Já era a segunda semana de aula, e finalmente, os alunos estavam indo para a primeira aula de voo. Os alunos estavam animados por finalmente poderem praticar um esporte mágico.
Os alunos foram junto a Minerva - professora de transfiguração -, para o enorme campo grande e esverdeado de Hogwarts.
O professor não estava lá. Minerva começou a reclamar da irresponsabilidade do professor de voo, enquanto os alunos conversavam e faziam os clássicos "joguinhos de mão". Minerva dizia:
-- Ai, ai. Esse novo professor é um irresponsável mesmo! - ela estava nervosa - Sabe por que vocês nunca tiveram aula de voo antes? Porque ele nunca pode dar essa mera aula! E eu e os outros professores tivemos que dar a nossa aula no lugar dele! - ela bufou - Novinhodore tem que pensar mais nas necessidades dos alunos em geral!
O "não-tão-amado" professor de voo chegou em um estilo diferente, correndo na velocidade da luz contornando o gramado onde iria estar ocorrendo a aula de voo. Os alunos não estavam entendendo nada. Aquilo era um ouriço azul?
Após uns 3 segundos o ouriço azul apareceu, dizendo:
-- Olá crianças! Aqui é o professor Pedro Riddle, novo professor de voo de vassouras. Para todos que ficaram impressionados com a velocidade que contornei o gramado, bem, eu sou um animago, e posso me transformar em um Ouriço Azul, super rápido. Como o Sonic! - disse Pedro.
As garotas da Sonserina babavam no novo professor, ele era muito interessante.
-- Uhuu! Estou super animado com os nossos vôos de vassoura - disse Luke, animado.
-- Estou sentindo que vai dar algo errado... - comentou Dan.
-- Que nada, vamos começar! - falou Lauren otimista.
"Ouriço", ou melhor, Professor Riddle, ensinava com alegria e com um sorriso radiante os alunos do primeiro ano.
Finalmente, os primeiranistas começaram a fazer o treino da chamada da vassoura:
-- Suba! - exclamavam os alunos.
A primeira pessoa a conseguir foi Mary. Ela ficou muito feliz e foi elogiada por todos.
As segundas a conseguirem foram Lauren e Marianinha. Ficaram muito felizes de não ter que se preocupar com isso mais.
Logo depois disso as crianças começaram a montar e depois voar aos poucos. Marianinha estava um pouco mais a frente Ernestina, aquela cobra, começou a contornar Marianinha, olhando com raiva e fazendo com que a lufana se desequilibrasse.
-- Oi, Ninhazinha! - falou Ernestina, com uma falsa bondade.
-- O que você quer, "Tiny"? - perguntou Marianinha, sarcástica.
-- Primeiramente, antes de fazer o que eu vou fazer agora, gostaria de falar duas coisinhas. Primeiramente, não gosto de você. Você e suas amiguinhas são tão ridículas que eu chego a querer vomitar! Segundamente, "desculpinhas" pelo que eu vou fazer agora. Vocês machucaram meu amigo, agora é a sua hora! - Ernestina então bateu na vassoura de Ninha.
Marianinha começou a se desequilibrar de um jeito que caiu. Nem Pedro Ridlle, nem os professores foram mais rápidos do que Cedrico. Ele segurou ela evitando a sua queda dolorosa no grande gramado da escola de Hogwarts .
Logo Marianinha aterrissou no chão em segurança com a ajuda de seu amigo Cedrico.
Ernestina foi chamada a atenção com a seguinte frase vinda de Pedro Riddle:
-- Ernestina! Por que diabos a senhorita fez isso com a Marianinha Tonks? Graças á Merlin o "super Cedrico" salvou-a. Detenção!
Ernestina estava quase mordendo Marianinha de tanta raiva. Mas disse:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Seis da Profecia 1 - Seis Amigos em Hogwarts
FanfictionSeis amigos que antes tinham uma vida relativamente comum, ganham cartas para estudarem em uma escola excêntrica: Hogwarts. Eles enfrentam além dos desafios escolares, várias aventuras e confusões com professores, amizades e inimizades. Você conhec...