Capítulo inspirado no 14x08
Narradora pov
Meredith havia ficado mais uns dias em casa e depois voltou para o hospital, Hunt havia dito que ela teria que fazer terapia, porque como ela havia sido agredida no seu próprio hospital, ela teria que fazer acompanhamento, ordem do hospital e do conselho também.
Alguns meses depois, o hospital havia organizado um concurso e todos os atendentes eram obrigados a participar. Meredith estava trabalhando com a Dra. Wilson, o projeto delas eram sobre mini fígados. A ideia havia surgido de uma paciente e elas trabalhavam dia e noite nisso. Enquanto Derek ajudava Amélia no projeto dela, o mesmo havia comunicado que não participaria porque ficaria com os filhos, ele ajudaria Amélia em algumas coisas que ela precisasse. Amélia estava trabalhando com Alex e assim por diante. Esse concurso estava enlouquecendo os atendentes, somente Derek, Arizona, Callie e Owen estavam de fora do projeto. E a April era a jurada do concurso juntos com os outros dois médicos de outro hospital, para que o vencedor(a) não fosse favorecido ou algo do tipo.
Foram semanas de estresse e nervosismo. Finalmente havia chegado o dia de saber que seria o vencedor(a). Depois que todos apresentaram, os jurados chegaram a uma conclusão, de que os vencedores era a Maggie e Richard com a caneta que detectar onde o câncer/tumor começava e onde terminava. Todos ficaram muito felizes por eles.Depois de um tempo, Meredith havia recebido um telefonema dizendo que havia sido indicada ao Harper Avery. Ela e Derek ficaram eufóricos com a notícias e os amigos ficaram extremamente felizes pela Meredith.
No dia da premiação, Meredith e Derek haviam combinado de passar no hospital para verificar um paciente e de lá embarcaria em um jato particular que Catherine havia reservado para eles. Iria Derek e Zola junto com Meredith, os pequenos não iriam porque era cansativo e o local não permitiria entrada de bebês. E Jackson iria acompanhar a mãe para fazer abertura da premiação.
Chegando no hospital eles souberam de um acidente de montanha russa e Meredith acaba se envolvendo e vai ajudar Richard e Bailey. Derek vai atrás de Maggie para que ela ficasse com Zola, enquanto ele ajudava Amélia com um paciente.
Depois de alguns minutos Jackson vai atrás de Meredith para saber o que havia acontecido e descobre que a mesma está ajudando na emergência.
– O que você está fazendo? – Jackson pergunta.
– Eu estou ajudando. – Meredith fala.
– A gente tem uma premiação, esqueceu? – Jackson fala.
– Eu não esqueci, mas eu acho que vai demorar, porque você não vai e faz um belo discurso por mim, hein? – Meredith fala segurando o pescoço do paciente.
– Ela vai ficar uma fera, mas ok. – Jackson fala saindo.Jackson vai atrás da mãe e comunica que a mesma não iria.
– Ela não vem. – Jackson fala olhando para a mãe.
– Como assim ela não vem? Ela é a estrela da noite. – Catherine fala cruzando os braços.
– Chegou um trauma, ela e o Derek acabaram se envolvendo, ele está em cirurgia e ela vai entrar em breve e vai demorar, é melhor irmos. – Jackson conclui.
– A mamãe e o papai não gostavam de viajar de avião. – Zola fala.
– Zola, avisa a sua mãe que ela deixou a Catharine muito brava. – Catherine pega as malas e sai.
– Vocês vão com a gente ou vão ficar por aqui? – Jackson pergunta.
– A gente vai ficar por aqui mesmo, vou mostrar o hospital para a Zola, aproveita Boston por mim. – Maggie fala pegando na mão de Zola e sai.Depois de 5h de cirurgia, todos conseguiram salvar os pacientes que havia sido feridos no acidente.
Bailey e Richard havia pedido que colocasse uma tela para que todos pudesse assistir a premiação.
Derek e Amélia havia conseguido terminar a cirurgia a tempo e foram para a galeria conferir o resultado da premiação. Derek estava com Zola ao seu lado, todos os amigos e atendentes estavam presentes.
Lá na sala de cirurgia, tinham alguns internos, enfermeiros. E com Meredith estavam Bailey, Richard e Kepner que havia auxiliado na cirurgia.Do outro lado da tela, estava a Catherine e Jackson ao lado dela. Ela começa o discurso.
– Hoje eu estou aqui para fazer a entrega do prêmio do vencedor(a) desta noite. Este ano nos despedirmos do nosso querido amigo e família, o Harper Avery. Ele era um homem que amava a medicina e adorava fazer novas descobertas e adorava fazer inovação. E o vencedor desta noite se encaixa no papel. Sem mais delongas, o Harper Avery de inovação vai para... Meredith Grey. – Catherine anuncia.
Após escutarem o nome de Meredith, todos comemoram e aplaudem. E Derek abre um sorriso e Meredith sorri de volta.
– Para receber o prêmio em seu nome, o Dr. Jackson Avery. – Catharine anuncia.
Todos que estavam no salão aplaudem.
– Incrível! Sabendo muito bem que poderia ganhar essa noite a Dra. Grey optou por ficar em Seattle e chegou um trauma e ela sabia que era a médica certa para o trabalho. – Jackson começa. – Essa é umas das razões pela qual eu sou muito orgulhoso de chamá-la de colega e amiga. Dra. Grey experimentou mais perdas em sua vida, do que a maioria de nós julgaria justo. Dra. Grey, perdeu sua irmã mais nova, Lexie Grey, que eu sei que amaria estar aqui conosco essa noite. Dra. Grey quase perdeu seu marido Dr. Derek Shepherd e ele sempre soube que essa noite aconteceria e ele está com ela em Seattle. E também perdeu sua mãe, a Dra. Ellis Grey, que ganhou esse prêmio duas vezes, uma vez como residente e provavelmente teria mais alguns se não tivesse sido levada tão jovem. A coisa mais incrível sobre Meredith, no entanto, é que ela tira toda essa dor, toda essa perda e transforma em impulso... para salvar vidas, para fazer coisas melhores e apesar de tudo que ela perdeu, ela continua encontrar alegria em seu trabalho, como cirurgiã, como mentora, como mãe e como esposa. E ela conseguiu compartilhar essa alegria através do seu espírito de descoberta e esperança, mesmo diante da escuridão. Sou profundamente grato pelas lições que tenho aprendido com Meredith Grey. E é uma distinta honra aceitar esse prêmio em seu nome. Parabéns Meredith! – Jackson finaliza seu discurso.Todos da sala de cirurgia e galeria aplaudem Meredith, e Derek sorri todo emocionado com o discurso e pela vitória da esposa e manda um beijo para a mesma que sorri. Richard abraça Meredith e sussurra em seu ouvido.
– Eu estou orgulhoso de você, Meredith. – Richard fala abraçando a Meredith.
– Obrigada Richard e Bailey. – Meredith fala saindo do abraço e abraça Bailey.Logo, Derek desce com Zola e entra sala de cirurgia e caminha até Meredith.
– Eu estou feliz e orgulhoso de você, meu amor. – Derek fala dando um abraço e logo em seguida um selinho demorado.
– Mamãe, parabéns. – Zola fala abraçando os pais.Havia uma festinha surpresa para Meredith no refeitório do hospital. Todos seguem pra lá e Meredith agradece
– Eu queria agradecer a todos pela a festinha e eu estou muito feliz com esse prêmio e eu devo isso aos meus mentores, Webber e Bailey. Muito obrigada. E ao meu marido e família por terem me dado todo apoio que eu precisava. E aos meus colegas e amigos, eu aprendi com cada um de vocês. Obrigada!! – Meredith finaliza o pequeno discurso.
•
•
•
•Que emocionante esse discurso do Jackson, e foi assim que eu imaginei.
Comentem e votem.
O próximo é o último capítulo e vai ser a renovação de votos deles.
Até mais ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
A NEW CHANCE FOR US (Concluída)
General FictionApós diversas discussões, Derek resolve aceitar a proposta de trabalhar para o governo. Derek fica quase um ano em Washington. Mas Derek percebe que esse novo emprego em outro estado está afetando seu casamento com Meredith e a sua família. Ele deci...