Sexta-feira

159 16 14
                                    

Nota da Autora
Só queria avisar que acabei de terminar Yuri on ice. Estou meio emotiva e isso pode influenciar um pouquinho esse cap.
Boa leitura!

Narrado por Tsukishima

Essa semana demorou MUITO para passar. O clube de vôlei do Yama decidiu preparar uma festa surpresa pra ele depois da apresentação e eu tive que ajudar a arrumar as coisas na casa de Nishinoya (onde será a festa). Além disso tive que adiantar todas as minhas atividades para poder aproveitar o dia de hoje e o fim de semana com todo mundo. Mas hoje finalmente é sexta e minha única preocupação é conseguir levar Yama para festa sem ele desconfiar.

Já são 15:30. Ele vai chegar em meia hora para poder se arrumar e se preparar. Aproveito esse tempo para fazer um sanduíche e faço questão de deixar os ingredientes em cima do murinho para ele ver que não estou vivendo só de curry.

Exatamente 16hrs escuto a campainha tocar. Abro a porta e me deparo com um Yamaguchi muito nervoso carregando três sacolas.

- Isso só podia acontecer comigo mesmo! - ele bufa - acordo hoje com essas cinco espinhas enormes na testa! Estou com olheiras de insônia, por conta de toda minha ansiedade. Tanaka me ligou hoje e disse que a irmã dele vai estar lá. Ela é muito malvada e se eu passar vergonha ela vai me zoar muito! Acabei correndo para uma loja que eu nem sei mais o nome pra comprar algumas maquiagens para deixar meu rosto melhor! - ele aponta para uma das sacolas - Pedi ajuda pra atendente, mas eu não sei usar maquiagem e agora estou desesperado!

Ele começa a andar para entrar no apartamento, mas eu o barro com minha mão em seu peito.

- Yama

- Sim?

- O que tem nas outras duas sacolas?

- Acabei comprando alguns doces para aliviar minha ansiedade.

- Yama são duas sacolas.

- Eu tô muito ansioso.

Libero o passagem para ele entrar e começo a pensar. Yama se preocupa muito com a saúde e o fato de comprar tanto doce só mostra que está no fim de sua sanidade! Tenho que fazer algo para ajudar.

- Yama, vamos fazer assim: você vai tomar um banho, para tirar todo esse suor por ter saído correndo e coloca um roupão meu. Enquanto isso eu vou pesquisar na internet o básico da maquiagem. Pode deixar que eu que vou maquiar você. Que tal se você guardar uma dessas sacolas de doce pra gente comer depois da apresentação? Podemos fazer uma daquelas maratonas de filmes, faz tempo que não fazemos, o que acha?

- Tsukky você é o melhor! - ele joga as coisas no balcão e corre para me dar um rápido abraço

- Ok, ok, agora vai tomar banho seu fedido.

Ele sai correndo direto para o banheiro  trancando a porta, mas logo ele a destranca e volta para pegar uma cueca em sua gaveta, aproveito para lhe dar uma toalha.

Aproveito esse tempo que ele está no banho para entrar no Google e pesquisar como usar maquiagem para iniciantes. Começo a ver que tem uma ordem bem específica para ir passando, mas parece que essa ordem muda um pouco de pessoa para pessoa. Tem também uns negócios de rostos diferentes. Praticamente eu passo um monte de coisa na cara e depois espalho tudo.

Pego as sacolas e deixo as duas de doces em cima da mesa, levando apenas a outra para a minha cama. Começo a retirar tudo e analisar o que é cada um: tem uma base, três corretivos de formatos diferentes, um primer, uma esponja em formato de coxinha verde, um pincel bem grosso, um lip tint, um spray fixador de maquiagem, uma paleta de sombras para sombrancelhas e outra de sombra. Caralho quanta coisa.

Fique Comigo (Tsukkyama)Onde histórias criam vida. Descubra agora