Capítulo XXVIII

7.8K 474 71
                                    

Jessie Carstairs

Jace e Alec ainda andavam meio estranhosos um com o outro depois da briga que tiveram. Pelo menos estavam trocando palavras. Difícil aguentar o mal humor de Alec, o parabatai dele sabe melhor do que qualquer um. Magnus foi bastante amigável e hospitaleiro cozinhando para todos nós.

- Depois de toda essa confusão, acho que vamos conseguir colocar tudo em ordem. - Izzy disse risonha.

Meu celular vibrou na mesa, deu um pulo dançando na mesa de um lado para outro. Era uma notificação de Simon, abri rapidamente.

"Lydia foi atacada, e o cálice sumiu, venham pelo amor de Deus! Sério? acho que estou passando mal."

- O que aconteceu? Está pálida. - Alec chamou minha atenção preocupado.

- Estava bom demais para ser verdade. - Izzy resmungou.

Levantei saltando da cadeira e coloquei o celular no bolso. Hiperventilei não acreditando que aquilo estava acontecendo, tudo que mais tememos desde sempre.

- Simon está desesperado e agora eu também. Por Raziel! - Falei rapidamente puxando a mão de Alec para ele ficar de pé. - Levantem, rápido, Lydia foi atacada e o cálice foi levado.

Magnus derrubou a xícara de café engasgando. Eu daria risada em outras circunstâncias. Só que agora estamos correndo diretamente para um armagedon.

- Quando? como? - Alec perguntou enervado. - Estão todos bem?

- Ainda não tenho informações sólidas. Por isso precisamos correr de volta, Magnus. - Falei rapidamente, o feiticeiro entendeu limpando a boca.

- Entendi, e vou junto anjinho, meu lindo pescoço também está em jogo. - Ele disse abrindo um portal.

Quando atravessamos estava como esperado, um completo caos. Todos tomaram poses sérias indo diretamente para o computador, Izzy sentou na cadeira.

- Gente! Que bom, vocês chegaram. - Simon veio me abraçar apressado, estava nervoso.

- Calma Simon. - Falei esfregando seu braço.

- Calma nada! Nem você que é você está, porque eu que sou eu estaria? - Ele disse com uma careta ao ficar confuso com o que ele mesmo disse.

- Vai ficar tudo bem. - Eu não tinha tanta certeza, mas o bem estar do meu parabatai vem antes das minhas incertezas. - Eu espero. - Sussurrei.

Maryse adentrou o espaço, logo Alec foi até ela que me encarou de relance. Na verdade todos me olhavam com curiosidade ao passar por perto, entendo, não fui nada sutil revelando a verdade.

- Eu sou o mesmo, só que agora tudo bem as claras. - Alec disse alto demais, ele deu conta que alterou o tom e se conteu.

Maryse perguntou algo muito baixinho, se inclinando para frente.

- Muito. - Alec respondeu veemente. - E não vou abrir mão disso, eu gosto.

Ela suspirou fechando os olhos e assentiu com a cabeça, me surpreendeu ao abrir os olhos cheios de lágrimas. Maryse Lightwood está com lágrimas nos olhos? Fiquei mais em choque quando ela se aproximou meio contrariada.

- Senhora Lightwood, não precisa...

- Precisa sim. - Ela me cortou. - De início tinha em mente que era tudo pirraça de Alexander, mas desde sempre eu soube que ele se interessaria por alguém tão valente quanto ele. E você me fez ver que essa pessoa é você, e sempre será. - Ela respirou fundo e abriu um sorriso de lado. - Anabel e Marcos tinham razão sobre seu bebê, cresceria para se tornar um pequeno anjo da coragem, amaria intensamente alguém e eu fico feliz que seja o meu filho.

LOST - Alec Lightwood (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora