Sexta-feira, 7 de maio de 2021. Rio de Janeiro, Brasil.
– Por que o espanto, vocês se conhecem? – Gizelly pergunta alternando o olhar entre Mari e Rafaella.
– O quê? – Mari finalmente volta a olhar nossa amiga – não, não o conheço a boaz- – dou uma tapa discreta em suas costas – quer dizer, a Rafaella, não conheço a Rafaella, só ouvi falar, é um prazer conhecer você, todas vocês, aliás.
"Essa porra dessa Mariana..."
– Um prazer conhecê-la, Mariana – o sorriso de Rafaella é simpático, mas parece ainda mais ao se direcionar a mim. Ou talvez eu esteja alucinando, não sei – Olá, Bianca, que surpresa encontrar você aqui.
– Oi, Rafaella – pelo menos falei igual uma pessoa normal agora – digo o mesmo – direciono meu olhar para Marcela – Oi, Má.
– Que intimidade é essa com minha namorada, anã de jardim? – Gizelly questiona.
– Ela é minha paciente, amor – Marcela é quem responde – hoje foi a nossa primeira consulta, na verdade.
– Acho bom, ein, talarica morre cedo, Bianquinha.
– Palhaça – não seguro a gargalhada.
– Mas vamos sentar que não tenho idade para ficar em pé mais não, gente – Gizelly volta a sentar em seu lugar.
Olho as duas cadeiras vagas, uma ao lado de Manoela e outra ao lado de Rafaella, mas não tenho tempo para escolher, pois Mari praticamente me joga na cadeira ao lado da loira e dá um largo sorriso na direção da mulher.
"Está tudo bem, Bianca, você só está sentada ao lado da doutora gostosona, jantando junto com a sua psicóloga e suas duas melhores amigas, uma inclusive que sabe da maior vergonha da sua vida, e outra mulher que você nunca viu na vida, o que pode dar errado?"
– Bianca? – ouço a voz de Marcela e olho em sua direção – você já conhecia a minha irmã?
– Eu, é, hm...
– Nos conhecemos na clínica – Rafaella responde no meu lugar – acabei cruzando com elas nos corredores e decidi me apresentar para ela.
– Você fica se apresentando para todas as pacientes da sua clínica ou só as que acha bonita? – Manoela pergunta e eu sinto que um buraco pode se abrir no chão a qualquer momento para me levar para o inferno, porque morta de vergonha eu já estou.
– Vamos pedir uma comida né, uma água, uma bebida – pego o cardápio e me escondo por trás dele.
[...]
"Parabéns, guerreira, já aguentou uma hora sem passar nenhuma vergonha, isso vai entrar para o seu livro de recordes pessoal."
Tudo bem que nessa hora que passou eu evitei o máximo possível falar demais, apenas respondia algumas perguntas, fazia alguns comentários pontuais, tentava ignorar a presença da loira ao meu lado para não ter um novo gay panic, e às vezes dava algumas tapas em Mariana para que ela controlasse essa boca enorme dela.
Observo que Mari está presa em uma conversa com a amiga de Gizelly, enquanto ela e Marcela discutem sobre algo que não entendo o que é. Rafaella permanece em silêncio ao meu lado e eu começo a me questionar se devo puxar algum assunto com ela.
"Mas o que eu vou falar com a cardiologista boazuda? Eu não entendo nada de saúde... talvez se eu falar sobre animais, será que ela gosta de gatos? Não, péssima ideia, talvez..."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inefável
RomanceAo conhecer Rafaella de um jeito inusitado, Bianca vai descobrir que o amor ainda pode se fazer presente em sua vida de uma maneira totalmente intensa e indescritível. Inefável - que não pode ser nomeado, designado ou descrito, por ser naturalmente...