Prólogo

256 16 63
                                    

Gamora acorda sem entender nada sobre o que estava acontecendo com ela naquele exato momento. Olhando para os lados, reconhece as cores características daquele lugar. Vormir. No entanto, ela ainda não lembra o que havia acontecido anteriormente para que pudesse estar ali.

- Gamora, filha adotiva de Thanos. Vejo que acordou de seu sono.

Gamora reconhece o som daquela voz e confirma o que ela havia pensado de quem poderia ser, quando olha para cima e vê uma figura com um rosto avermelhado, vestida com um manto. Caveira Vermelha.

- Por que que... - ela pergunta, ainda desolada e confusa, mas é interrompida por ele.

- Não, não. Sem perguntas no momento. Apenas acompanhe-me, por favor.

Caveira estende seu braço e lhe oferece sua mão. Gamora, no entanto, a ignora, levantando-se sozinha. Após, começa a segui-lo, quando ele vira as costas. Porém, no meio do trajeto, ela pergunta o motivo de estar o seguindo, já que considerava estranho. Então, apesar de não saber para onde ir, ela começa a correr na direção oposta.

- Para onde pensa que está indo? - Gamora arregala seus olhos, pois ele havia aparecido em sua frente em questão de segundos.

- Deixe-me ir!

Ela dá nele uma sequência de chutes e socos, os quais Caveira desvia, pelos seus reflexos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ela dá nele uma sequência de chutes e socos, os quais Caveira desvia, pelos seus reflexos. No final, Gamora se sente um pouco fraca e começa a arfar, com seus joelhos cedendo ao chão. Aproveitando a oportunidade, ele a nocauteia, fazendo-a desacordar por completo. Assim, leva Gamora para uma espécie de cela, escondida por entre as rochas, para mantê-la como refém.


Peter Quill, Rocket, Groot, Drax, Mantis, Nebulosa e o novo aliado, Thor, estavam na nova nave de Quill, vagando pelo espaço sem seguir alguma direção. Peter estava com uma expressão triste, enquanto olhava para o painel com a imagem de Gamora e imaginava onde ela estaria naquele exato momento. Mantis, que estava ao seu lado, olhava-o com suas antenas brilhando, o que insinuava que estivesse sentindo o mesmo que ele. Então, ela o pergunta inocentemente.

- Quill, você está triste. O que houve? - ele estava absorto em seus pensamentos, então, quando ela o faz essa pergunta, volta à realidade e mexe no painel, substituindo a imagem de Gamora pelo vazio.

 O que houve? - ele estava absorto em seus pensamentos, então, quando ela o faz essa pergunta, volta à realidade e mexe no painel, substituindo a imagem de Gamora pelo vazio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Nada. - responde Quill, com um tom de voz um pouco mais elevado. Ao mesmo tempo que permanecia desajeitado, tentava encontrar o olhar dela. Quando ele se recompõe, sussurra para si mesmo. - É a... Gamora. - então, sua expressão se entristece novamente e ele começa a ficar absorto em seus pensamentos, porém vê Rocket, que estava mexendo em alguns pedaços de metais, claramente, tentando inventar algo. Entretanto, ao mesmo tempo que estava inquieto, ele trocava olhares entre Quill e seus pedaços.

- O que foi, Rocket?

- Hm? - apesar de Rocket estar inquieto, ele estava muito concentrado em seus metais, que não pareceu notar o que estava fazendo. Ou, ao menos, estaria se fingindo de desentendido.

- Por que está inquieto me olhando? - Quill pergunta, já um pouco impaciente.

- Ah! Isso!

Então, Rocket deixa de lado os seus pedaços de metais e se levanta, limpando suas mãos, ou melhor dizendo, patas em seu traje laranja. Ele se volta para Quill e começa a falar tudo de uma vez só.

- Eu sei o motivo de você estar triste, mas você ficando desse jeito, acha que vai trazê-la de volta? Deixa que eu responda pra você. Não, não vai! Então, para com toda essa lamentação e vê se levanta essa bunda da poltrona e vá fazer algo que valha a pena ser feito!

Todos olham para Rocket, chocados com o que foi dito, mas que já esperavam por isso. Drax, que estava em um canto em sua forma invisível, permaneceu por um tempo pensativo, mas foi o primeiro a quebrar o silêncio.

- O guaxinim tem razão. Eu já fiquei lamentando muito por um tempo pela minha esposa e pela minha filha, mas percebi que estava perdendo meu tempo. Então, fui atrás de Thanos por vingança. - após, Drax se senta com as mãos cruzadas na barriga. - Depois, percebi que não valeu nada, mas ao menos, não fiquei parado.

Quill dá um sorriso de canto, levantando-se de sua poltrona. Aproximando-se de Drax, coloca a mão no ombro de seu amigo em sinal de consolo. Após, ele se volta para Rocket.

- O problema, Rocket, é que eu não sei por onde começo. - então, chegou a vez de Thor se intrometer.

- Preciso contar uma coisa a vocês, que eu deveria ter contado antes, mas achei que não fosse o momento apropriado. Agora, vejo que é. Então, o que eu tenho a dizer é que Bruce havia me contactado e me falado que o Steve havia devolvido as joias, cada uma em seu lugar. Então, quer dizer que... - antes mesmo de Thor terminar a frase, Quill o interrompe, que antes a sua expressão era de tristeza se transformou em surpresa e alegria, com um enorme sorriso.

- Gamora pode estar viva!

- Isso, co-capitão! Gamora pode estar viva em algum lugar chamado Voltir, Valmir, é...

- Vormir. - Nebulosa, que estava em um canto da nave consertando seu braço robótico, aparece, entrando na conversa, pois ela havia escutado tudo.

- Ótimo! Nebulosa, você sabe onde que fica Vormir, certo? - pergunta Peter Quill, claramente com esperanças de reencontrar sua amada. Nebulosa, no entanto, apenas balança a cabeça, afirmando a sua pergunta.

- Quem é Bruce e Steve? - apesar de Mantis estar prestando atenção na conversa, a sua dúvida a venceu, portanto ela pergunta sem hesitar, após algum tempo.

- Bruce é aquele cara grandão verde, que lutou com a gente naquela última luta e Steve é o que gritou: Vingadores, Avante! Ó carinha convincente é ele, hein. - Rocket a responde, com Mantis arregalando os olhos, estupefata com a resposta dele.

- E o que isso tem a ver? O importante, agora, é que encontraremos Gamora.

- Desculpe-me, Quill. - Mantis diz, claramente envergonhada. Porém, Rocket pisca para ele, querendo insinuar algo, que todos nós já sabemos que é verdade.

- Parem com essa bobagem, vocês. Vamos ao que interessa. - Nebulosa passa no meio dos dois e se senta na poltrona de Quill para poder colocar as coordenadas para Vormir.

- Ei. - Quill demonstra sua resposta a isso, em sinal de ciúmes.

- Fique quieto, Peter! Ou você não quer ir para Vormir?

- Quero, mas...

Rocket e Thor arregalam os olhos, rindo discretamente. Porém, Rocket não se contém.

- Ela te pegou de jeito, Quill. - Peter o fuzila com o olhar, enquanto Nebulosa não demonstra nenhuma emoção, mas estaria sorrindo consigo mesma internamente.

- Vormir, aqui vamos nós! - Mantis se intromete, com um sorriso estampado em seu rosto.

- Vormir, aqui vamos nós! - Mantis se intromete, com um sorriso estampado em seu rosto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
[Fanfic] Guardiões da Galáxia - O Resgate de GamoraOnde histórias criam vida. Descubra agora