- Princesa Isis, seu pai te chama!
Acabo de chegar e já sou logo abordada pela minha anciã, digamos que tutora.
Fui de encontro com meu pai, e ele estava com um olhar sério. Mas, não tenho medo, fiz o que achava ser justo. E não me curvei, apenas beijei sua mão rapidamente.
- Os guardas me disseram o que fez...
- Pode me punir, mas isso não me impedirá de fazer o que acho certo.
- Você já se porta como uma rainha... Quanto orgulho tenho, sua sabedoria é um presente dos deuses filha.
- Pensei que iria me punir...
- Os meus guardas sentiram um poder sobrenatural vindo de suas palavras, e isso só pode ser coisa dos deuses. A filha do faraó um presente dos deuses...
- Não sei o que falar... Mas, posso te pedir uma coisa?
- O que quiser minha bela Isis...
- Veja como está seu povo, não vá como faraó, vá como um simples homem.
- Farei isso, você será a nossa conselheira espiritual a partir de hoje.
- Não sou digna ainda, tenho muito o que aprender... Me deixe viver entre o nosso povo, e aí sim te trarei mais conhecimentos. Podemos fazer assim?
- Você é a coisa mais preciosa que já fiz... Promete que sempre virá visitar seu velho pai. E você não será mais a prometida do seu irmão, você será a virgem Isis... Sua irmã será no seu lugar.
Beijou minha testa, e eu não sei se gostaria que minha irmã passasse por isso, não ter escolha, mas, meu pai é o faraó, e isso são as tradições.
- Prefiro que minhas irmãs todas morram. E que meu irmão se apaixone por uma plebeia.
Falei isso de forma bem convicta, muitos dizem que palavras têm poder.
Passou alguns minutos só se ouvia gritos desesperadores no palácio.
- Isis?! Você está bemm menina??!
- Sim! O que houve?! - Estava levantando do meu banho.
- Nem sei como te dizer... Suas irmãs estão todas mortas!! - Minha anciã chorava inconsolável.
- Não é possível!! - Aquilo me apavorou, não sabia que minhas palavras tinham tanto poder assim, o que eu sou?! Por deuses!!
O meu pai o faraó estava arrasado junto de meu irmão, e quando cheguei neles, pude ver a culpa que meu pai carregava nos olhos.
- Os deuses me puniram... Não deveria nunca casar minhas filhas com o mesmo sangue! Isso foi um crime para os deuses, que paguei com a vida delas! Você Isis... É mesmo protegida por eles.
Meu pai me abraça forte e eu nem soube como me expressar, como eu iria falar que fui a responsável? Se nem eu tenho certeza de que foi obra minha...
Horas depois...
Minha tutora avisa que chegou um papiro pra mim, e quando abro era Leona, estava preocupada, já ouviu as notícias de que todas as filhas do faraó haviam morrido... Exceto eu.
Fui até o encontro dela, estava no templo me esperando...
- Isis... Fiquei tão preocupada!! Senti tanto medo...
Leona começa a chorar e se ajoelha abraçando minhas coxas. Coloco minha mão na sua cabeça e faço carinho, sentindo toda a sua aflição.
- Acalme-se... Estou bem, Leona... Tem alguma coisa de errado comigo. Eu fui a responsável pelas mortes das minhas irmãs. Eu desejei a morte delas e minutos depois aconteceu isso. O que eu sou Leona?! Estou apavorada!
- Bom, estamos no templo dos deuses... Conecte-se com eles.
--------- X ------------
Tempos atuais...- CHEGA! Eu já entendi... Tudo! Encontrei você Isis... A deusa que se sacrificou por amor.
Se lembrar das primeiras memórias foi o suficiente para se lembrar de tudo... Eu me tornei a deusa Isis, que através do veneno da serpente soube encontrar cada pedaço que foi espalhado da minha amada pelo Egito. Sim, Leona foi morta pelo meu irmão... Ele se apaixonou pela mesma plebeia que eu e se tornou obcecado por ela, e acabou descobrindo que eu e Leona nos amávamos, com isso ele a matou e escondeu suas partes em várias lugares só para que eu não a encontrasse. Mas, a serpente foi um presente dos deuses... E o que me fez se tornar uma deusa, pois, como bem sabem o veneno de uma serpente é mortal! Eu consegui encontrar cada parte da minha amada, e só faltava seu coração, e como não o achei... Para unir seu corpo e mumificá-la. Precisava do coração, pois assim iria imortalizar sua alma... E com isso eu poderia reencontrá-la de novo. Num ato de sacrifício, arranquei todo meu coração. A serpente rapidamente tomou lugar de toda minha vida e assim eu morri... Renasci, não sei definir ao certo.
Agora que sei quem sou eu... Estou preparada para o segundo presente do Universo, a pele de lobo que a velha árvore guarda... Preciso retornar da minha jornada.
Quando retorno meus olhos ficam igual o de um serpente... E encontro Leona em sua forma selvagem de loba. E ao me ver suas orelhas ficam alertas, como se sentisse que eu estava desperta. Leona corre e no meio do caminho se transforma em humana, minhas lágrimas começam a surgir, e abraço minha amada. Enchendo-a de beijos desesperados.... Como se tivesse milhares de anos que não a havia, não era só a sensação como a realidade!
- Minha amada Leona... Meu amor!! - Beijei-a inúmeras vezes.
- Minha deusa... E eterna princesa Isis... Você retornou pra mim. - Acariciou meu rosto.
- Não... Você retornou pra mim. Não sabe o quanto sofri por tudo que aconteceu com nós! Mas, o sacrifício que fiz não só por você e por meu povo, jamais irei se arrepender.
Quando morri naquela época, como humana, os deuses lançaram pragas no Egito, matando toda a minha linhagem real, sobrevivendo apenas o meu pobre povo, que sofria com a fome, miséria, violência e escravidão.
- Preciso encontrar sua mãe... A serpente precisa se unir a pele da loba. Só assim conseguirei rastrear e encontrar minhas meninas...
Eu e Leona nunca havíamos feito amor, nosso amor era mais de almas do que sexual carnal, mas, admito que reencontrá-la me deixou um tanto inquieta e com desejos que jamais senti na alma... Meu coração estava acelerado, quem diria que a bruxa que eu sou, tinha muito mais vidas atrás do que eu sonhava ter. Isis... E eu lembro que sempre fiquei encantada com a história dessa deusa egípcia, coincidências nunca acontecem!
- Iona... Ou, Isis? Como devo te chamar?
- Isis... - Sorri beijando a mão dela.
- Com sua pele de lobo você se tornará muito poderosa e perigosa também, nossos instintos são muito selvagens e altamente destrutivos. Precisará de muito autocontrole seu...
- Talvez eu não queira ter autocontrole... Vou destruir todos que estiver causando mal a minha filha e a Luna!
O meu olhar de cobra ficou mais iluminado... Como se tivesse acendido meu verdadeiro propósito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A LOBA SAGRADA
WampiryTerceira temporada de Luna e Anita... Será o reencontro final entre elas, e o que aconteceu antes de se reencontrarem após o luto da segunda temporada. "Desejo uma sombria leitura... Com amor, Anita Draco."