Cap. 11: Bruxos e Explosões

8 4 0
                                    

    Dia 31 de outubro não teve nada de tão extravagante de manhã. As únicas coisas que tiveram foi uma "aula de herbologia", em que os alunos ajudavam na preparação da festa de Halloween, comandada pela Professora Sprout.

    Lauren e Gab ficaram responsáveis por pegar e ajudar na colheita de alguns alimentos que seriam levados direto até a cozinha de Hogwarts. Mary e Luke ficaram responsáveis, juntos a outros alunos, confeccionarem algumas decorações. E Marianinha e Dan ficaram responsáveis pela limpeza do salão principal.

    Luke e Mary estavam tranquilos confeccionando seus enfeites quando Ernestina chegou querendo arrumar encrenca:

  -- O que a sangue ruim está fazendo hein? - observou Ernestina com desprezo - Ah... me perdoem, esqueci que esse trabalho é de elfo doméstico. Se encaixa perfeitamente em você, Mary.

  -- Porque você não me deixa confeccionar em paz hein? - perguntou Mary com desgosto - Porque você não volta para as suas tarefas? Ernestina, não estou querendo brigar. Obrigada.

  -- O problema é que eu acabei de chegar, Granger. Não tem como eu "voltar" para as minhas tarefas! - respondeu Ernestina.

  -- Porque você não para de ser chata e vai arrumar um trabalho? Não precisamos brigar agora! - exclamou Luke, já bravo.

  -- Sim! Vamos nos ignorar, assim ninguém perde a paciência! - falou pacificamente Mary.

    Os 30 minutos foram muito calmos para os dois grifinórios que estavam em presença com uma sonserina irritante. Ernestina simplesmente não conseguia segurar, ela exclamou:

  -- Sangue ruim!

  -- Ah não! - Falou Mary com paciência esgotada.

  -- Por que agora? Justamente quando estamos todos na paz? - perguntou Luke.

    Felizmente, os dois já haviam terminado os enfeites. Resolveram então ir para a sala de herbologia entregar as decorações que estavam lindas para a professora de Herbologia. Ernestina ficou irritada ao ver os dois saindo.

    Lauren e Gab estavam colhendo muitas abóboras, estavam exaustos com suas fardas da Corvinal e Lufa Lufa enquanto um sol irradiava acima deles.

    Lauren estava passando um pano úmido em cima da abóbora, enquanto Gab cortava umas partes em que estavam um pouco estragadas.

    Eles estavam fazendo um trabalho bem feito até que chegaram Marianinha e Dan. Eles foram mandados ajudar Gab e Lauren.

  -- Oi! O que estão fazendo aqui? - perguntou Lauren, suando.

  -- Bom, a Marianinha estava conversando muito com o Phillipe Passarkinson, o que acabou resultando em uma briga com o Cedrico Diggory... - respondeu Dan.

  -- Ah! Não foi assim não! Daniel também não parava de contar sobre os seus rojões para os alunos da Grifinória e Corvinal, e resultou em uma grande faladeira, e consequentemente a falta de foco! - Marianinha explicou, acrescentando.

  -- Enfim, não importa. Vamos voltar a trabalhar porque temos que tentar fazer tudo perfeito, exatamente como foi feita a minha rtx 3080! - Chamou a atenção, Gab.

    Aquela manhã foi muito cansativa, os alunos ainda teriam um resto da tarde para estudar as matérias interessantes de Hogwarts.

◈ ━━━━━━ ◆ ━━━━━━ ◈

   Os alunos após as aulas foram mandados a se trocar para a festa. Demorou uma hora para os alunos colocarem suas fardas e juntos irem para o salão principal.

    Marianinha, Mary, Lauren, Dan, Gab e Luke desceram limpos e animados para o grande banquete de Halloween. Dan, Gab e Luke estavam ainda mais animados para uma grande baderna que ocorreria com o nojento e preconceituoso Davy.

   Os alunos se dividiram em quatro mesas, diferenciando suas casas. Apesar de estarem em mesas diferentes, Gab, Dan e Luke estavam tendo certas risadinhas que para os olhos de Mary, Marianinha e Lauren eram impossíveis de disfarçar, eles estavam planejando alguma baderna.

     As meninas começaram a se comunicar pelos olhares, curiosas. Mary perguntou o porquê de estarem tão felizes:

  -- Daniel, o que está ocorrendo? Por que você Lucas e Gabriel estão dando risadinhas e sorrisinhos mesmo não tendo uma conversa? - perguntou Mary, aflita.

  -- Você verá! - respondeu Dan, com sua resposta breve.

   Começou o banquete. Lauren não parava de elogiar a deliciosa salada com Luany. Todos os alunos estavam aproveitando cada momento da refeição variada salgada.

    Quando todos os alunos terminaram de comer, desapareceu os restos de comidas que restavam nas grandes quatro mesas e apareceram as mais variadas receitas de doces.

    Laura comia uma deliciosa sobremesa de leite condensado e chocolates famosos no mundo bruxo. Mary e Marianinha estavam comendo um delicioso bolo de morangos com glacê. Dan e Luke comiam uma torta folhada de maçã. Gab comia bombas com chocolate derretido e pêssegos.

    Para a alegria de Luke, Gab e Dan, Davy estava a comer uma receita de doce de leite e maçã verde, que era exatamente a que tinha a traquinagem dos meninos.

    Davy começou a comer até que a sobremesa começou a fazer algumas coisas que não eram exatamente o que uma sobremesa normalmente faria. Davy nem ligou, despreocupado com o que estava acontecendo, ele começou a comer novamente.

    BUMMM! Um grande rojão 8 kg explodiu na cara de Davy. Todos os alunos ali presentes começaram a rir que nem hienas.

    Lauren, Marianinha e Gab saíram das mesas da Corvinal e Lufa Lufa, e foram até a mesa da Grifinória. Chegando na mesa Gab, Dan e Luke se entreolharam com uma olhar "sério" e após 3 segundos começaram a rir de um jeito que deixou as 3 meninas sem graça. Lauren curiosa perguntou:

  -- O que aconteceu?

    Os meninos pararam de rir por um momento e explicaram:

  -- Esse plano foi simplesmente perfeito! - comentou Luke.

  -- Foi muito bem elaborado também! - Complementou Gab.

  -- Bom, eu comecei perguntando ao Phillipe Passarkinson perguntas como: "Qual é a sobremesa preferida do Davy Malfoy", e ele foi respondendo normalmente. Com isso eu planejei distrair os alunos que estavam ajudando na limpeza do salão principal para a festa, com a minha conversa sobre o rojão 8 kg. Então eu e a Marianinha fomos transferidos para a tarefa das verduras e frutas. Eu fiz questão de colher as maçãs verdes (ingrediente principal da sobremesa preferida do Davy Malfoy). Após a colheita eu escrevi um bilhete para os elfos domésticos, falando sobre o doce e enviei o meu rojão, que os elfos colocaram na sobremesa do Malfoy! - explicou Dan.

  -- Caramba meninos! - responderam as 3 em relação ao plano calculista dos meninos - Isso foi incrível!

  -- Olha, até que você daria um bom sonserino! - comentou Lauren.

  -- Ei! Para com isso! - respondeu Dan, aborrecido.

  -- Mas, será que o Davy vai descobrir?- Perguntou Marianinha.

    Davy Malfoy acabara de dar um grito agudo, ele demorou um tempo para racionalizar o que aconteceu. Ele rangeu os dentes e gritou perguntando:

 -- Por Merlin! Quem diabos fez essa brincadeira! Se eu te encontrar você irá ver!

    Os 3 meninos começaram a correr discretamente, mas Davy viu. Ele começou a correr que nem um raio atrás do Luke, Gab e Dan...

Os Seis da Profecia 1 - Seis Amigos em HogwartsOnde histórias criam vida. Descubra agora