Capítulo 7

1.7K 249 435
                                    

Eu vou ficar.

Wei Wuxian se assustou com as palavras sinceras, ele ainda estava em choque com seu ato no salão, sabia das consequências e agora teria que lidar, mas não esperava que Lan Zhan o seguisse e nem esperou que fosse dizer algo desse tipo.

- Não! - ele gritou com os olhos fechados. - Você não pode ficar!

Lan Wangji caminhou devagar até ele, entrando dentro do quarto, não queria assusta-lo e também não queria que ele inicie outro excesso de raiva.

Ainda havia sombras rodeando o corpo do Patriarca de Yiling, Lan Zhan ouvia gritos horripilantes e vozes dizendo palavras indistinguíveis, a situação era angustiante para ele próprio que estava de fora das sombras.

Wei Wuxian esta atordoado.

O cultivador suavemente se aproximou porque não queria que Wei Ying o atacasse porque Lan Zhan não teria coragem para atacar de volta, mesmo que fosse só apontar uma espada para se defender.

- Lan Zhan. - a voz era quebrada - Vai embora por favor!

O Patriarca de Yiling não chorava mas estava nervoso, seu corpo estava frio, ele tremia se abraçando sentado segurando os próprios joelhos em busca de algum conforto.

Ele fodeu tudo.

Ele deveria ter matado Jin Zixun.

Era a única coisa que tinha na sua mente.

Se ele tinha alguma esperança das coisas voltarem a como eram.

Ele acabar de acabar com tudo.

E a culpa é sua.

Ele ignorava tudo ao seu redor.

Sua mente martelava gritando que ele fodeu tudo.

- Lan Zhan... - ele disse com uma voz baixa e quebrada levantando o rosto para o encarar - Por favor...Vai embora...Eles vão se virar contra mim agora de verdade... Volte para Gusu sozinho... Confirme que eu estava te ameaçando e ninguém vai duvidar de você... Eu não quero que você sofra as consequências dos meus atos... Lan Zhan...

Wei Wuxian gritava com ele assustado demais.

Os olhares se encontraram.

Os olhos cinzas encarando os expressivos olhos dourados.

Wei Ying pode ver uma expressão nítida no rosto de Lan Zhan, era uma clara expressão de preocupação.

- Lan Zhan...Você não precisa enfrentar isso comigo. - ele disse por fim juntando toda sua coragem.

Lan Wangji pareceu ignorar todo que ele disse e continuou caminhando devagar até si.

As sombras iam se dissipando na presença do cultivador.

Como acender uma vela em meio a escuridão.

- Não importa. - o cultivador se baixou para ficar na mesma altura dele que estava sentado no chão - Vivos ou mortos, perto ou longe, eu, Lan Wangji...

Os dois ficaram um de frente para o outro enquanto Wei Wuxian o encarou incrédulo, assustado demais.

Lan Zhan com cuidado pegou suas mãos desfazendo o braço em seus próprios joelhos e segurou delicadamente cada uma delas novamente como no dia do casamento.

- Prometo com a minha palavra que vou segurar sua mão e envelhecer com você e ser fiel a você.

Os rostos estavam próximos o suficientes.

- Significa que de hoje em diante não importa o que acontecer irmos enfrentar juntos.

Wei Ying não estava chorando antes, mas agora uma lágrima solitária escorreu pelo seu rosto.

CONSPIRACY |Wangxian|Onde histórias criam vida. Descubra agora