[05] λιοντάρι της Νέας Υόρκης

5.1K 471 205
                                    

Sabe aquele domingo pacífico onde ficou em casa relaxando, assistindo suas séries com um enorme balde de pipoca com calda de chocolate? Pois bem, ele nunca aconteceu, porque acordou naquela manhã com a incessante notificação no celular, que tocava...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sabe aquele domingo pacífico onde ficou em casa relaxando, assistindo suas séries com um enorme balde de pipoca com calda de chocolate? Pois bem, ele nunca aconteceu, porque acordou naquela manhã com a incessante notificação no celular, que tocava sem parar, que indicava o lembrete no calendário para um evento importante que tinham marcado para aquela noite e com "tinham", isso incluía Ajax, infelizmente.

Quando se despediu de Ajax na noite passada, acreditou fielmente que teria um dia de folga antes de ter que encara-lo novamente, um dia para absorver todas as coisas que aconteceram na noite anterior e todas as possíveis consequências que poderiam ter gerado, mas obviamente não foi o que acabou acontecendo, muito pelo contrário, Bartel apareceu na sua porta as 6h da manhã de um maldito domingo, para entregar as roupas que ele usaria no evento daquela noite, ao qual ele tinha esquecido completamente, devido aos acontecimentos dos últimos dias. Há duas semanas antes, os convites chegaram para Ajax Drakos e acompanhante, infelizmente, não importava com quem seu chefe estivesse saindo, era sempre o acompanhante em questão, Reni também havia recebido e a forma como eles agiram, foi muito suspeita, eles odiavam Oscar Negrine, quase tanto quanto odiavam Hugo Watson, mas pareceram bem felizes quando receberam o convite, só que não estavam surpresos, quase como se estivessem esperando por isso. Talvez devesse levar seus remédios para dor de cabeça, tinha certeza que Ajax tinha motivos ocultos para esta naquele jantar, porque ele não era o tipo de pessoa que faziam as coisas apenas por fazer, sempre tinha razão por trás, uma que sempre iria o beneficiar de alguma forma, principalmente se tratando do Chefe da Promotoria, o homem que mais odiava Ajax Drakos em toda cidade de Nova York.

Contudo aprendeu que a melhor maneira de conseguir viver em paz trabalhando para aquele homem era não fazer perguntas, ajudava a evitar o estresse, mesmo que na verdade fosse só uma maneira de adiar o inevitável, por que ele não conseguia controlar o medo de tudo de ruim que poderia acontecer, era melhor saber a verdade, para esta preparado, mesmo que Ajax dissesse que tinha tudo sobre controle e sempre tinha mesmo, ainda era impossível não se preocupar. Mesmo agora, já tinha tantos problemas e ainda estava preocupado com tudo que poderia acontecer naquela noite, como isso poderia prejudicar Ajax e a Firma, porém o que mais lhe irritava era a calmaria invejável dele, como se nada pudesse atingi-lo e por mais que tivesse aquela máscara de indiferença e sarcasmo, sabia que ele não era invencível, por mais que tentasse ser. Não era que não acreditava nele, só tinha medo por ele, porque as coisas que fazia e com as pessoas que se metia para poder fazer direito em NY, para poder dar um julgamento justo a várias pessoas, fazia ele ser odiado por muitas pessoas perigosas e influentes no país.

Podiam lhe chamar de paranóico e histérico, mas era assustador, se não fosse nada, Ajax não teria Bartel, um Holandês de mais de dois metros com um passado obscuro, andando atrás dele dia e noite, todos os dias, para protege-lo de uma possível ameaça, a Firma não teria um sistema de segurança tão rígido, então não importava o que aquele idiota dissesse, sempre estaria preocupado com o que poderia acontecer e as consequências que suas atitudes poderiam gerar.

Noivo de MentirinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora