P.O.V Mônica Sousa
Ansiedade, isso é exatamente o que estou sentindo. O Fantasma Vigilante havia me mandado outra carta e dessa vez "marcando" um encontro, e é justamente por isso me sinto tão nervosa, tão ansiosa.
Olho a hora para me certificar que não me atrasaria, faltava trinta minutos para as onze da noite que era o horário que ele havia proposto. Realmente não entendo porque ele marcou de noite, mas como seria no parquinho do Limoeiro, é mais tranquilo, não teria perigo algum.
Coloco uma blusa de manga comprida transparente em tom preto em cima do meu top preto, arrumo o zíper da minha calça de estampa militar e amarro meus coturnos. Como de noite faz mais frio, opto por uma roupa um pouco mais "quente". Arrumo meu cabelo e pego minha bolsa pequena preta colocando minha carteira, a chave de casa e meu celular.
Meus pais haviam viajado por uma semana então não reclamariam da hora que estou saindo de casa. Mesmo sabendo que não é um horário padrão, eu não aguentaria ficar na dúvida do que seria se eu fosse ou não a esse encontro noturno.
O parquinho não era longe, então rapidamente chego sem esforço algum. Estava deserto, apenas a lua e alguns postes de luz, que não estavam queimados, iluminava o local.
— Você veio. – Uma voz atrás de mim, diz em tom audível.
— Fantasma. – Assim que me viro vejo sua figura, ele ainda usava a mesma fantasia.
— Fico feliz que tenha comparecido. – Ele me estende seu braço para que eu o segure.
— As cartas foram boas, mas prefiro fazer uma troca de palavras pessoalmente. – Dou uma risadinha.
Depois que seguro seu braço, começamos a andar pelo parque.
— Compreendo.
Faz-se silêncio por um tempo, apenas caminhamos e olhamos ao nosso redor, o parque estava calmo e era uma noite linda, inúmeras estrelas e uma lua cheia enorme no céu.
— Quem é você afinal? – Pergunto olhando o Fantasma que me olha com um sorriso brincalhão.
— Já te disse, sou o Fantasma Vigilante. – Reviro meus olhos e solto um suspiro.
— Você sabe, o verdadeiro Fantasma por trás da máscara. – Digo encarando-o fixamente.
— Você é muito curiosa, milady. – Ele sorri.
— Apenas gostaria de conhecê-lo realmente e não apenas sua "fantasia". – Admito, e ele diminui o sorriso.
— Em breve você irá descobrir minha verdadeira identidade. – Ele responde simplesmente e voltamos a observar a nossa volta.
Estar ao lado dele, mesmo sem fazer nada, sem falar nada, é surpreendentemente bom, traz uma calmaria sem igual. Não saberia explicar, mas ele tem um jeito de me fazer ficar tranquila e calma, como se nada pudesse ser estragado.
— Perdida em pensamento, bela dama? – Pergunta ele me olhando curioso.
— Oh, sim. – Dou uma risada envergonhada. – Você tem um efeito de me tranquilizar.
— Ah, é mesmo? – Pergunta ele curioso.
— Sim. É como se nada ruim pudesse acontecer enquanto estou ao seu lado, me sinto segura e calma. – Respondo com sinceridade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Retorno Do Fantasma Vigilante
RomanceSeus olhos ainda permanecem em minhas lembranças, castanhos e familiares. Um mês depois do baile à fantasia e eu ainda me lembro de você, Fantasma Vigilante, como se não houvesse passado dias e principalmente como se te conhecesse a uma vida inteira...