"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo" — Extraordinário, R.J. Palacio.
kim hongjoong.
Estou forçando todos os meus músculos faciais para não cochilar na aula de química. O professor, que fala vagarosamente de forma nada saudável à sanidade dos alunos, explica o conteúdo e eu só pego algumas palavras no ar. Elétrons. Reações. Carbono. Daí faz uma piada sobre o carbono ter sido preso e dito para o policial "eu tenho direito a quatro ligações, senão quebro essa cadeia!". Ninguém ri. Na verdade, meus amigos estão gargalhando como hienas ao meu lado, mas com certeza é por um motivo dez vezes melhor do que esse trocadilho nota cinco — ou quatro, como as ligações do tal carbono.
— Olha o grupo! — Wooyoung fala com dificuldade, quase engasgando na própria risada.
Lanço-lhe um olhar que exclama "agora?!" e ele faz que sim com a cabeça. Todos os três estão segurando o celular discretamente por baixo das carteiras. O sr. Im é lerdo demais para perceber, porém tenho a leve impressão de que nem se importaria. Reviro os olhos, perguntando-me de onde diabos fui tirar amigos que mal conseguem conversar pessoalmente, precisam usar a internet. Abro o aplicativo de mensagens, tem um grupo recém criado, com um título peculiar. Armário. Penso nas infinitas possíveis razões para esse nome, mas o significado meio que já está claro. A primeira mensagem confirma o meu pensamento.
seonghwa: quem sair é gay
Olho para os lados, para ter certeza de que ninguém está incomodado ou pensando em nos dedurar. A maioria da turma está com a cabeça baixa, na tentativa falha de fazer parecer que não está completando o sono da noite anterior. Hoje é o primeiro dia de aula, é óbvio que ninguém dormiu direito — todo adolescente que se preze passa as férias indo dormir às quatro da manhã e acordando só depois do meio-dia. De qualquer forma, sermos pegos mexendo no celular durante a aula não iria mudar muito o que os professores pensam de nós. Wooyoung é o preguiçoso que dorme o tempo todo, Seonghwa é o que faz piada sempre que tem oportunidade e nunca segue as regras, eu sou aquele cujas notas são razoáveis o suficiente para não ser mal visto e Jongho, bom, ele é o único que se salva, porque suas notas são excelentes, o que o torna queridinho pelos professores — e invejado pelos alunos.
— Parou, a gente precisa focar agora! — Choi dá aqueles sussurros ridiculamente audíveis.
— Vou focar quando o Woo focar — diz Seonghwa.
— Eu estava muito focado, sim, senhor! — Protesta o baixinho.
— Tenho imagens que provam o contrário — mostro a foto dele dormindo na aula de biologia. — Foi a própria professora que tirou. Ela quer te ver depois da aula.
Os outros riem à beça enquanto o Jung faz uma cara de "ih, tô ferrado".
Nós somos o típico grupo do fundão, a diferença é que as pessoas nos consideram suportáveis. Diria que, de certa forma, se formos comparar as nossas vidas a um seriado americano, somos populares, pois cada um de nós conhece bastante gente e se dá bem em qualquer equipe de seminário em que se encaixar no decorrer do ano. No entanto, somos um grupo fechado — sociáveis, mas que não se deixam envolver tanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Belas Pernas de Kim Hongjoong
Teen FictionNum jogo de verdade ou consequência, Hongjoong é desafiado a ir de saia para a escola por uma semana. Yunho, que mantém uma paixão absurdamente platônica pelo Kim desde o primeiro ano, logo é instigado por seus amigos a elogiar suas "belas pernas" p...