Terno

190 20 11
                                    

Narrado por Tsukishima

Estávamos na loja da aluguéis de roupa, Yamaguchi já tinha experimentado os dois conjuntos de terno que gostou: o branco e o preto. Agora estávamos na bancada decidindo qual levar, enquanto o vendedor atendia outro cliente.

- Vai levar qual dos dois? - perguntei

- Não sei. - Ele respondeu - Qual você acha melhor? - Já imaginava que isso fosse acontecer, quando se trata de tomar decisões, ele sempre joga pra eu resolver, mas hoje não.

- Yama, não quero influenciar sua decisão, será um dia importante para você então tudo tem que estar perfeito para você, então escolha qual levar - disse calmamente

- Eu acho que... - pensou por alguns segundos - quero que você escolha

Olhei pra baixo e mordi o lábio segurando o riso. Como alguém pode ser assim? Começo a pensar em como resolver a situação.
• se eu começar a rir, ele vai ficar triste;
• se eu brigar com ele para ir logo, ele vai desistir de comprar;
• se eu decidir por ele, vou me sentir mal depois.

Todos os casos pareciam me dar trabalho.

- Você consegue Yama, qualquer coisa é só vir aqui trocar

- Vou acabar vindo aqui umas vinte vezes... Tsukky eu não sei, acho que não quero mais levar nenhum, eu fiquei feio mesmo neles - Yama começa a caminhar em direção a saída.

- Isso não é verdade - lhe seguro pelo braço - ficou muito bom - ele me olha cabisbaixo- confia em mim

- Qual que ficou bom?

- Os dois ficaram - era mentira, o preto tinha ficado muito mais bonito, mas o branco não era ruim. Realmente não queria influenciar sua decisão.

Yamaguchi ficou parado um tempo, acredito que estava pensando em qual levar, até que do nada seu olhos brilharam.

- Tive uma ideia! - vish - você pode experimentar?

- Ué, mas o terno é pra você - fiquei confuso.

- Sim, mas se você vestir eu vejo qual ficou melhor em você e pego o outro. Talvez seja mais fácil de resolver do que decidir um.

Eu, particularmente, achei que essa ideia não fazia o menor sentido, mas ele estava com um olhar tão feliz de quem tinha tido a melhor ideia do mundo que eu não quis contrariar e resolvi provar.

Coloquei primeiro o preto e ele ficou uns dois minutos me analisando, depois coloquei o branco e quando lhe mostrei

- Nossa! - ficou alguns segundos me analisando - ficou muito bom Tsukky! Você está muito bonito.

Nos conhecemos a muito tempo, mas eu nunca vou conseguir me acostumar com os elogios do Yama. São sempre tão sinceros que me deixam desconcertados a ponto de corar.

- Então vai levar o preto?

- Sim! E vou aproveitar para levar esse branco também, quero que você fique bem bonito para assistir minha apresentação.

Yamaguchi sai andando em direção ao caixa e eu lhe sigo para lhe ajudar a alugar seu terno e não deixo que alugue o meu, pois já tenho um terno branco parecido em casa.

Assim que ele terminou de pagar começamos a sair da loja

- Ué vocês não vão pegar o terno? - disse o atendente

- Só na sexta-feira - eu respondi

- A loja fecha na sexta. Leve hoje e me entregue na segunda.

Fique Comigo (Tsukkyama)Onde histórias criam vida. Descubra agora