-Bom dia pessoal- finalmente falei, nenhuma palavra- Gente, o que aconteceu?
Todos os 5 funcionários que estavam no quarto se curvaram e falaram ao mesmo tempo "Bom dia, Lilith deusa da mentira", eu apenas concordei com a cabeça e então todos eles se retiraram.
Quando me levantei da cama para ir em direção ao choro que eu ainda escutava, passei rápido em frente ao espelho, já estava na porta quando percebi que o meu reflexo estava diferente, voltei rapidamente. Eu estava com um vestido, salto e maquiagem em tons de preto e roxo, usava uma coroa de cor grafite com detalhes em prata e um bracelete com escritas em grego.
Tudo aquilo estava me assustando, como assim deusa da mentira? E como é que eu só soube agora de tudo isso, meus pais têm muito a me explicar e é bom eles me falarem a verdade dessa vez.
Eu estava andando pelos corredores do castelo seguindo aquele choro que cada vez ficava mais forte, eu não a achei nas dependências do castelo, quando eu estava quase desistindo e voltando para o quarto, lembrei do lugar favorito dela e fui em direção.
Quando cheguei na porta do castelo que vai para o jardim principal, me lembrei de um dia muito especial, o meu aniversário de 12 mil anos, lembro que eu estava no jardim com minha mãe colhendo flores para colocarmos na mesa do meu aniversário, ela poderá simplesmente estalar os dedos e surgiriam as flores mais bonitas em cima da mesa, mas tínhamos essa tradição de que em todos os meus aniversários colhíamos flores juntas, meu pai dizia que era frescura, mas lembro que em alguns aniversários ele participava também. Eu lembro de estar colhendo um lírio, a minha flor favorita e então chegou um senhor de vestimentas gregas e uma sandália esquisita com asas do lado, ele carregava uma bolsa cheia de pergaminhos, na hora que esse senhor passou pelo portão do submundo, minha mãe se desesperou, me abraçou e fez um pedido ao submundo, ela pediu para que nos levássemos para o quarto 47, na hora eu fiquei confusa, eu sabia que o castelo tinha 46 quartos, nunca soube da existência de mais um quarto. Quando chegamos no quarto minha mãe convocou e Elga, minha babá desde que eu nasci, pediu para ela não me deixar sair, antes de sair do quarto minha mãe falou a seguinte frase:
-Minha querida, prometo que essa vai ser a única mentira contada.
Eu nunca entendi por que ela me falou aquilo, mas aquelas palavras me fizeram chorar e então Elga me acalmou com aquela canção grega que sempre cantava, como eu tenho sangue grego, eu deveria entender, mas essa a única canção que eu não conseguia entender. Elga é linda, tem cabelos pretos presos por um laço vermelho, sempre está usando um vestido rosa claro com figuras geométricas, usa um tênis branco e um bracelete lindo com o nome de constelações.
Lembro que depois de algumas horas meus pais vieram me buscar no quarto 47, e me explicaram que sempre que chegar alguém no reino que eu não conhecia era só pedir para o submundo que ele me levaria para o quarto 47.
Depois daquela onda de lembranças finalmente consegui sair do lugar, entrei no jardim e achei a minha mãe sentada no meio das flores chorando, aquele entre os vários jardins que o castelo tinha era o favorito de mamãe, ela nunca falou o motivo, mas eu sabia que tinha um motivo muito especial. Minha mãe estava linda como sempre, estava usando suas vestes gregas, um longo vestido verde estampado com flores que arrastava no chão, usava as suas sandálias que as fivelas tinham um formato de rosas, seus lindos cabelos castanhos estavam com uma coroa de flores, usava aquele lindo bracelete que meu pai havia dado a ela, o bracelete era feito de ouro grego, e sua coroa dourada com detalhes em prata.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*Notas dos autores*
Espero que estejam gostando do livro, vamos tentar atualizar uma vez por semana. Deixem comentários para ajudar. :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O trio do monte olimpo
FantasyA mentira, a verdade e a bondade precisam sempre estar juntas para que o equilíbrio aconteça, mas aconteceram imprevistos. Lilith sempre viveu no submundo com seus pais e os fantasmas. Sempre sozinha e sem amigos, cresceu feliz e determinada e foca...