uma semana in-tei-ri-nha

1.7K 287 169
                                    

jeong yunho.

Sou um idiota por Kim Hongjoong. Gosto dele desde o primeiro ano (talvez?), quando ficamos no mesmo grupo para um trabalho de robótica. Trabalhamos no robô por uns três dias e ficamos em primeiro na competição. É claro que existiam outras três pessoas na equipe, mas eu só tinha olhos para ele. Sei que é uma paixão platônica, que pareço uma criança querendo alguém que tampouco me enxerga e que hoje em dia os adolescentes são mais carnais, beijam primeiro para depois surgir a atração de fato. Não sou assim. A sociedade está tão ocupada tentando tornar todos iguais que não notam que ainda restaram garotos como eu, se apaixonando à moda antiga. Estou falando como se fosse uma coisa boa, porém nem sempre é. Porque eu nunca tive coragem de chegar nele.

Meus amigos e eu costumamos sentar numa mesa perto da panelinha dele na hora do intervalo, no entanto, hoje eles sentaram mais ao longe, no chão, para jogar alguma coisa em rodinha. Chegar mais perto faria parecer que estou seguindo-o, então fico só apreciando de longe. Foram poucas as vezes em que conversamos, pois sempre que acontece, é relacionado à escola. Grupos de seminário, dúvidas com atividades, essas coisas. Eu não sou o único a ter um "crush" (as pessoas ainda chamam assim?) nada secreto pelo Kim, afinal, praticamente a escola inteira é fascinada por ele, como se ele fosse sempre o produto mais novo lançado por uma marca super-famosa. Sou suspeito para falar, mas o garoto tem tudo, não estou brincando. Desde a gentileza (que o torna tão popular) até às boas notas (que conquista também os professores), bem como aquele corpinho pequeno dele, que é fofo, mas também atlético, porque manda bem nos esportes. Ele é o pacote completo. As garotas e garotos caem loucos em cima dele. E ele sempre aproveita as oportunidades. Todas mesmo.

Por isso eu nunca fui de demonstrar o meu interesse de forma direta a ele, entende? Todo mundo já faz isso, o coitado já deve estar cansado. Percebi que pessoas bonitas soam meio inalcançáveis aos olhos humanos. São intocáveis; se você cobiçar, quebra em suas mãos, estraga. Gente bonita tem esse quê de superioridade, que atrai olhares por onde passa, como um rei ou rainha. Hongjoong é exatamente assim por aqui. Eu seria só mais um na multidão, implorando por sua atenção como um fã desesperado. Mesmo que isso me rendesse uma noite com ele, ela iria ser a única, e eu logo seria esquecido como todos os outros. Mas eu quero mais, bem mais.

— Yunho, para com isso, cara. Daqui a pouco você tá babando — Mingi abana a mão na frente do meu rosto a fim de me acordar dos pensamentos.

— Que nojo! — Yeosang faz cara feia ao meu lado. — Porém não duvido.

— Ele tá paradão aí e esqueceu de comprar o lanche. De novo — é a vez de San, que mexe no celular enquanto fala.

— Olha, em minha defesa… — eles reviram os olhos assim que eu começo — Eu não fui comprar ainda porque sei que vocês vão roubar e comer mais do que eu.

— E não é pra isso que servem os amigos? — Brinca o Song, fazendo um sinal para que eu entre na fila de uma vez.

Entro, vendo que ela está enorme. Explicação resumida sobre a minha panelinha: somos em maioria nerds, e a base da nossa amizade é eles me zombando em tempo integral. Se isso vai acabar se tornando o velho clichê do nerd e do popular? Em parte, sim, confesso. Bom, Mingi é o líder do time de robótica, sabe-tudo da tecnologia e ciências exatas mas com escassas habilidades em humanas e biológicas; Yeosang é o verdadeiro nerd dos nerds, mas não do tipo que apanha dos valentões como nos filmes americanos mas, sim, aquele que dá aulas particulares para os próprios colegas de classe e ganha dinheiro com isso (por sorte, nós temos desconto de amigo), além disso, ele disputa com Jongho pela atenção dos professores, sempre querendo levantar a mão primeiro para responder alguma questão; eu sou o cara tímido que tira notas boas, porém não tanto quanto as deles — falam que a minha timidez é fofa e eu tenho vontade de meter o socão, pois o que há de fofo em ser absurdamente inseguro? —; por fim, San é a única peça estranha ao nosso quebra-cabeça, mas que se encaixa perfeitamente. Ele prefere festas que só acabam tarde da noite e madrugadas recheadas de videogame. Consigo vê-lo engolindo todo o salgadinho do pacote de uma vez daqui.

No caminho de volta para a nossa mesa, noto uns colegas da nossa sala cochichando e ouço o nome do Hongjoong no meio. Acelero o passo e quando finalmente chego, meus amigos estão com a cara grudada no celular, rindo de algo que ainda não tenho ideia do que é. Já que eles não perceberam a minha presença, dou uma espiada no nokiazinho fuleiro de San e quase tenho um treco, porque ele tweetou:

KIM. HONGJOONG. DE. SAIA. POR. UMA. SEMANA.

— Que história é essa de "Kim Hongjoong de saia"?! — Não grito, porém falo alto o bastante para o Choi levar um susto e quase derrubar o aparelho (cuja tela já se encontra quebrada) no chão.

— Fica tranquilo, não é fake news — responde Yeosang, mordendo um pedaço do sanduíche.

— Isso. A gente ouviu tudo, foi o desafio que Seonghwa deu a ele. Uma semana. In-tei-ri-nha — conta San.

— Imagina como ele vai ficar gostosinho com aquelas belas pernas à mostra… — sei que Mingi está falando para me provocar e acabo imaginando mesmo, logo balançando a cabeça para mandar esses pensamentos para longe.

— Mingi, garoto, você é incrível! — Choi exclama de repente, os olhos saltando de órbita em animação.

— Eu sou?!

— É claro que é!

— Tá, por que do nada estamos nos elogiando? — Kang questiona, com um ponto de interrogação desenhado em sua face.

— Seguinte: a gente tem um desafio pra você, Yunho — San prossegue, olhando diretamente para mim. Engulo em seco.

— A gente tem?! — Os outros dois perguntam em uníssono, como personagens que saíram de um desenho animado.

— É bem simples: você vai chamar o Hongjoong pelo direct do Instagram na segunda-feira e dizer que ele tem belas pernas.

— Eu não vou fazer isso — retruco de imediato.

— Ah, mas já vai amarelar? — Yeosang me provoca. — É a sua chance de chamar a atenção dele!

— Ou de ele me achar esquisito e me odiar pro resto da vida.

— Ninguém é louco de te odiar, bobão — Mingi dá um peteleco na minha testa.

— Beleza, vou deixar as coisas mais… interessantes — agora todos os olhares estão focados no garoto loiro que devora seu sanduíche. — Se você cumprir o desafio e consequentemente conseguir um encontro com o baixinho, nós três usamos saia.

— E quem disse que a gente concorda com isso? — É a primeira reação de San, que antes só observava tudo caladinho.

— Shh! A gente concorda, sim. É melhor do que ver o Yunho alimentar esse amor platônico até nós completarmos sessenta e poucos anos — argumenta o Song.

Rio do desespero deles.

— Tá, eu topo — decido, por fim, e os três vibram como se tivéssemos ganhado as olimpíadas. — Mas vocês sabem que ele não vai dar a mínima pro que eu disser, né?

— Amigo, se Kim Hongjoong olhar nos seus olhos e não se sentir minimamente atraído, podemos concluir que ele é cego — afirma Yeosang, e não sei se ele está exagerando para me encorajar ou realmente sendo sincero.

— Ou hétero — completa Mingi.

— Credo, que pesadelo! — É a vez de San. — Mas se ele for cego, como que vai olhar nos olhos?

Nós damos gargalhadas extremamente forçadas para a piada super sem graça dele, que rouba um pedaço do sanduíche do Kang e faz uma expressão emburrada de brincadeira.

— Espera, vocês não são cegos — digo, e todos ficam parados. — Já se sentiram atraídos por mim?

— Já — respondem simultaneamente.

×××
Atrasei um diazinho mas não foi por preguiça, foi por um simulado que eu tive ontem mesmo. Digam-me o que acharam!

As Belas Pernas de Kim HongjoongOnde histórias criam vida. Descubra agora