Capitulo 6

703 42 6
                                    

Sexta-Feira – 07:00 am

Meredith acorda cedo e prepara o café. As crianças ainda estavam dormindo. Logo, a Amélia aparece com o rosto inchado, ela havia chorado a noite toda.

– Bom dia... – Meredith sussurra.
– Bom dia! – Amélia responde se sentando na cadeira da bancada.
– O que vamos fazer? Temos que decidir isso juntas. – Meredith inicia.
– Eu não sei... Caso ele acorde, ele pode ficar sem a memória, em casos assim, demora para voltar.... – Amélia fala pegando uma xícara de café.
– É, eu sei... – Meredith suspira. – Daqui a 3 dias vamos tirar da sedação e conforme ele for reagindo aos medicamentos e aos estímulos... 30 dias se ele não mostrar nenhum sinal de melhorar, a gente desliga os aparelhos. – Meredith fala olhando para Amélia e ela acena com a cabeça concordando.
– Está bem! Então, se ele não mostrar nenhum sinal de melhora, a gente deixa ele ir... – Amélia conclui limpando a lágrima que escorria pelo seu rosto.
– Isso! – Meredith fala tomando o café.

09:30 am

Meredith já estava no hospital, as crianças já estavam na creche. Hunt havia dito se ela precisasse de uns dias de folga, ele daria. Mas ela preferiu trabalhar, porque ela enlouqueceria se ficasse parada sem fazer nada. Ela estava com os residentes passando visita. Depois que acabasse o turno da Meredith e Amélia, a equipe se reuniria para discutir o que havia sido decidido em relação ao Derek.
Entre uma checagem a outra dos pacientes, Meredith passava em frente ao quarto de Derek, que permanecia no mesmo. Faltava apenas dois dias para começar a tirar a sedação e iniciar os medicamentos para ver como estaria a hemorragia, se estava mínima ou numa situação crítica, pois, a Meredith sabia se fosse mínima, ela saberia que Derek havia uma possibilidade de acordar sem alguma sequela e se tivesse em um estado crítico ele poderia acordar com sequela, como perda de memória ou alguma função motora. Entretanto, Meredith rezava todos os dias para que não houvesse nenhuma sequela grave.

                      12:00 pm

Meredith havia terminado uma cirurgia de hérnia e levou o paciente para UTI e fez a checagem do paciente e o mesmo estava estável, ela fez uma pausa para o almoço e foi em direção a creche pegar as crianças para ficar com ela enquanto ela almoçava, as crianças já havia almoçado.

– Ei, meus amores! – Meredith fala se agachando e abraçando Zola e Bailey.
– Oi mamãe! – Bailey e Zola respondem.
– Vocês estão bem? – Meredith pergunta acariciando o cabelo de Bailey e segurando a mãozinha de Zola.
– Eu estou com saudades do papai, mamãe. –Zola fala.
– Quando ele volta? – Bailey pergunta.
– Eu também estou com saudades dele, meu amor... Ôh meu pequeno, eu não sei... Mas eu espero que logo. – Meredith fala se segurando pra não chorar na frente das crianças.
– Você já comeu, mamãe? – Zola pergunta.
– Ainda não. A mamãe veio buscar vocês para fazer companhia pra mim. – Meredith fala se levantando e pegando na mãozinha deles.

Meredith avisa a professora que levaria eles, após acabar o horário de almoço dela.
– Vamos lá almoçar com a mamãe. – Meredith fala saindo com as crianças em direção ao refeitório.

Amélia, Alex, Maggie e Jô estavam sentados almoçando. Meredith vê eles e caminha em direção deles com Zola e Bailey.

– Ei, gente. – Meredith fala se aproximando e puxa duas cadeiras para ela e Zola se sentar, ela coloca Bailey no colo, já que o mesmo tinha 1 ano e alguns meses e Zola tinha 5 aninhos.
– Ei, Mer! – Eles respondem.
– Vem cá, baixinho. – Amélia fala pegando Bailey do colo de Meredith.
– Eu já venho, vou pegar meu almoço. – Meredith responde indo pegar seu almoço.
– Ok! – Alex fala
– Eu já vou, tenho que checar um paciente. – Jô responde checando seu pager.
– Voltei! Ué, cadê a Jô? – Meredith fala se sentando no lugar da Jô.
– Foi verificar um paciente. – Maggie responde.
– Como você está, hein? – Alex pergunta olhando para amiga.
– Eu tô bem, eu vou ficar bem. – Meredith responde comendo um pouco da comida.
– Vocês já decidiram? – Maggie pergunta olhando para Amélia e Meredith.
– Já sim! E a gente tá torcendo para que ele acorde antes do nosso prazo. – Amélia responde brincando com Bailey.
– Aí, essa comida está com um gosto estranho.... – Meredith fala sentindo uma ânsia de vômito.
– Não está não, acabei de comer. — Alex fala estranhando.
– Tem alguma coisa errada. – Meredith fala sentindo seu estômago embrulhado. – Olha as crianças, eu já volto... – Meredith fala se levantando e corre para um banheiro mais próximo. Ela vomita e termina de lavar a boca e se olha no espelho e vê se reflexo em frente ao espelho e um pensamento vem em sua mente.

– Será? – Meredith sussurra. Ela sai do banheiro e volta pra o refeitório e termina de comer, enquanto todos ficam encarando ela.
– O que foi? – Meredith pergunta
– Me fala, aconteceu algo? – Alex pergunta.
– Só um enjoo, é estresse, ansiedade... – Meredith fala terminando de comer.
– Tem certeza? – Amélia pergunta.
– Tenho. – Meredith fala – Vou deixar as crianças na creche, a gente se vê mais tarde. – Meredith fala se levantando e pegando Bailey no colo e Zola pela mãozinha e saem em direção a creche.

Meredith caminha com as crianças pelo hospital e algumas pessoas olhavam para eles. Meredith fica um pouco incomoda com os olhares, mas ignora. Ela deixa as crianças na creche e volta para o trabalho, ela só teria mais uma cirurgia e depois apenas consulta. Bailey ajudaria ela, pois era um transplante de fígado e rins.

– Como você está? – Bailey pergunta
– Eu estou tentando ser forte, Bailey. – Meredith responde ela estava se lavando.
– Vai dar tudo certo, confia nele. – Bailey fala terminando de se lavar.

Depois de umas horas, elas fecham o paciente. Levam para a UTI, dessa vez Bailey ficaria com o paciente, pois o mesmo precisava de monitoramento para saber como os órgãos iriam reagir.

                       17:00 pm

Após sair da cirurgia, Meredith tinha se sentindo enjoada e foi para o banheiro e vomitou, ela pensa na possibilidade de estar grávida e vai até o suplementos e pega um teste de gravidez, ela faz e o teste e dá positivo, após isso ela vai fazer um exame de sangue para ter certeza, ela pegaria o resultado depois da reunião.
Meredith caminha em direção ao quarto de Derek, e encontra todos da equipe reunida, ela entra fechando a porta e se aproxima da cama de Derek.

– Os sinais permanecem do mesmo jeito, vamos começar a retirar da sedação  daqui a dois dias e fazer uma nova TC para verificarmos como está a lesão cérebro. – Hunt fala olhando para todos do quarto.
– Sim... – Meredith sussurra.
– O que ficou decidido? – Webber pergunta olhando para Meredith e Amélia.
– 30 dias. – Meredith responde olhando para todos.
– Se ele não apresentar nenhuma melhorar, deixaremos ele ir. – Amélia fala olhando para Meredith que balança com a cabeça, concordando.
– Então, tá bom. Os médicos que vão ficar responsáveis para o monitoramento junto com os residentes são, Kepner, Maggie e Nelson, em alguns casos, como opinião sobre a TC, etc,  a Amélia poderá, mas nada que isso, fui claro? – Hunt fala olhando para Amélia e a mesma concorda.
– Aqui dentro do quarto, você e a Amélia são parentes do paciente, a esposa e e a irmã. Mas nada além disso. – Webber conclui.
– Dispensados – Hunt fala olhando para a equipe.

Todos saem do quarto e fica apenas Meredith e Amélia.

– Eu liguei para a mamãe e ela chegará aqui em dois dias. – Amélia fala olhando para Meredith.
– Está bem! – Meredith fala e se senta na poltrona ao lado da cama de Derek.
– Eu vou fazer uma consulta e eu venho aqui mais tarde. – Amélia fala fazendo carinho na mão de Derek.
– Ok! – Meredith responde e Amélia sai do quarto deixando a mesma sozinha.

Meredith suspira e sente as lágrimas descendo e ela limpa. Ela manda ligar para a enfermaria e pede para que algum enfermeiro levasse o exame dela para o quarto que ela estava. Alguns minutos depois, ela já estava com o resultado em mãos e suspira e vai abrindo devagar e lê a palavra "positivo". Ela estava grávida e seu marido em coma, ela sorri entre as lágrimas, mas estava apavorada.

– Precisamos de você Derek... Eu, Zola, Bailey e esse novo bebê. – Meredith sussurra perto de Derek enquanto acariciava sua barriga.

Continua!!!!

O que acharam??? Um novo baby está a caminho... Será que o Derek vai demorar para acordar, hein?
Comentem e votem. A sua opinião é muito importante para que eu continue escrevendo.

❤️❤️

A NEW CHANCE FOR US (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora