Audrey Pov
Tédio. Apenas isso.
Isaac não saía de perto das costureiras, certificando-se de que o vestido estava perfeito em cada fio. Benjamin permanecia naquele quarto desde ontem afirmando que não se sentia bem. Estava preocupada. Não poderia convidar Natalie ou Cat para virem ao palácio por conta das novas restrições do meu querido pai.
Por fim, meus pais resolveram me dar uma "folga" dos trabalhos, por conta da proximidade do meu aniversário. Não estava a fim de escrever outra carta. Não havia um sentimento ou desabafo específico para pôr no papel.
Não havia nada.
"Algum ser de boa alma quer fazer uma ligação e quebrar o tédio imenso que cresce dentro da futura rainha de Ílliand?"
Mandei a mensagem de texto para o grupo dos meus amigos, com um certo toque de drama. Não demorou muito para que eu recebesse uma resposta de Natalie.
"Muita tarefa de casa, desculpa ;("
Encarei a tela do celular, roendo a unha do dedo mindinho. Lentamente, decidi ligar para Cat.
-Fala -Ela disse, assim que atendeu.
Fiquei levemente surpresa, não imaginei que ela atenderia.
-Tá ocupada?
-Tô há 2 horas na mesma questão de uma tarefa de física. Já desisti de tentar - não resisti em dar uma risada. Ela sempre fora péssima nessa matéria. - O que foi?
-Nada eu só... tô entediada.
-Cadê o pretendente da vossa alteza?
-Ele disse que não se sente bem desde ontem. Estou ficando preocupada. Fui ao quarto dele hoje de manhã, mas ele nem abriu a porta, só disse para não me preocupar.
-Não quero dizer nada, mas acho que ele tá te dando um bolo.
-Ah cala a boca.
Pude ouvir uma risada abafada vindo do outro lado da linha. Não me segurei e a acompanhei.
-Eu podia ir aí, mas tem aquele regulamento novo do seu pai né? Esquece. -Disse Cat.
-Talvez se a gente conseguisse trazer você aqui sem que ninguém visse.... - eu disse, num tom de brincadeira.
-E como faríamos isso no local mais seguro do país? -Ela perguntou, num tom estranhamente interessado.
-Bem... Pedir ao meu pai está completamente fora de cogitação. Então as únicas formas de trazer você é conseguindo autorização da rainha, minha mãe, ou fazer com que você invadisse.
-Invadir é completamente improvável
-Exatamente, minha única chance é convencer minha mãe.
-Beleza, monta seu plano aí e me liga.
-Peraí Catherine o que você vai...- a ligação foi desligada.
Ai meu Deus.
Ela vai mesmo fazer, não vai?
Liguei para ela de novo.
-O que você está pensando em fazer?
-Eu quero ir aí
-Catherine, isso é invasão da propriedade real!
-Mas você é a princesa e está permitindo, além de que sua mãe é gente boa, certeza que ela vai ajudar. Estamos fazendo isso pelo bem da sanidade mental da futura rainha. Eu deveria receber condecorações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Long Live The Queen
RomanceAudrey Freeman é a herdeira do trono de Ílliand, um reino tranquilo e ensolarado. Toda a sua vida fora baseada nos princípios de casar-se com um bom pretendente, trazer herdeiros e governar seu país. Durante a véspera de seus 18 anos e a busca...