Capítulo 3- A aldeia das lobas

56 7 3
                                    

- Quero que se sinta em casa querida Iona, faz anos que não conhecemos uma sacerdotisa do século XIV.

- Naquele tempo eu não era tão sábia, eu reprimia meus poderes, e acredito que isso prejudicou muito meu desenvolvimento como mulher.

- Vejo uma poderosa bruxa através dos seus olhos... - A líder das lobas pega suavemente nas minhas mãos e logo sinto meu corpo arrepiar, como era quente seu toque.

- Seu toque é muito quente... - Comento meio ruborizada.

- É minha pele de lobo. E parece que... A minha pele de lobo gostou da sua alma, tens a alma pura, mesmo tendo um passado em dor.

Fomos caminhando e as mulheres da aldeia demonstravam certa reverência a nós conforme íamos prosseguindo. E paramos numa casa de árvore imensa, fiquei impressionada com a construção. Era a base de bambus envelhecidos, que não me contive apenas a admirar...

- Como fizeram isso? É magnífico! - Toquei a árvore que sustentava a casa feita com bambus.

- Estudamos de tudo um pouco aqui na aldeia... Temos até lobas específicas que são encarregadas para ir em busca de livros.

- Então vocês roubam livros??

- Não! A gente só pega o que também pertence a nós! Quantos séculos sacerdotisa Iona, nós mulheres ficamos sem acesso ao conhecimento? Você foi morta por saber demais, sua inteligência foi um crime por você ser mulher!!

Fiquei muda em reflexão com suas palavras firmes... E não tinha como contrariá-la.

- Antes de ir em busca do que aconteceu com suas meninas. Você precisa ir em busca da sua ascensão, como mulher. Infelizmente, o seu grande amor, Alexander nunca foi seu melhor parceiro em vida... No quesito evolução espiritual.

- Como ousa?! Alexander é o meu grande amor! Sempre foi!

- Ele é um grande amor seu, não neguei isso... Mas, não quer dizer que é o melhor para você, com o tempo enxergará. Vai me dizer que não se sentiu distante dele quando as suas meninas desapareceram?

Eu ia responder, mas, como percebi que essa Loba sabia o que aconteceu comigo, preferi ficar em silêncio. Mas, então o que ela quer dizer com isso? Então quem será meu melhor parceiro, será que ainda vou encontrá-lo nessa jornada? Não posso negar que me sinto mesmo desconectada de Alexander, e me sinto até culpada por me sentir assim com ele. Temos uma história juntos e de muita intensidade, Anita é prova desse amor que construímos juntos.

- Sacerdotisa?! Não quer subir lá em cima? Para conhecer a casa...

Eu estava distraída pensando, que nem percebi que estava sendo observada pelos profundos olhos da líder Leona. Ela estendeu sua mão e pediu para segurar-se. Subi em suas costas e rapidamente chegamos no topo da casa. Era uns trezentos metros de altura, quase fiquei atônita.

- É comum no início sentir ânsia de vômito... Mas, tenho chá para caso se sinta mal de verdade.

- Caramba... Eu nunca subi numa casa de árvore nas costas de uma loba... Quanta adrenalina.

- Você não viu nada... - Sorriu de forma vaidosa. O encanto de Leona era hipnotizante.

Vejo uma mulher de aparência bem velha, parecia até... Ser parte da árvore. Olhei para Leona e ela sorriu com a intenção de que eu me aproximasse mais da velha mulher.

- Sacerdotisa Iona... Finalmente nos conhecemos pessoalmente.

Suas mãos eram bastante imensas e com pêlos... E isso me deixou bastante intrigada. Existe outra mãe terra?

- Quem és tu? - Falei meio confusa.

- Eu sou a matriarca das minhas lobas... Tudo começou por mim. E eu conheço a última filha da minha irmã Gaia.

- Irmã de Gaia? O que está acontecendo aqui?

- Eu sou a última irmã de Gaia, e Leona é a minha herdeira. Só que eu sou a mãe das lobas, eu dei muito da minha energia para criar a linhagem das lobas. Fiquei muito feliz da minha irmã Gaia ter uma filha, e triste pelo que a ordem fez. Todos nós temíamos que Gaia morresse sem herdeiras, por conta de perseguições excessivas a ela.

- Mas Gaia... É a natureza toda. Apenas Luna se tornou uma face humana.

- Minha irmã Gaia gastou toda sua energia para poder criar uma linhagem dela na forma humana para assim ser mais difícil ocorrer perseguições. Mas... O líquido sagrado de Gaia ainda pode ser encontrado no sangue de Luna. E a ordem tem meios para rastreá-lo.

- Já ouvi falar desse líquido... Mas, ninguém nunca encontrou.

- Quando Gaia era em forma de natureza era mais difícil achar mesmo, porque escondia no interior de vulcões, mas, o que minha irmã não esperava que, na forma humana isso se tornaria mais visível, por conta do sangue que corre nas veias de Luna. Pobre Gaia, achou que isso protegeria sua filha... Mas, a tornou um alvo muito mais fácil de ser caçado. E sua filha, Anita, foi capturada por lutar quase até a morte para defender Luna. São mulheres muito fortes, mas, precisam de ajuda nossa.

- Mas... O que estão fazendo com Luna, afinal?

- Minha sobrinha... Posso ouvir seu sofrimento todos os dias, eles estão... Extorquindo o sangue dela lentamente. Estão na Itália, num convento abandonado. E Anita estão também fazendo estudos com os genes dela. Luna mesmo se matarem, ela irá renascer de novo, mas, não sabemos quando. A solução delas, é a filha... Precisamos encontrá-la. E você precisa despertar a loba que é...

- A loba?! Eu não sou loba... Sou uma bruxa.

- Sacerdotisa Iona... Toda mulher, principalmente bruxa, tem a alma de uma loba! - Interviu a líder Leona e sua mãe confirmou com a cabeça.

Fiquei alguns minutos sem reação... Eu? Uma loba!!

A LOBA SAGRADAOnde histórias criam vida. Descubra agora