CAPÍTULO 10: "Agora você é uma verdadeira lufana!!"

45 0 0
                                    

Andamos por um tempo até que paramos na frente de um grande quadro de frutas no qual Cedric faz cócegas

Por que ele tá fazendo cócegas em um quadro?

O quadro se abre como uma porta mostrando uma passagem, entramos nela e seguimos por um corredor com vários barris, Cedric me disse que a cozinha fica logo ali do lado e não tem problema dar uma passada por lá de vês em quando

Tem muitos barris e alguns sacos, o meu dormitório fica onde? Na despensa da cozinha?

Seguimos andando um pouco mais até que ele para.

- Presta muita atenção no que eu vou fazer agora e depois você repete, ok? -Cedric fala bem serio

- Ok - meu merlin, onde é que estou me metendo?

- Você irá dar um tapinha no segundo barril de cima para baixo no meio da segunda fileira no ritmo de Helga, entendeu? - o menino enquanto falava batia nos barris

- Como? Perdão, mas fiquei meio confusa com a sua explicação

- É eu percebi - ele fala apontando para meu cabelo que agora se encontrava em um azul bem escuro a minha cor da confusão - Por que você não tenta primeiro e depois se precisar te explico de novo.

Quando estava levando minha mão ao barril para bater ele grita

- ESSE NÃO!!!

Olho assustada para ele *pra que todo esse desespero? *

- Foi mal - ele se desculpa coçando atrás da cabeça - mas acho que você não vai querer errar, é o barril do lado.

- Tudo bem, mas o que acontece se eu errar o barril - nessa mesma hora sou interrompida com um banho de que acredito ser vinagre.

- Merlin, o que é isso? Só por que eu errei a senha? Todos os salões comunais são assim?

- É vinagre e sim só porque você errou a senha, ninguém sabe porque Helga fez a senha assim. Não, cada casa tem uma maneira de entrar em seu salão comunal, a Corvinal o aluno só entra se acertar o enigma que muda toda hora e dizem que ele não é nada fácil, já o da Grifinória e da Sonserina é só falar uma senha mesmo, que muda durante um tempo, sortudos eles.

- Você não vai fazer eu tentar de novo né? - torço meu cabelo para tirar o excesso de vinagre nele

- Não, imaginei que fosse errar a primeira vez, quase todos erram é como se fosse uma iniciação, agora você é uma verdadeira Lufana - ele balança as mãos em estilo de comemoração.

- Ah, que legal em - falo em tom sarcástico imitando seu movimento com as mãos mas sem seu ânimo - Podemos entrar agora? Quero muito tirar esse cheiro de mim

- Tudo bem, vamos. - Cedric faz a senha corretamente.

Descemos dois lances de escadas e chegamos finalmente ao salão comunal, logo quando entramos somos recebidos com uma bela pintura que acredito ser Helga, a fundadora da casa, a sala é muito bonita, bem decorada e com várias plantas espalhadas, seu chão é de madeira, há poltronas espalhadas pela sala e algumas cadeiras e mesas também.

Duas meninas vem em nossa direção e me dão uma toalha que veio em boa horas pois estou pingando vinagre.

- Kiya essas são suas colegas de quarto - ele aponta para as duas meninas que me deram a toalha - elas te levarão pro seu quarto, onde poderá se limpar, foi muito bom te conhecer, se precisar de alguma coisa só me chamar

- Muito obrigada Cedric, foi um prazer te conhecer também, eu te daria um abraço porém... - gesticulo apontando para meu estado ensopado de vinagre ele ri e acabamos nos despedindo em aperto de mão mesmo.


A herdeira do sangue-verde // George WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora