Paulo Revela Seu Trauma Para MARIA

28 0 0
                                    

Paulo ao saber que não consegue combater, este trauma sozinho decide contar a verdade a Maria.

Este começa por lhe dizer que ele tem um trauma de sua infância, ou seja por ter tido falta de afeto de seus pais, este se isola em seus sentimentos e a maneira que ele tem se se proteger é sendo agressivo com as pessoas levando estas a não se apaixonarem por ele.

Ele fala que tem, que tem constantes dificuldades em dormir por causa de seus frequentes pesadelos, em que nesse momento o seu cérebro tenta processar o evento ( o seu passado), a fim de ajudar o seu sistema nervoso a se recuperar do choque.
Assim como os pesadelos ele também flashbacks, de vários momentos de sua infância, estes costumam ser desencadeados por situações ou locais, que me lembrem a relembrar se do que sucedeu, é leva a que as emoções que foram sentidas nesses momentos como o ódio e a agressividade sejam expostas pela pessoa em causa.

Estes são alguns dos sintomas que este pode sentir no seu dia a dia, Maria fica sem saber como reagir e muito menos o que dizer e pega nas suas coisas e vai embora.

Paulo manda lhe mensagens sem fim e não obtém qualquer tipo de resposta.

Duas horas depois Paulo recebe uma mensagem a dizer que nada, iria ser igual entre ele e Maria.
Ele desata a chorar, ele revolta se com o seu trauma e pergunta se - que culpa tenho eu de ter este trauma?

E neste momento que começamos, a pensar se temos, a pessoa certa ao nosso lado.
Ela tem que fazer uma escolha, ou aceitar o meu trauma e ajudar me a ultrapassa lo, ou simplesmente me deixar (....)

Caminhos fáceis que levam a escolhas difíceis.
Porque eu insisto em querer o mais difícil?
Talvez a resposta a esta pergunta, seja através de outra pergunta : Porque que julgar as pessoas, por algo que elas mesmas não conseguem controlar?
Dificultam as coisas só porque têm medo das confrontar?
Entendo e sei qual, são as minhas limitações e sei de facto, quem eu sou e o que sinto (...)
Em que ponto seram as minhas lágrimas valorizadas, por alguém que não me entende?
Acredito que as pessoas, só crescem quando é capaz de superar dificuldades, obstáculos, protecção é importante mas a coisas que devem ser aprendidas com esforço próprio.

Vivemos num mundo carente de mentes abertas, mas não digo isto só a sociedade, mas também a seus antepassados, porque estes (. .)

Hoje é o meu dia de anos, e sinto me sozinho por não estares aqui.
Queria que estivesses aqui, mas não estás é eu estou triste, porque me falta algo essencial que és tu 😌.
Queria poder sorrir, mas não consigo porque hoje é o meu dia de anos e tu não estás.
Não sei o que dizer (...), nem o que pensar, sinto um enorme vazio dentro de mim.

A biografia de Paulo Onde histórias criam vida. Descubra agora