Oportunidade

16 2 0
                                    

Pego meu celular e logo olho para sua tela vendo quem estava me ligando, porém era o Jake, meu amigo, eu conheci ele por causa de meu antigo patrão, que é casado com a tia dele, a gente sempre conversava por mensagens, e ele ficou muito feliz de saber que eu iria morar na mesma cidade que ele.
_Mano?Você já chegou? Está no seu apartamento?Pergunta ele com bastante animação.
_Estou sim cara, eu estava indo fazer umas compras.
_Me manda localização que eu já tô chegando aí, manda ae.Rápido!Ele desliga antes mesmo que eu tenha chance de falar alguma coisa.
Mando minha localização para ele,que não demora de chegar em frente ao meu apartamento e chamar meu nome.Assim que abro a porta ele chega perto de mim e me dá um abraço:
_Cara, você é muito mais alto do que eu imaginava.Diz ele me abraçando, e ainda sorrindo.
_As coisas acontecem rápido nessa cidade né?Falo sorrindo e retribuindo seu abraço.
_Você se deu bem ein?Conseguiu um apartamento muito bom, em uma ótima localização.Diz ele observando meu apartamento.
_Ah, você quer entrar?Pergunto a ele.
_Não cara, eu tô bem animado para mostrar a cidade para você, então precisamos ir logo.Diz ele já me puxando para fora.
_Pera aí, minha chave!Digo eu voltando para dentro de casa e pegando algumas coisas,como minhas chaves e minha carteira,que ainda não tinha pego.
Logo depois, acompanho Jake até o estacionamento do prédio, aonde estava seu carro, então entramos e ele deu partida.
_Mano,você tem que conhecer o bar vacations.Diz ele.
_Eu tô fora disso cara, quero relaxar um pouco, assim que às aulas começarem eu não vou parar de estudar em nenhum momento, e também preciso arrumar um emprego.Digo eu enquanto me olho no retrovisor.
_Esse bar e perto da sua casa, seria perfeito se você conseguisse trabalhar nele.Diz Jake,sempre prestando atenção na estrada.
_Como assim cara?Pergunto a ele.
_Ah,tem uma boa localização, bom horário, e creio que deve pagar bem.
_Nossa,que vontade de ir beber, ainda mais quando eu tenho um amigo que me ajuda a conseguir emprego.Digo eu sorrindo e olhando para Jake,que mesmo dirigindo,deu um pequeno sorriso para mim.
_Na verdade acho que não dá cara, Já tem um barman fixo lá, não estão contratando, só que seria uma boa pra você.Diz ele com as mãos no volante.
  _Que pena...Digo eu enquanto sinto muitos pensamentos passando pela minha cabeça.
_Bom,e aqui estamos nós.Diz ele com o carro já estacionado em frente ao supermercado.
_Não existe nada pequeno nessa cidade né?
_Pode crer que não, diz meu amigo com uma grande empolgação, que eu achei deverás exagerada para uma situação tão banal.
  Andando um ao lado do outro entramos no mercado, aonde pego algumas coisas básicas como macarrão, carne, frango, e algumas besteiras, e Jake sempre ao meu lado, que em pouco tempo passa algumas compras que ele havia feito.
_Não não não não, pode passar suas coisas, eu pago.Diz Jake apontando o dedo para as minhas compras enquanto sorri.
Eu apenas olho e dou uma risada.
_Quem sou eu para recusar?Falo colocando minhas mãos no bolso e observando as compras.
A caixa do supermercado enquanto passava as compras pergunta:
_Vocês dois são namorados?
Jake faz um rosto estranho e olha pra mim, eu respondo:
_Não, nós somos amigos a muito tempo, antes mesmo de eu me mudar para cá.
A moça do caixa se desculpa e passa todas as compras, das quais, Jake paga com seu cartão de crédito.Segui sempre andando ao lado dele, em direção a saída e a ao seu carro.
_Isso foi muito estranho, cortou nossa vibe.Diz o Jake sentado no banco do motorista,olhando para mim.
_Se bem que, eu namoraria você...Falo olhando em seus olhos.
Ele olha pra mim sem acreditar, da para perceber que ficou sem palavras.
_como assim? Pergunta.
Dou um sorriso e falo:
_Brincadeira, não curto gente feia.Falo para Jake.
_Mas no meu caso eu sou extremamente lindo, sei que você está apaixonado.
_Falando nisso, você está namorando ou alguma coisa assim?
Vamos embora, conversando sobre o assunto até chegarmos em casa.
Ao chegarmos Jake sobe comigo até meu apartamento e antes de que eu entrasse em casa ele me fala.
_Theo, pode se arrumar hoje, porque você vai comigo até aquele barzinho que eu havia falado com você.Fala Jake encostado na batente da porta e olhando para mim.
_Eu tenho escolha? Pergunto, Jake sorri e apenas diz: "Não!"
_Que horas você passa aqui? Pergunto antes de que ele entrasse no elevador.
Ele entra no elevador aperta o botão e então antes que as portas fechassem ele me fala:
_As 21:00 estarei aqui pra te buscar.O elevador se fecha.
Entro em minha casa, e me deito,  apenas penso se realmente seria uma boa vaga de emprego.Ao mesmo tempo que não me imagino como um atendente de um bar.
Bom, hora de pesquisar no Google, Bar das férias...Um nome nem um pouco criativo.
Abre as 19:00, fecha 01:00 da manhã, muitos seguidores no instagram, de acordo com o google maps, é realmente perto de minha casa e faculdade...
Agora vou tirar um cochilo,fiquei muito cansado.

Dear DiaryOnde histórias criam vida. Descubra agora