Viagem no Tempo? - Parte 1

97 9 8
                                    

Quando Rocket, Mantis, Nebulosa, Thor, Peter Quill, que estava desacordado e sendo carregado por Drax em seus ombros, chegam à nave, Drax o coloca em um sofá que tinha por perto, enquanto Rocket, à medida que entrava, observava Groot com a sobrancelha arqueada, sendo que ele, quando o avista, esconde rapidamente o seu jogo com medo de que algo pudesse realmente ser feito.

Após algum tempo, Peter acorda, levantando-se subitamente e começando a arfar. Enquanto ele olhava para cada um dos outros, com seus olhos espantados e, ao mesmo tempo, furiosos, principalmente, em direção ao Thor, eles o olhavam de volta, com expressões que variavam de tristeza a incredulidade.

- Mantis, você me apagou? - Quill a pergunta, após ter se lembrado do que havia acontecido antes de ter desacordado, enquanto a vê com uma expressão de tristeza, o que parecia que ela não queria ter feito aquilo.

- Me desculpe, Quill. Eu precisava ter feito isso, senão ia acabar em algo pior ainda. Não queria ver a luta entre você e Thor. Me desculpe.

Quando Thor ouve o seu nome ser mencionado, logo arregala seus olhos em sinal de espanto e olha para o Quill.

- Thor... - Peter sussurra o seu nome, furioso, à medida que lembrava o que ele achava que Thor realmente havia dito. - Você me deu esperanças de que Gamora estaria viva, mas tudo o que você fez foi mentir! - devido a sua fúria, coloca suas mãos fechadas em punho contra o seu corpo, enquanto o fuzila com o olhar e pronuncia com um tom de voz colérico, mas que no fundo soava mais como tristeza ou, ainda, desapontamento.

- Quill, não começa. Mesmo que ele tenha mentido, você sabe que isso não irá trazê-la de volta. - Rocket se intromete, já cansado disso. Peter, então, volta o seu olhar para ele e, aos poucos, quando percebe que Rocket tem razão, vai se acalmando, que quando se acalma por completo, logo desabafa.

- Você não sabe o que é ficar dias e noites acordado, com esperanças de que a sua amada esteja viva. Eu só queria ter um jeito de trazê-la de volta. Isso é o que eu mais quero e desejo. - Quill se senta na poltrona de sua nave, com as mãos em sua cabeça, desolado.

Rocket, quando vê o estado de seu amigo, deixa de lado toda a sua raiva e, enchendo-se de compaixão, aproxima-se dele e coloca a sua mão na perna de Peter.

- Eu sei o que é isso sim. E sempre há outras alternativas. - então, os olhos de Quill se enchem de esperanças novamente. Enquanto isso, Rocket olha para Thor, que faz o mesmo, e abre um largo sorriso, dando ao outro a entender o que estava se passando na cabeça dele.

 - E qual seria?

- Viagem no tempo. - quando Thor se pronuncia, Peter Quill, Drax, Mantis e Groot o olham com uma expressão mista de espanto e incredulidade, enquanto Nebulosa arregala seus olhos de uma forma sutil. - Que foi? Por conta disso que vocês retornaram e que estão aqui. Então, há uma grande chance de isso dar certo. Só precisamos de trajes especiais, partículas Pym e uma máquina.

- E como vamos conseguir isso tudo? - Quill pergunta, transmitindo esperanças e, ao mesmo tempo, um pouco de incredulidade.

- Isso nós já temos. Só torcer agora para que possam ser emprestados.

- E como iremos fazer quando conseguirmos emprestados? - Mantis se intromete, também esperançosa e achando divertida toda a situação da viagem do tempo.

- Precisamos reverter a morte de Gamora causada pelo Thanos. Então, através da máquina, voltaremos a Vormir na época que isso ocorreu e, quando conseguirmos, usaremos as partículas Pym para retornarmos a nossa época atual. Mas relaxem que isso não afetará em nada a linha temporal. - estupefatos com a resposta de Thor, Quill e Mantis se prontificam para isso, portanto logo se pronunciam.

[Fanfic] Guardiões da Galáxia - O Resgate de GamoraOnde histórias criam vida. Descubra agora