Capítulo 3

2.5K 307 761
                                    

Wangji colocava a água na tina, o sol já se aproximava do seu pico no céu indicando que estava próximo do meio-dia.

Hoje ele havia recusado todas refeições para meditar desde que acordou, só pediu para que trouxessem água novamente na hora do almoço.

Sozinho ele enchia a tina do quarto, estava tranquilo e calmo depois de tantas horas meditando, só se perguntando se seu irmão e tio já chegaram em Yiling.

Ele conseguiu ouvir o barulho da multidão aglomerada na porta da pousada. Várias moças jovens, comerciantes e até mesmo cultivadores desgarrados se acumulavam na porta da pousada esperando ter um pequeno vislumbre do proeminente Hanguang-Jun.

As notícias do casamento correram rápido em todas as seitas depois da Conferência na Torre Carpa e vários comentários surgiram dessa notícia, muitos não acreditaram e queriam comprovar com seus próprios olhos então viajaram até Yiling porque não acreditavam que o cultivador iria voluntariamente subir a Colina Sepultura para ser um eterno refém do Patriarca de Yiling, eles sentiam um sentimento ruim ao saber que tanto poder de Hanguang-Jun provavelmente seria selado no momento que o Patriarca de Yiling o encontrasse e Bichen confiscada e deixada para acumular pó em um canto qualquer.

A maioria dos comerciantes de Yiling tinha um sentimento de gratidão com o Patriarca de Yiling porque desde que ele assumiu o comando da região seus negócios saíram da miséria e prosperam novamente então queriam desejar suas bênçãos ao casamento daquele que eles quase consideravam como um líder, então para eles Hanguang-Jun que estava salvando todos eles também, se sacrificando naquele casamento então queriam todos ver aquele grande cultivador de Gusu.

As jovens moças se amontavam também ali esperando ver a beleza do homem, todos sabiam que as duas jades de Lan eram os homens mais bonitos no mundo da cultivação e era raro uma oportunidade de ver o rosto de um deles. Todas elas queriam ser agraciadas com a visão desse homem vestido de vermelho para projetarem a imagem, imaginando seus próprios casamentos.

Por sua vez Lan Wangji mantinha suas cortinas bem fechadas impedindo qualquer vislumbre do seu quarto, sem pensar muito sobre isso Lan Wangji retirou suas vestes e entrou na tina.

A água estava em uma temperatura agradável, ele novamente ignorou a cesta com pétalas e velas vermelhas, mas usou um dos frascos com essências perfumadas para se lavar.

Cuidadosamente ele levantou da tina e se secou, as suas vestes estavam estendidas na cama, a primeira camada era vestes finas puramente vermelhas, ele a vestiu e se sentou para pentear e prender seus cabelos cuidadosamente em um penteado alto e com a joia que indicava a sua alta posição na sua seita.

Wei Ying exclamou alguma palavra de baixo calão depois de bater o pé em um dos pés da mesa do seu quarto.

- Não xingue A-Xian! - Yanli o reprendeu rindo - Eu também estava nervosa no dia do meu casamento...

- Não estou nervoso, Shijie!- ele disse num tom elevado e um pouco manhoso, fazendo ela rir ainda mais.

Wei Ying sentiu uma sensação ruim quando ouviu ela falando sobre seu próprio casamento já que ele não havia presenciado.

-Venha A-Xian, vou arrumar seus cabelos!- ela disse apontando para ele se sentar.

- Não é difícil? - ele disse de referindo a proeminente barriga dela de 7 meses - Eu posso arrumar sozinho...

- Estou grávida, não inválida! -ela disse começando a pentear os cabelos do irmão. - E eu te conheço você vai só prender de qualquer jeito, hoje é seu casamento precisa ser especial porque é o seu dia especial!

CONSPIRACY |Wangxian|Onde histórias criam vida. Descubra agora