Presságios e Encantamentos

71 7 43
                                    

☠• Referências

• Kamrusepa — nome de uma deusa hitita de cura, medicina e magia.

• Quartzo verde — associado ao raio verde, cor da cura, geralmente é relacionado com processos de saúde física. por ser um cristal relacionado ao chakra cardíaco, o do coração, podemos usar em pingentes ou em meditações posicionando-o nessa região,

• Quartzo azul — calma e serenidade.

• Selenita branca — afasta pensamentos tóxicos.

• Hortelã — deixa o clima leve e descontraído, ajuda na concentração.

• Arruda — quebra padrões negativos e se livra de energia invasiva.

• Alecrim — positividade e confiança.

• Alfazema/Lavanda — possui propriedades calmantes.

• Melusina/Melusine — uma personagem da lenda e folclore europeus, um espírito feminino das águas doces em rios e fontes sagradas. Ela é geralmente representada como uma mulher que é uma serpente ou peixe, da cintura para baixo.

☠• Glossário

• Esclerótica — parte branca do globo ocular.


•·•·•·•·•·•·•·•·•·••·•·•·•·•·•·•·•·•·••·•·•·•·•·•·•·•·•·•

 O sol deixava seus rastros para trás no céu do crepúsculo de Libertália, os amenos tons pastéis transpassavam-se por entre as diversas árvores altas da floresta e pontilhavam a água límpida do riacho de maneira sutil. Wooyoung ia à frente com uma mochila nas costas e o papagaio em seu ombro, apressado, enquanto Seonghwa passava pelas pedras cobertas de lodo com todo o cuidado possível, pois em suas mãos levava uma garrafa de licor de baunilha e não queria correr o risco de quebrá-la com um movimento em falso.

— Aperta o passo, Seonghwa... — choramingou o mais baixo. — Já está escurecendo e os animais selvagens da floresta podem aparecer de repente e nos atacar!

— Tampinha, caso não tenha notado, estou com uma garrafa de vidro na mão... se isso aqui se quebrar, posso me machucar e não terei nenhum presente para dar à mãe do Yunho. — disse o mais velho, balançando a garrafa levemente e fazendo líquido tremer com o intuito de que o outro a visse com clareza.

— Mas e se um leão aparecer e vier nos devorar? Você se responsabilizará por isso?! — questionou, oferecendo a mão para ajudá-lo a atravessar a pequena cascata no meio da trilha.

— Não existem leões em Madagascar, Wooyoung. E você sabe muito bem disso! — retrucou, encarando-o com um olhar de puro desânimo, parando de caminhar por um momento.

— No entanto, ainda existem as fossas... — sussurrou, observando os arredores receoso.

 Um estalido breve de um galho se quebrando fora ouvido pelos garotos e Wooyoung exaltou-se com o susto, retirando a mão do alcance do mais velho por um instante, todavia antes que ele caísse na cascata e a garrafa se estilhaçasse nas pedras como temia, a pôs de volta.

— Vamos logo, Seonghwa... — lamuriou-se o mais novo, inquieto — Podemos ser picados por uma cobra! Eu não quero morrer aqui desse jeito, sequer tive a chance de beijar Marissa de novo, como iremos nos casar assim? — reclamou e o mais alto o encarou com uma sobrancelha arqueada, suspirando em seguida.

— As fossas não atacam humanos, apenas aves e lêmures. Ela ser um demônio que sequestra crianças é mentira! — disse, agarrando-se à mão do companheiro e passando com sucesso pela cascata. — E as cobras daqui não são venenosas!

[HIATUS] Pirate Kings - ATEEZOnde histórias criam vida. Descubra agora