Cap.11: Pré-Ano Letivo

3K 352 91
                                    

As férias e o tempo que passou sozinha em sua residência, fizeram Stillah se sentir sozinha, mas dessa vez não era o sozinha de sempre, aquele sentimento que já estava bem acostumada. Era um novo sentimento de estar sozinha acompanhado de outro: saudades. Saudades de Hogwarts...

Pelo incrível que parecesse para ela, Verene sentia falta do café da manhã e das aulas com Severus. E falando nele... Não tinha se passado um dia que não tivera pensado nele, e especialmente em seus lábios. Mas precisava focar em outra coisa:

Sua poção estava quase "completa", mas precisaria entrar em descanso por dois meses, ou seja, iria ficar setembro e outubro fazendo seus afazeres normalmente em Hogwarts —com certa ansiedade pelo líquido viscoso que descansava no seu quarto, mas agora estaria mais perto do fim então iria aproveitar mais e na medida do possível, socializar mais. Era patético do ponto de vista dela até  fazer isso, mas não custa tentar.

Estava andando com seu guarda-chuva, outro na verdade, esse era vermelho e tinha o brasão da família. Entrou em uma livraria vendo toda aquelas pessoas apertadas.

— O que diabos está acontecendo?

— Ah! Senhorita! — Hermione apareceu a sua frente sorridente. — É bom vê-la, como foi suas férias? Recebeu minhas cartas?

— Sim, recebi. Sinto muito não responder, minha coruja ehn... Já está no outro lado da vida.

— Poderia comprar outra, que tal? Posso ir com você se quiser.

— É uma ótima ideia. — Disse indo até uma estante proucurando um livro específico.

— Quer ajuda?

— Não Granger... Acho que Harry está lá fora. — Falou sentindo um cheiro de avelã.

— Está...? Ele está!

Saiu correndo deixando um sorrisinho nos lábios da alva, realmente recebeu todas as cartas da pequena, muitas das cartas diziam sobre as aulas e os livros que ela estava lendo. Não sabia se gostava ou não daquilo, mas cedeu por gostar. Mesmo que no início tivesse sido irritante, depois foi reconfortante. Ela era lembrada por alguém.

Foi pagar o livro e viu quem é que estava ali, não ia com a cara do Senhor Gilderoy Lockhart. Estava na cara que ele não era confiável, mas mesmo assim, respeitava sua fama e narcisismo.

Olhou para trás e viu uma mulher ruiva com olhos que lembravam o olhar dos gêmeos. Deveria ser Molly Weasley, a ruiva que depois de falar para Harry sair e esperar do lado de fora, pois iria pegar os autógrafos percebeu a mulher formal e pálida, era Verene, sorriu. Um sorriso cheio de receptividade e meiguice. Se aproximou meio tímida da ruiva.

— Deve ser a Srta. Verene, Molly Weasley querida.

— É um prazer Sra. Weasley. — Apertou a mão da mulher acanhada. — Quer que eu.... Quer ajuda com, com... Os livros?

Não sabia porque estava agindo assim. Molly era uma mulher de aura agitada e doce, tudo nela era fantástico. Mesmo apenas com segundos que a viu, podia perceber o quanto era uma mulher bondosa, às vezes pessoas exalam isso.

— Não precisa querida. Mas, ficaria feliz se viesse no Natal para minha casa, meus filhos contaram muito de você e meu marido me disse suas condições de estar em Hogwarts... Pelo menos deveria viver um natal feliz não acha?

— Molly- Digo, Sra. Weasley-

— Molly está bom querida. — Ela acariciou as bochechas da pálida. — Pode ser mais velha que eu, mas eu somente a vejo como uma mulher jovem demais que perdeu tudo muito cedo. Vá lá para trás, Harry disse que sentiu falta de você.

𝐋𝐎𝐕𝐄 𝐇𝐀𝐒 𝐒𝐌𝐄𝐋𝐋 𝐎𝐅 𝐑𝐎𝐒𝐄𝐒, Severus SnapeOnde histórias criam vida. Descubra agora