16- Interrogation.

619 73 225
                                    


- Ok. É assim que isso vai funcionar.- Remus começou após entrar no quarto. Sirius estava sentado na mesa do "escritório", Remus logo se sentou do outro lado da mesma.- Vou fazer perguntas e você vai responder honestamente.

- Tudo bem.- respondeu, mexendo seus pulsos desconfortável pela amarração.

Remus o olhou atentamente, prestando atenção em cada movimento que ele estava fazendo, em cada pedaço dele. Sirius percebeu o olhar, levantando o seu próprio para os olhos se encontrarem. Os olhos cinza de Sirius, como Remus sentiu falta de olhar para eles, mesmo que por alguns segundos.

- O que pretendiam fazer com as pessoas que vocês manteram presas?- questionou finalmente. Havia sido um trabalho grande trazer eles para o acampamento, mas Remus não os culpavam, como poderiam confiar em outras pessoas novamente?

- Eles.- corrigiu o olhando intensamente, Remus deu de ombros.- Eles pretendiam testar algum tipo de remédio de cura, ou prevenção, não tenho certeza.

- Para o vírus?

- Sim. Para o vírus.

Remus suspirou. Alguém criou o vírus e espalhou pelo mundo, mas não pensou em criar uma cura? Genial.

- Quem comanda vocês?- Remus perguntou, fazendo questão de incluir Sirius em 'vocês'.

- Tem vários de generais.- voltou a mexer as mãos desesperadamente.

Um pouco de compaixão por Sirius acertou Remus em cheio, fechando os olhos por alguns segundos somente para respirar fundo, se obrigou a cortar as cordas dos pulsos dele. Rapidamente voltou a se sentar no lugar que estava, sabendo que não era inteligente ficar muito próximo de Sirius.

- Obrigado.- murmurou massageando os pulsos vermelhos.

- Quantos generais?- voltou ao seu objetivo inicial, tentando o máximo não se sentir mal.

- Um por setor. Acho que tem quatro setores...- a última parte saiu mais baixa enquanto ele parecia tentar se lembrar.

- Eles tem nomes?

- Não conheço todos. Somente dois.

- Ok.- acenou positivamente.- Me fala o deles então.

- Jason, do setor três.- começou sem hesitar.- E... Orion, do setor um.

Remus percebeu como sua voz caiu ao falar o último nome mas não questionou, um pouco por não o querer fazer ficar desconfortável e também se mantendo ao plano inicial.

- Tem pessoas acima dos generais?- perguntou apoiando seus cotovelos na mesa e seu queixo em uma de suas palmas.

- Sim. Albus. Mas não nunca vi ele.

- Só ele?

- É... Pelo o que eu ouvi ele que criou a divisão de pessoas.- abaixou os olhos de Remus, olhando para suas mãos.

Albus. Orion. Jason. Fez uma nota mental dos três nomes, era óbvio que seria útil para algo.

- Acho que isso é o suficiente.- passou as mãos pelo rosto se levantando. Ele tinha que contar para Lily, não era muita coisa mas era melhor do que nada. E Remus não sabia se conseguia ficar na sala com Sirius por muito mais tempo. A dois passos da porta a mão de Sirius segurou seu braço, o fazendo parar.

- Você... Você não vai perguntar nada sobre... Eu ter ido embora?- perguntou escolhendo suas palavras com cuidado, não encontrando os olhos de Remus.

Ele queria, como queria perguntar o porque, mas não tinha certeza se gostaria ds resposta. E Remus realmente não queria saber se Sirius tinha ido porque quis, se Sirius mentiu para si aquele tempo todo.

In the end -- Wolfstar/Jilly Onde histórias criam vida. Descubra agora