. — Então, acho nada a ver você brigar com ela por conversar com outras pessoas.

— Óbvio que tá tudo bem ela ter outros amigos, a questão não é essa, Jungkook. A questão é justamente quem são esses novos amigos! Vai ficar contra mim nessa, sendo que a gente sabe que no programa as coisas funcionam com aliança de grupo?

— Quem vai ficar contra quem? – Tae chegou e perguntou aos amigos.

— O Jungkook fica defendendo a Chungha, sendo que ela fica lá com o Jay no quarto do líder, cheia de conversinha. Que que você acha disso?

— Qualquer coisa que envolva ele eu acho podi – o goiano respondeu. — Eu já falei pra vocês que não gosto da proximidade da Chun com ele, mas também não posso interferir. Ela é adulta e sabe o que faz.

— Hm, tá certo. — Jimin fechou a cara e voltou para sua farofa.

Já na parte VIP da casa, o assunto não era tão diferente. Chungha estava reclamando da postura de Jimin na festa. A garota ficara de fato magoada com aquilo.

— Poxa, eu fiquei sempre do lado deles, o tempo todo. Sou uma amiga sincera, gosto deles como irmãozinhos de verdade, e tenho que ficar ouvindo o Jimin falando bosta sem eu merecer. – Ela desabafava com Jay.

— Ah, releva cara, o Jimin tava bêbado, ele nem devia saber do que tava falando – o carioca aconselhou.

— Bebida não é desculpa para destratar os amigos, eu nunca fiz nada de mal para eles.

— Você não merecia mesmo escutar esse tipo de coisa, mas acho que foi só o calor do momento, e ele parece ser ciumento. O ciúme de amizade às vezes é até mais complicado do que de namoro.

Uma lágrima escorreu pela bochecha da garota, que estava realmente entristecida pelas palavras duras que ouviu, e a pressão do confinamento deixava todos ainda mais sensíveis.

— Bom dia, posso ajudar com alguma coisa da comida? — Namjoon, que acabara de acordar, não ouviu a conversa dos outros dois.

— É claro, periquitinho – Chungha falou, pegando alguns legumes da geladeira. — Você pode ajudar lavando e cortando essas folhas de alface, pode ser?

— O que aconteceu? – O biólogo perguntou. — Você tá com cara de choro.

— Ah... Não é nada não, não se preocupa — ela não quis fazer fofoca, porque também não queria prejudicar seu amigo com maledicências que talvez pudessem ser interpretadas de forma errônea ou até mesmo potencializadas, o atrapalhando na casa. — Só tô um pouco sensível mesmo, por causa do confinamento. Saudades de casa e da minha família, essas coisas.

Big BTS BrasilOnde histórias criam vida. Descubra agora