Oie, meus bolinhos de chocolate!
Vim aqui, com a minha cara de pau, postar essa história que me surgiu em algum momento de surto antes de dormir há algum tempo tempo atrás.
Eu espero que gostem💛
- comentem e votem para a dinda saber se gostaram -
•*•
Quando o mês de outubro chegou, minhas preocupações tornaram-se maiores. O dinheiro salvo ao longo dos dois últimos anos desde que cheguei em Nova Iorque, com o propósito de suprir qualquer eventualidade, estava acabando e eu sabia que logo as contas iriam começar a acumularem-se. O fato de estar desempregada há três, quase quatro meses não ajudava em muito.
Sempre pensei que depois que tivesse meu diploma em mãos, achar um emprego seria muito mais simples. Rápido. Ledo engano. Ter um papel que comprove que sou capaz de atuar na área de formação escolhida por uma adolescente cheia de sonhos, não era exatamente o que eu pensei que fosse. Então, há quinze dias que decidi procurar qualquer tipo de emprego que pagasse o suficiente para me permitir manter uma vida razoavelmente digna. Ao menos, o plano é este até encontrar algo que faça valer todas as minhas noites sem dormir enquanto contava que estudar me daria um futuro melhor.
Tentando ao máximo me manter calma, fui para cama. Talvez meu edredom quentinho e o pouco de conforto que o meu colchão poderia me proporcionar, me acalmaria. Eu havia passado o dia inteiro sentada em meu sofá acompanhada da minha fiel xícara de chá aplicando para todas as vagas que via e que poderia me pagar um salário decente. Não era possível que ninguém nessa cidade de quase 8.4 milhões de pessoas não considerasse ao menos me dar a chance de uma entrevista, certo?
Decidida a escrever algo para ajudar o tempo a passar, já que consumir mais tempo no Indeed.com poderia facilmente me causar um surto. Eu havia até voltado a enviar para vagas de baixas habilidades, coisa que eu pensava que não voltaria a fazer. Mas sendo uma pessoa com um histórico como o meu, aceitar a realidade não era difícil. Abri meu e-mail apenas por uma mania que adquiri desde que tive que deixar meu estágio após a formatura. Limpo. O suspiro de frustração saindo descontroladamente por entre meus lábios. Ao menos até eu, instintivamente, recarregar a página antes de abrir o último arquivo que eu estive editando.
O ícone do e-mail piscar na minha barra de tarefas me fez completamente exasperada, havia um único e-mail, que eu torcia para não ser oferta de viagens.
URGENTE: Processo seletivo - babá
Prezada senhorita Sachs,
Convidamos você a participar do nosso processo seletivo para a vaga de babá. Indexado abaixo estão os pré-requisitos para encaixe do cargo. Caso supra as necessidades descritas, compareça ao endereço abaixo às 09:00am de 07 de outubro.
1221 Avenue of the Americas, New York, 10020
Meu peito começou a arder, reli o que estava escrito no corpo do e-mail mais duas vezes, até perceber que o ardor que aumentava a cada segundo se dava pelo simples fato de que eu havia parado de respirar. Tola. Puxei uma grande quantidade de ar para meus pulmões, sentindo o alívio gradativo me tomar. Eu já havia me adaptado bem a manter as expectativas baixas toda vez que abria meu e-mail ou olhava meu celular, mas isso definitivamente não me preparou para finalmente receber uma luz de esperança.
Abri o anexo no topo.
Eu nem sei se me encaixo nisso.
A tela inicial avermelhada do programa carregava lentamente, até que, finalmente, depois de 2 minutos inteiros, abriu o arquivo.
Babá, tempo integral
Estamos buscando babá para trabalhar em tempo integral, de segunda a sexta-feira para supervisionar duas meninas em idade escolar. Estamos buscando profissional de gênero feminino que seja cuidadosa, atenciosa e criativa.
Okay... até aqui tudo bem, eu posso fazer isso, certo?
Qualificações necessárias
o Ficha criminal estadual e federal limpa
o Estar entre a idade 21-35 anos
o Fluente em uma língua adicional
o Possuir certificado válido em primeiros socorros
o Possuir licença de motorista válida
o Possuir passaporte válido
o Possuir disponibilidade de horário
o Possuir disponibilidade para mudar-se para a casa da família
Até aqui tudo indo bem, a esperança de que eu me encaixasse na vaga aumentava a cada segundo. Não seria também como se eu tivesse uma vida, amigos ou animo para voltar ao meu apartamento todos os dias.
Responsabilidades
o Preparar e levar as meninas à escola
o Leva-las aos compromissos agendados
o Acompanha-las nas atividades extracurriculares
o Auxiliar as meninas com os projetos escolares que podem ser solicitados
o Seguir o cronograma alimentício proposto
o Acompanha-las em viagens previamente agendadas
Quantos anos essas crianças têm? 15
Necessário apresentar carta de apresentação e comprovante da experiencia anterior.
EXPERIENCIA ANTERIOR?!
Ugh, eu pude ver essa vindo. Como eu poderia ser ingênua a ponto de pensar que não seria cobrado experiência para este tipo de vaga assim que li o título?
Fechei o arquivo e li novamente o e-mail. Olhei no canto inferior direito de minha tela e logo meus olhos abriram ainda mais; hoje é 06 de outubro, 10:48pm.
Deslizei o cursor rapidamente até a pasta salva em minha área de trabalho onde eu guardava os currículos atualizados e documentos necessários para entrevistas e aplicações, programando as impressões. Aquela era uma oportunidade boa demais para desistir somente por não ter experiência anterior comprovada.
Quer dizer, cuidar das crianças que moravam comigo durante toda a minha vida poderia ser considerado experiência, não?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The babysitter
FanfictionAndrea se vê sem saída quando nada que ela fizesse era o suficiente para resolver seus problemas. Ser babá definitivamente não era algo que estava em seus planos, mas o que ela não esperava era que o emprego fosse capaz de ir além de uma mudança na...