Capítulo 10

2K 205 416
                                    

AVISOS:

Spoiler da Novel.

Esse capítulo tem referências ao primeiro beijo cânon da novel, o da caçada na montanha quando o WWX estava vendado, foi uma cena cânon, mas me sinto na obrigação de avisar que foi mantida para contexto e desenvolvimento da fic, incluindo um diálogo adaptado da novel do capítulo 111 e respeito se alguém for sensível ao tema por conta do consentimento duvidoso na ocasião desse beijo por conta do WWX estar vendado.

LEMBRANDO QUE TUDO QUE ACONTECE EM CONSPIRACY É CONSENTIDO, INCLUSIVE O LWJ TER ACEITADO O CASAMENTO.

Wei Wuxian encarava o teto, ouvindo a respiração calma de Lan Wangji já dormindo ao seu lado, por mais confuso que estivesse, por mais que a situação fosse um caos completo e mais só dúvidas surgiam na sua mente, por algum motivo ainda desconhecido para si, ele se sentia seguro ali, por mais que aquela pergunta havia mexido ainda mais consigo.

É um sentimento inconsciente, confuso, mas ao mesmo tempo reconfortante saber que Lan Wangji está ao seu lado nisso tudo, saber que ele está ao seu lado porque decidiu estar ali e que de alguma forma ele deseja estar ali.

Em meio a todas as turbulências que a vida de Wei Wuxian se tornou, Lan Wangji escolheu entrar naquela tempestade turbulenta e trouxe um pouco de calma ao caos e finalmente depois de ter passado a tarde é a noite toda temendo para segurança de todos na Colina Sepultura, Wei Wuxian recebeu a notícia de que não haveria um Cerco por enquanto.

Isso o confortou, porém havia ainda mais dúvidas que ele não resolveu em seu coração, e a pessoa dormindo ao seu lado era protagonista de todas elas. Wei Wuxian se revirou frustrado na cama, enfiando a cara no travesseiro e buscando ali para abafar o som e não acordar Lan Zhan.

Wei Ying havia a muito tempo desistido dos seus sentimentos por Lan Zhan, ele tinha consciência de que durante a adolescência seu desejo não era só conquistar a amizade dele na época que estudou no Recanto Das Nuvens, ele não sabia distinguir corretamente, mas quando se afastaram, Wei Ying conseguiu entender melhor o que sentia, por mais que morreria negando ao invés de admitir em voz alta naquela época.

Conforme os eventos se sucederam, Wei Ying ainda negou o que sentia, percebeu que se afastar era a melhor opção, Lan Zhan nunca retribuiria qualquer sentimento vindo dele e mesmo se retribuísse, o que ele era para, Lan Zhan? O que aquilo levaria?

Wei Ying sempre foi o filho de um servo, desde que seus pais faleceram e ele foi resgatado das ruas, já estava destinado a ficar em YunmengJiang e ser o braço direito de Jiang Cheng e proteger o Píer Lótus e quando Wei Ying falhou em proteger o Píer Lótus, ele sabia que por mais que as coisas pudessem melhor, nunca voltariam a ser o que eram antes.

E tudo terminou de desmoronar quando ele se tornou o Patriarca de Yiling, sendo deserdado de sua Seita, o terror do mundo do cultivo, a escória. Ele tinha certeza de que aquele era o fim de qualquer expectativa de futuro que ele poderia criar para si.

Por outro lado Lan Zhan sempre, foi a Segunda Jade de Gusu, quando as coisas estavam um caos completo durante esses períodos, ele ainda era o herdeiro do seu Clã, um cultivador nobre e com suas próprias responsabilidades e com sua própria reputação, não era como se o mesmo tivesse tempo ou demonstrasse algum interesse maior de estar ao seu lado.

Wei Ying nunca criou expectativa de que Lan Zhan o retribui seus sentimentos, ele estava satisfeito por considerar que o que os dois tiram antes era uma amizade próxima, por mais muitas vezes achou que Lan Zhan o considerava um conhecido só, depois ele começou a acreditar que Lan Zhan tinha motivos para o odiar também como os outros.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 02, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

CONSPIRACY |Wangxian|Onde histórias criam vida. Descubra agora