PARTE II

848 102 5
                                    


Dhara Archeron_

  Já na sala de jantar, Nestha esperava à cabeceira da mesa, uma rainha pronta para fazer a corte. Elain tremia na cadeira de madeira entalhada e estofada à esquerda dela.

  Fiz um favor a todos e ocupei a cadeira à direita de Nestha. Feyre reivindicou o assento ao lado de Elain, pois a mesma tinha seguro  o garfo com força, como se pudesse empunhá-lo contra oFeéricos.
Menina tola...

Azriel passou para o assento ao meu lado, o que estranhei, Cassian se sentou do outro lado de Azriel. E o Rhysand ao lado de Feyre, que no meu ver tinha algo a mais ali.

Um leve sorriso se abriu na boca de Azriel, quando ele reparou os meus dedos, brincando com as bordas da minha bata. E pude jurar ter visto um leve vislumbre de curiosidade em seus olhos ao ver que eu vestia calças.

Mas se manteve calado, concentrando-se, em vez disso, como Cassian sutilmente tentava fazer, em ajustar as asas ao redor de uma cadeira humana. Deve ser desconfortável...

  Nada foi dito coloquei comida no prato, e os sons de minhas irmãs e os companheiros de Feyre fazendo o mesmo preencheram o silêncio. Vi quando Feyre deu uma mordida e conteve sua reação. Foi estranho. Será que estaria ruim para ela agora?

  Rhysand comia o frango sem hesitar. Cassian e Azriel o faziam como se não tivessem desfrutado de uma refeição havia meses. Talvez por serem guerreiros, por lutar em guerras, tivessem a habilidade de enxergar a comida como força...e de deixar de lado o sabor, ou só estivesse acostumados.

Vi que Nestha a observava, e não deixaria em branco.
__ Tem algo errado com nossa comida? __ perguntou ela, simplesmente.

__  Não. __Engoliu e entornou um belo gole d’água.

__ Então não pode mais comer comida normal, ou é boa demais para ela? __Uma pergunta e um desafio.

Hum! Já começamos e nem deu tempo de mim chegar na metade do prato.
O garfo de Rhysand tilintou no prato. Elain emitiu um ruído baixo de nervosismo Cassian e Azriel só assistiam como eu, que via tudo com humor.

__Posso comer, beber, trepar e lutar tão bem quanto antes. Até melhor.

Eu ri com humor, da situação essas eram as Archeron reunidas, e a cara de espanto de Elain com a falta de pudor. Isso fazia falta era cômico.
Cassian engasgou com a água. Azriel se moveu na cadeira ao meu lado talvez para posicionando-se para se colocar entre elas se fosse preciso.

Nestha soltou uma risada baixa. Rhysand se pronuncia a Nestha.

__Se algum dia vier a Prythian, vai descobrir por que nossa comida tem um gosto tão diferente.

A mesma olhou para ele com superioridade, sua típica forma.
__ Tenho pouco interesse em algum dia pôr os pés em suas terras,então, vou acreditar em sua palavra.

__Nestha, por favor! Onde está sua educação com os convidados. __ murmurei segurando o sorriso no meu corpo de vinho. Me levantei atraindo os olhares, e abri um armário mais esfarrapado da sala, onde guardava meus vinhos, e peguei os últimos e mais escondidos. __Vejam essas garrafas de vinho, foram um presente de um marinheiro que veio do Norte de Prythian. Ele me deu de presente, e diz que esse vinho e o melhor entre os Feéricos então acho que vocês vão gostar. Afinal eu gosto muito.

Os três machos me olhavam curiosos, e mais ainda enquanto contava a história e derramava o vinho nas taças deles e de Feyre. Até que o de cabelos grande... Cassian fala analisando o vinho e me encarando.

Corte de Sombra e VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora