Cap.: 7 "Pedro Riddle Lindão"

23 6 0
                                    


   Depois das catastróficas aulas do dia anterior, é possível imaginar que Luke, Gab e Dan ficariam desmotivados para continuar suas pegadinhas, porém nada, absolutamente nada (pelo menos por enquanto) iria fazer com que aquelas mentes brilhantes e criativas desistissem de sua paixão: o caos e o desastre.

   Suas pegadinhas eram, na maioria das vezes, caso diabolicamente pensado durante semanas, ou de vez em quando, no improviso. Desde que se encontraram no Expresso de Hogwarts, já tinham uma pegadinha minuciosamente trabalhada em suas cabecinhas. Enquanto a maioria dos alunos faziam suas costumeiras anotações das palavras monótonas do Professor Binns na aula de História da Magia, Dan, Gab e Luke trocavam olhares que, para eles, eram a mesma coisa que se comunicar verbalmente.

   Dan começou a fazer umas caretas estranhas, como alguém que está passando muito mal, e levantou a mão para chamar a atenção do professor.

-- Sim, senhor Wesley, o que precisa? - perguntou o professor, reparando na mão levantada do aluno.

-- Não estou passando muito bem, aquele macarrão do almoço estava meio bizarro... acho que vou vomitar... - respondeu ele, intensificando suas caretas e levando as mãos à boca, abafando um pouco a sua fala - Posso ir ao banheiro, professor?

   O professor assentiu e Dan passou correndo pela porta. Binns logo reparou que Gab e Luke também estavam com expressões estranhas, iguais ao do amigo que acabara de abandonar a sala.

-- Tá tudo legal aí? - indagou o professor, aparentemente preocupado.

-- Não, professor. Eu comi muito aquele macarrão estranho do almoço, acho que estava estragado. - respondeu Gab, apertando a barriga e soltando guinchos de dor. - Posso ir ao banheiro também?

-- Pode. - respondeu Binns, prontamente - E você, senhor Weasley, não parece estar muito bem, também comeu muito do tal macarrão?

-- Não, só me arrependo de ter imaginado o vômito do Gabriel e do Daniel... Eu não estou legal não... - murmurou Luke, com ânsia de vômito.

-- Vocês dois, para o banheiro! - pediu o professor, reparando que alguns outros alunos também estavam fazendo caretas por imaginar a mesma coisa que Lucas. Binns também deve ter percebido a situação crítica em que estava metido: se um aluno vomitasse, o resto da classe também vomitaria de nojo, e continuar naquela sala de aula vomitada não seria nada agradável - Mais alguém precisa ir ao banheiro?

   Ernestina levantou a mão, mas Gab e Luke saíram da sala antes de saber exatamente o porquê. Os dois garotos correram desesperadamente e encontraram Dan em frente a uma parede lisa no corredor, segurando um balde de tinta preta e três pincéis grossos.

-- Tudo pronto? - indagou Gab.

-- Pronto! - respondeu Dan - Foi tudo tranquilo para saírem da sala?

-- Sim, somos ótimos atores! Sua atuação também foi brilhante, Dan! - exclamou Luke.

-- Obrigado. Agora vamos trabalhar rápido e aproveitar que os alunos e professores estão nas salas de aula e os corredores estão vazios. - disse Dan, entregando um pincel para cada um.

-- Só temos um probleminha: a nossa atuação foi tão boa que alguns outros alunos possam ter ficado com nojo e tenham que ir ao banheiro também. - retrucou Gab - E se, no caminho, virem a gente?

-- Esse corredor não fica no caminho para o banheiro mais próximo. Relaxa, cara. - falou Dan.

   Eles passaram o pincel exageradamente na tinta e escreveram na parede, em letras garrafais enormes e um garrancho horrível, porém legível:

Os Seis da Profecia 1 - Seis Amigos em HogwartsOnde histórias criam vida. Descubra agora