Audrey Pov
-Eu... não entendo a relação. O que meus amigos tem com isso? -Perguntei, o desespero já tomava conta de mim porque eu já tinha uma ideia do que ele iria dizer.
-Eles são uma distração, Audrey. Esse não é o foco agora. Você precisa entender que possui deveres acima de suas questões pessoais - Meu pai respondeu.
Eu sentia um ódio imenso. Eu queria dizer tudo o que eu senti por 17 anos da minha vida que não tive coragem de dizer. Estava tão perto, queria confrontar meu pai...
Mas não consegui.
-O que o senhor quer que eu faça? - Perguntei, simplesmente.
-Pare de passar tanto tempo com eles, por enquanto. O foco é aproximar-se do Benjamin.
-Entendo. - Meu rosto expressava um semblante deprimido, que logo foi percebido pelo meu pai.
-Audrey... Eu sei que é difícil, eu já passei por isso. Cumpra seu propósito. Não foi para isso que você nasceu?
Eu não tive reação. Apenas o encarei. Não conseguia mais ficar ali. As paredes daquele escritório me sufocavam e se eu ficasse ali por mais algum minuto, tinha certeza que iria desabar em lágrimas.
Eu não disse nada. Apenas acenei com a cabeça, indo em direção à porta. Assim que saí do cômodo, andei tranquilamente pelos corredores, disfarçando completamente a minha imensa vontade de gritar.
...
- O que aconteceu? - Isaac perguntou assim que entrei no meu quarto.
-Nada. O que acha de irmos para o jardim?-Perguntei, com um sorriso.
Todos estranharam minha reação, porém aceitaram. Exceto cat. Ela me encarou por mais alguns segundos, antes de se levantar e seguir os outros.
Provavelmente só nós veríamos no meu aniversário e depois... talvez fosse difícil. Precisava aproveitar bem esse momento.
...
-Alteza, a rainha solicita sua presença. -Uma das criadas veio me avisar.
Já fazia algumas horas desde que Natalie e Cat tinham ido embora. Isaac correu para seu quarto dizendo que tinha algo importante para fazer no qual eu não fazia ideia do que seria, por mais que ele parecesse muito animado. Benjamin encontrava-se em seus aposentos alegando uma dor de cabeça.
-Tudo bem, Paula. Já estou indo, obrigada.- Levantei-me da cadeira onde estava sentada e guardei o livro que eu estava lendo em uma gaveta.
Minha mãe não é muito ligada as questões politicas. Entretanto, se há algo que ela ama são as organizações de eventos. E eu tinha certeza que o tema em questão seria minha festa de aniversário.
-Querida, que bom que chegou! -Exclamou minha mãe, com uma face animada assim que entrei no salão. Estávamos no salão de festas do palácio e dezenas de criados andavam de um lado para o outro levando tecidos e talheres.
-Majestade...- um dos criados apareceu, com um tecido dourado em uma mão enquanto a outra segurava um tecido prata.
-Hm... O que acha, querida?- Perguntou minha mãe, passando a mão pelos tecidos a fim de sentir a textura. - Não gostei, não é apropriado o suficiente para a situação. Pergunte a Ágata onde estão aqueles que eu pedi por favor.
Vi o rapaz dar um suspiro antes de acenar com a cabeça e se retirar. Minha mãe é muito exigente com esses assuntos. Deve ser difícil trabalhar com ela.
-Certo, por que me chamou? - Perguntei.
-É da sua festa de aniversário que estamos falando, ora. É óbvio que você deve estar presente. E então, como se sente? - Perguntou ela, passando a mão carinhosamente pelo meu braço.
-Ah, me sinto normal. Só... precisamos mesmo fazer algo tão grande? - Falei num tom baixo, me referindo a todo aquele cenário complexo que estavam montando
-Claro que sim! - Respondeu incrédula - Audrey Freeman, você é a herdeira do trono de Ílliand. Completar 18 anos é um momento especial. Primeiro, seu pai vai fazer um pronunciamento, e depois, você também vai falar. Depois teremos uma dança... Ah, é bom o Benjamin saber dançar.
-Acho que entendi, mãe.
-Mas e aí? Precisamos pensar no seu vestido, o penteado. A lista de convidados já está feita, não precisa se preocupar! Precisamos ser apressados, tudo tem que estar pronto daqui a uma semana...
Eu provavelmente ficaria ali por bastante tempo.
...
O resto da tarde foi tomado pelas preparações, medidas tiradas para confecção de vestidos, prova de doces e salgados...
No momento, eu estava tirando medidas para que fizessem um vestido apropriado até que, num instante, Isaac apareceu no salão, empurrando as portas com certa violência, segurando um papel em mãos.
-Aqui...meu presente... de aniversário...- Disse ele, suspirando pesadamente e vindo em nossa direção.
-Isaac querido, o que houve? - minha mãe perguntou com certa preocupação. Enquanto isso, queria sair dali para me aproximar dele, no entanto, a costureira q tirava minhas medidas repreendeu.
-Eu estou bem... Vejam- Disse ele, colocando o papel cuidadosamente na mesa.
Forcei o pescoço para ver o que havia no papel sem me mover. Ainda assim, não consegui ver. Pude espiar a reação da minha mãe que fazia uma cara de quem iria chorar.
-Isaac, meu querido, isso está espetacular!- Disse ela, pulando num abraço apertado, pegando ele de surpresa.
- Audrey disse que não sabia como seria seu vestido para a festa, pensei em fazer uma surpresa. Espero que goste. - Disse Isaac, um pouco envergonhado.
-Ande, eu quero ver também!- reclamei.
-Não, você só vera quando estiver pronto, será muito mais emocionante, não acha? - perguntou minha mãe.
Dei um suspiro.
-Desculpa, Audrey. Só quando estiver pronto. - Disse Isaac. E eu lhe lancei um olhar ameaçador que lhe arrancou uma risada. - Bem... já vou indo, divirtam-se...
-Ei, espera aí, você não vai me abandonar aqui, garoto! - Gritei, saindo finalmente, puxando a fita que media meu ombro, ouvindo reclamações da costureira, e correndo atrás do meu amigo.
-Audrey, volte aqui! - Disse minha mãe. No entanto, não obedeci. Me virei um pouco para ela, parei e vi em seu rosto que ela estava rindo. - Ela nunca muda, não é? - Falou com a costureira, que também sorria, olhando para mim com carinho.
-Eu fiz seu primeiro vestidinho quando ela ainda era uma criança e agora ela está aí... quase uma rainha.
-Vai, vai, vai atrás dele! - disse minha mãe para mim, movimentando as mãos, gargalhando.
Eu apenas dei uma risada e continuei correndo com Isaac pelos corredores do palácio, como fazíamos quando tínhamos 10 anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Long Live The Queen
RomanceAudrey Freeman é a herdeira do trono de Ílliand, um reino tranquilo e ensolarado. Toda a sua vida fora baseada nos princípios de casar-se com um bom pretendente, trazer herdeiros e governar seu país. Durante a véspera de seus 18 anos e a busca...