Capitulo 13

545 34 2
                                    

Narradora pov

Após a Dra. Blake gritar, o Dr. Hunt junto com o Dr. Warren chega às pressas na sala e coloca a Meredith na maca. Hunt começa realizar o procedimento e chama a April.

– Dr. Shepherd está terminando a cirurgia. Devo contá-lo? O que eu faço? – Dr. Warren pergunta olhando para Hunt.
– Só avisa quando ele estiver no lavatório, entendeu? – Hunt fala terminando a ultrassom. – Chama o Webber. – Hunt conclui.
Warren sai às pressas e chama o Webber que estava dando alta a um paciente.
– Dr. Hunt está te chamando no trauma 2. É a Meredith. Tenho que avisar o Shepherd. – Warren fala indo em direção ao centro cirúrgico.

Enquanto isso, no trauma 2...

– Exames padrão de trauma e peça prova cruzada. Hunt fala.
– Abdômen tenro. Hematoma á esquerda do tórax. – April fala escutando o pulmão. – Som pulmonar diminuindo. – April conclui.
– Fazendo um acesso. – Richard fala.
– Oxigenação caiu para 88. – Penny fala.
–Exames de trauma. Liguem os monitores. – Hunt fala olhando para a tela. – Chamem a ortopedia. Peçam imagens do braço e perna. – Hunt fala avaliando a situação. – Quero IV aberto. – Hunt conclui.
– Alguém avisou ao Shepherd? – April fala terminando de escutar.
– O Ben já foi avisa-lo. – Richard fala.
– Ele estava estável. Não estava agressivo. Não era uma ameaça. Eu saio por 5 minutos para buscar os medicamentos. E acontece isso. – Penny fala.
– Ele estava em pós-octal. Agressividade pós convulsão. – Hunt fala.
– Estado de fuga temporário e ele nem vai lembrar. – Richard conclui.
– Cadê ele agora? – April pergunta.
– Está contido. – Richard fala.
–Está sendo tratado ali. – Penny fala.

Alex entra abalado e se segurando para não chorar.
– Veias colapsadas. Não consigo. – Penny fala.
– Faça um acesso central. – Richard falou.
– Eu faço. – Alex fala.
– Deslocamento do cotovelo esquerdo. – April inicia. – Inchaço no joelho esquerdo. Costela fraturadas à esquerda e crepitações. – April conclui.
– Chamem a ortopedia. – Hunt fala para enfermeira.
– Tenham um litro na espera. Precisamos de uma intravenosa. – Richard fala.

Meredith aos poucos vai abrindo os olhos e vai piscando e vai sentindo toda a dor pelo seu corpo e geme de dor, enquanto as lágrimas escorriam pelos seus olhos.
– Você está bem, certo? – Hunt fala. – Peçam exames padrão. – Conclui.
– Chamem o Jackson aqui já – April fala.
– Grey, vamos fazer um raio x rápido. – Hunt fala.
– Sem distensão venosa na jugular. – Richard fala.
Maggie entra tentando não chorar
– Eu estou aqui. – Maggie fala olhando para Meredith.
Eles ajeitam o raio x portátil e vira à Meredith pra colocar a chapa.
– Um, dois, três. Devagar. – Hunt fala virando Meredith para retirar a chapa e inserir outras. – Tudo bem, todos de volta – Hunt vira novamente. –Pronto, no três. Tudo bem, calma. – Hunt fala colocando Meredith de volta.
– Não! – Meredith geme de dor.
– Meredith, tudo bem. Tudo bem. – Hunt fala.

Enquanto isso no centro cirúrgico

Derek havia terminando de finalizar o paciente, e pede para outra pessoa fechar. O Dr. Warren estava esperando ele no lavatório. Derek sai e vai tirando a roupa cirúrgica e lava as mãos e vê o Warren parado.

– Precisa de alguma coisa, Dr. Warren? – Derek fala secando as mãos.
– É a sua esposa, Dr. Shepherd. – Dr. Warren fala.
– O que aconteceu? – Derek pergunta preocupado.
– Ela foi atacada por um paci.... – Dr. Warren nem termina de falar e vê Derek saindo correndo e sai atrás dele.
Derek corre até a emergência e Ben grita dizendo que ela estava no trauma 2.
– O que aconteceu? – Derek com lágrimas nos olhos fala se aproximando da esposa. – Eu estou aqui, meu amor. – Derek fala pegando na mão da esposa.
– Possível concussão, golpes na cabeça e pescoço. – Hunt fala.
– Deixa eu ver. – Derek fala pegando lanterna e coloca nos olhos dela.
– Os exames de imagem. Pressão 90 por 60. – Hunt fala.
– Ela tem 30% pneumo. – Maggie fala olhando o raio x. Nenhuma efusão óbvia. Precisa de um tubo peitoral. – Maggie fala olhando para as enfermeiras. – Preciso de tubo 36. Betadina e luvas 6. – Maggie fala colocando as luvas. – Adicione o Pleurovac. – Conclui.
– Peguei os exames. Hematócritos estáveis. – Penny fala.
– O que aconteceu? – Jackson fala chegando na sala e ao ver que a paciente era a Meredith, fica preocupado.
– Ela foi atacada por um paciente. – April fala.
– O pescoço está machucado e inchado. Precisa avaliar as vias aéreas. – Hunt fala olhando para Jackson.
– Pode deixar! – Jackson fala se aproximando de Meredith. – Sem deformidades ósseas. Sinais de luta. – Jackson conclui.
– Meredith, temos que pôr um tubo peitoral. Senão seu pulmão vai parar. Isso vai arder. Vou injetar lidocaína. – Maggie fala e termina de inserir o tubo e Meredith grita de dor.
– Família não podem tratar pacientes. – Richard fala percebendo.
– Todo mundo é família dela. – Alex fala.
– Eu estou aqui, Mer, ouviu? – Derek fala segurando na mão dela, dando apoio já que Hunt proibiu ele de tratá-la. – Acho que ela não está escutando. – Derek percebe que o ouvido direito está vazando e checa. – Ela não está escutando a gente. – Derek conclui.
– Deixa eu verificar isso. – Jackson fala pegando a lanterna e vê o ouvido machucado. – Derek está certo, ela não está nos ouvindo. – Jackson conclui.

Após verificar isso, Jackson vê que o maxilar de Meredith está quebrada e que uns dos ouvidos está com deformidade temporário.
Eles levam ela para a cirurgia. E Derek fica na galeria observando tudo. Enquanto Meredith estava em cirurgia, ele ligou para Amélia e explicou a situação de Meredith e pede para ela tomar conta das crianças assim que a babá terminar o turno dela. Que assim, que fosse possível ele passaria em casa.
Enquanto ele estava na galeria, Ben fazia companhia a ele.
– Eu deveria ter ido checar logo esse paciente. – Derek fala limpando as lágrimas que escorriam.
– Ele estava falando e estava bem, não apresentava nenhum sinal de agressividade. – Ben fala. – Não se culpe por isso, Derek. Você está salvando uma vida, não tinha como prever que isso poderia acontecer. – Ben conclui.

••••••••••••••••••••••••• ><•••••••••••••••••••••••••••

Na manhã seguinte

Meredith faria outra cirurgia na perna, braço e cotovelo. Bailey, Callie, Jackson e Derek estavam no quarto, a mesma estava dormindo.
Derek estava escutando o plano de cirúrgica da Callie. E Jackson estava esperando Meredith acordar para verificar os ouvidos e o maxilar e Bailey estava acompanhando tudo de perto.
Derek estava ao lado de Meredith e vê um movimento, ele percebe que a mesma estava acordando.
– Ela está acordando. – Derek anuncia.

Meredith vai abrindo lentamente os olhos e vai olhando ao redor e vê Derek, ela tenta sorrir, mas não consegue e aperta a mão de Derek.
– Ela quer falar alguma coisa. – Derek fala segurando a mão dela.
– Pega aquela lousa ali. – Bailey fala olhando para Jackson.
– Aqui está. – Jackson fala entregando para Derek.
– Toma, amor. – Derek fala entregando a lousa e a caneta.
Meredith pega devagar a lousa junto com a caneta e escreve
– O que aconteceu? – Derek lê o que ela escreveu.
– Você foi atacada por um paciente. – Bailey explica.
– E o que aconteceu com ele? – Derek lê o que ela escreveu.
– Ele teve um convulsão e perdeu a noção. E ele acordou não se lembrava de nada que aconteceu. –Bailey fala olhando Meredith. – Mas já foi tratado e recebeu alta. – Bailey fala.
– Estava explicando o plano cirúrgico para o seu marido e a Dra. Bailey. Você tem alguma dúvida? – Callie pergunta.
– Não! – Derek lê o que ela escreveu.
– Deixa eu verificar sua mandíbula e os ouvidos. – Jackson fala se aproximando de Meredith.

Jackson verifica e vê se está adiantando que em poucos dias ele iria retirar a linha que estava segurando a mandíbula e os ouvidos voltariam em poucos dias.

Um pouco mais tarde...

Meredith havia saído da última cirurgia que faria. Derek estava no quarto esperando pela mesma. Ele passava a tarde/noite com Meredith e depois ia pra casar ver as crianças que sentiam falta da mãe.
Derek estava quase dormindo quando levam Meredith para o quarto, a mesma dormia tranquilamente e Callie vem em seguida explicando que a cirurgia deu certo e que voltaria mais tarde pra fazer a checagem em Meredith.

–Ei! – Derek sussurra ao ver que Meredith abriu os olhos.
Meredith dá um sorriso de leve. Já que ela não podia sorrir completamente.
– A cirurgia ocorreu bem. Vou ficar um pouco aqui e depois irei para casa ver os nossos filhos. – Derek fala segurando a mão de Meredith.

4 semanas depois, Meredith recebe alta e Derek estava esperando a mesma se despedir do pessoal que cuidou dela pra que eles fossem pra casa.
Derek dá um beijo na mão de Meredith e segue em direção a casa deles.
As crianças tinham preparado uma surpresa para a mamãe, tinha colado cartaz dizendo "mamãe te amamos" e tinha umas comidinha que Amélia e Maggie havia feito para receber Meredith.

– Ei, meus amores!! – Meredith fala assim que entra na casa e abre os braços pra receber os pequenos e a pequena Ellis vinha no colo de Amélia que entrega pra Meredith. – Ei minha pequena... mamãe sentiu tanta falta do seu cheirinho... E dos meus bagunceira também. – Meredith conclui acariciando o cabelo de
Bailey e Zola.

Continua...



Meredith conseguiu sair dessa junto com Derek, ele todo preocupado e o tempo todo ao lado dela. 🥰🥰

O próximo capítulo será o penúltimo hein. Aproveitem a chance de pedir algum capítulo especial ou até mesmo cena.
Não esqueçam de votarem e comentarem o que acharam.
Bjs
😘🙏🏼❤️

A NEW CHANCE FOR US (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora