(Bianca)
Fomos caminhando até um abrigo que ficava escondido no meio do bosque.
- Daqui a pouquinho vocês estarão confortáveis e aquecidas - disse o fauno em um tom gentil - Vocês estão bem? - ele perguntou mais um vez, e eu e Lúcia assentimos rindo.
Quando chegamos até uma porta Lúcia parou a uns passos de distância, parei junto com ela para ver se estava tudo bem, o fauno ainda deu uns passos para frente porém percebendo que paramos parou e se virou para nós.
- Já chegamos, venham.
- Deixa que eu levo para você - ofereci pegando os pacotes dos braços do Sr.Tumnus.
- Uh... Muito obrigado.
Nós entramos e colocamos os pacotes no pé da escada, Lúcia viu um quadro e o pegou para olhar mais de perto.
- Hum... Esse aí é o meu... esse aí é o meu pai - exclamou Sr.Tumnus hesitante com um ar nostálgico e triste.
- Ele tem um belo rosto... E se parece com você - Lúcia disse e o fauno a encarou meio contrariado.
- Não... Eu não sou nem um pouco parecido com ele - discordou melancolicamente.
- O meu pai foi lutar na guerra - lamentou a morena.
- Mas o meu pai foi pra guerra também - acrescentou o fauno - Mas isso foi... Foi a muito tempo, bem antes desse inverno terrível.
- Meu pai... Ele morreu quando eu nasci, ou um pouco antes, não sei dizer... - comentei meio chateada me sentando no final da escada. - Mas... O... O inverno não é tão ruim. - argumentei mudando o rumo do assunto.
- Verdade, podemos patinar e fazer guerra de neve... Ah! E tem o natal! - comentou Lúcia sorridente ao se lembrar do feriado.
- Aqui não... Não... Nós não temos um natal a uns 100 anos.
- O que?
- Sem presentes por 100 anos? - indagou Lúcia indignada.
- Só a inverno nunca natal, tem sido um longo inverno, mas vocês teriam adorado Nárnia no verão - diz o fauno meio triste mas tentando descontrair nos servindo um chá - Nós faunos dançávamos com as dryádes a noite toda, e nunca ficávamos cansados, e a música... Ah a música... Vocês gostariam de ouvir alguma música? - perguntou com um doce brilho no olhar.
Eu e Lúcia assentimos, nos nos sentamos numa poltrona a frente do Fauno e de uma lareira, meio espremidas, porém muito confortáveis.
- E vocês conhecem, as baladas de Nárnia? - disse ele pegando uma flauta.
- Desculpe... Mas eu acho que não. - respondi com um sorriso sem graça.
- Que ótimo... Por que isso provavelmente vai ficar bem diferente. - e assim começou a tocar a flauta, era uma linda música com uma melódia calma.
Começaram a aparecer imagens no fogo... Eram outros faunos? Eram animais e pessoas montadas a cavalo faunos dançando só que meus olhos começaram a pesar... E eu fui ficando sonolenta e meus olhos foram se fechando vagarosamente, vi que aquilo também estava acontecendo com Lúcia, ela estava adormecendo, percebi que eu também e antes de pegar no sono consegui ver uma luz estranha brilhando, da onde ela vinha? De trás de mim? Eu não vi direito mas a este ponto eu não duvidava de mais nada. Até que eu escutei um rugido despertando-me, como um aviso, ou um pedido, como se não quisesse que eu dormisse, isso me despertou num pulo e vi que das pontas de meu cabelo estava saindo um brilho dourado vi que Lúcia também acordou então me abaixei em sua frente e a ajeitei porque tinha caído um pouco de chá em sua roupa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeira Do Reino - Pedro Pevensie
Fiksi PenggemarBianca Kirke sempre viveu uma vida pacata, entendiante e exageradamente solitária, era um tanto excluída no colégio, não tendo muitos amigos, podendo até sofrer um certo bullying por suas características físicas um tanto diferentes, tendo apenas na...