Cap.: 10 "Bons Modos" Na Aula De Poções

12 4 0
                                    

     Lauren, Mary, Marianinha, Dan, Luke e Gab estavam conversando sobre assuntos muito interessantes. Estavam em seu intervalo. O sexteto aproveitou para bater um rango e beliscar algo na sala comunal. Estavam de fato morrendo de fome. Enquanto desciam as escadas que se movimentavam sozinhas, Mary Granger tropeçou em um degrau e caiu de cara, por sorte não saiu rolando. Imediatamente todos começaram a rir, mas por um motivo peculiar Dan caiu na gargalhada e não conseguia parar.

  -- Hahaha não é possível algo assim. Acho que você gosta de cair em escadas. – disse ele.

  -- É, muito engraçado. Pináculo da comédia... – proferiu Mary em um tom sarcástico.

  -- Sorte sua que você não estava com a minha RTX 3080. Se você a quebrasse eu te daria uma surra. – disse Gab.

  A princípio todos ficaram em silêncio, se olharam e começaram a rir.

  -- Aposto 5 sapos de chocolate que você vá descer todas as escadas sem cair pelo resto do ano. – zoou Dan.

  -- Não tem graça. – retrucou Mary – aposto uma cerveja amanteigada que você arrota na cara de algum professor.

  -- Hum, parece uma proposta interessante... – pensou Dan – apenas uma é muito pouco.

  -- Duas?

  --Mais.

  -- Cinco?

  -- Não.

  -- Então aposto um rojão 7 kg da Zonko's! – lançou Mary.

  -- Talvez... hum... Fechado! – Disse Dan enquanto apertava a mão de Mary.

  -- Mas... Com uma condição. Você deve fazer isso na aula do próximo professor – lançou novamente Mary.

  -- Ah, sem problemas – disse Dan. Ficou em silêncio e raciocinou tentando lembrar qual seria a próxima aula – Não! Não pode ser! É a aula de poções do Severo Snape!

  -- Agora eu quero ver – disse Mary em um tom desafiador.

◈ ━━━━━━ ◆ ━━━━━━ ◈

    O intervalo acabou e a hora estava próxima. Mary de fato tinha prometido a grande recompensa, mas no fundo todos os cinco estavam duvidando que ele teria coragem para fazer isso. Chegaram na sala e se acomodaram, logo após o professor chegou.

  -- Bom dia – disse ele em um tom frio – hoje vocês aprenderão a receita de uma poção capaz de fazer um lagarto mudar de cor. Peguem seus caldeirões! Andem, não tenho o dia todo – proferiu sem paciência. Continuou então:

  -- Todos os ingredientes que vocês precisarão já estão nas suas bancadas. A cor de seus lagartos será criada de acordo com a quantidade de lágrimas de dragão em sua poção. Vou escrever a receita no quadro e então quero ver vocês e suas mentes incompetentes trabalhando – secamente.

    Enquanto se virou e pegou a caneta, Dan sacou a bebida gasosa que estava escondida em sua bolsa. Abriu e começou a tomar rapidamente. Já sentia o efeito, chegara a hora.

  -- Professor Snape, eu tenho uma dúvida.

  -- O quê? Diga mais alto.

  -- Poderia vir aqui, por favor?

    Ele excitou a princípio, mas foi à mesa do aluno:

  -- O que é? – Dan não respondeu. O professor se aproximou do rosto de Dan e o encarou – pergunte logo!!

    Ele não respondeu. Já sem paciência, Snape o fitou com ódio puro e então murmurou:

  -- Que decepcionante. Só poderia ser da Grifinória. Existem pessoas que nunca conseguirão enfeitiçar a mente, confundir os sentidos, engarrafar a fama...

Os Seis da Profecia 1 - Seis Amigos em HogwartsOnde histórias criam vida. Descubra agora