Narrado por Yamaguchi
- Quero jogar
Tsukky levanta uma sombrancelha e sorri maliciosamente. Olho para a mesa e vejo que agora tem seis bolas, fora a branca, cada time tem que derrubar três.
- Vamos lá então. Qual dupla vai derrubar a próxima bola? Kageyama e Iwaizume ou Tendou e Ushijima? - Tsuki pergunta
- Acho que... - volto meu olhar ao jogo. Tendou costuma a ser meio doido e ele está um pouco bêbado então não sei se seria uma boa opção. Por outro lado o Kageyama parece distraído. Mas o Iwa joga muito bem.
Quando estou prestes a escolher a dupla do Iwa, me lembro de uma coisa. Se eu ganhar, tenho que desafiar Tsukky a fazer algo, mas eu não tenho ideia do que pedir, nem sei pra qual nível ele vai querer levar isso... Acho melhor tentar perder a primeira só pra ver como vai ser isso.
- Escolho a dupla do Tendou - aviso pra Tsukky.
- Entendi - ele me olha com curiosidade - vamos ver o que vai acontecer então.
Em menos de dois minutos escutamos o barulho da bola sendo encaçapada por Iwa. Olho pra Tsukky
- Acho que você levou essa. Qual o meu desafio?
Narrado por Tsukishima
- Acho que você levou essa. Qual o meu desafio? - Yama pergunta me encarando
Ok, vamos começar leve.
Olho em volta, procurando uma coisa específica. Logo vejo. Uma garrafa de alguma bebida muito duvidosa, sendo segurada por alguém visivelmente muito bêbado.
Vou rapidamente até essa pessoa, pergunto o que é a bebida. Ela me responde que é vodka pura. Pergunto se tem mais alguma coisa ali dentro, com um olhar bem sério, ela diz que não. Peço um pouco e ela me dá a garrafa. Dou uma olhada geral, para ter certeza que não tem mais nada além de vodka. Faço um pedido de desculpas mental pra minha mãe, por eu estar aceitando bebida de estranhos e coloco uma quantidade boa no meu copo, devolvendo em seguida a garrafa a pessoa.
Volto logo para Yama, a tempo de ouvir um barulho alto, de outra bola sendo derrubada, agora por Ushijima.
- Parece que você vai ter que me desafiar também, mas primeiro - mostro meu copo para Yama - te desafio a beber isso de uma vez, sem fazer careta
Vejo seus olhos caindo em direção ao que tinha dentro do copo. Ele o pega, sente o cheiro e já faz uma careta.
- Você é do mal às vezes ein?! - ele me olha com cara feia. Consigo ver seu cérebro processando se isso vale a pena ou não e ele me encara - Ok, vamos fazer assim, eu bebo metade e você a outra metade, assim pagamos nosso desafio em conjunto
- Negócio fechado - digo na mesma hora
Vejo ele fechar os olhos e respirar três vezes, antes de prender a respiração e beber metade do líquido do copo de uma vez. Consigo ver a bebida descer queimando quando ele abre os olhos e os vejo lacrimejando um pouquinho, mas ele não faz nenhuma careta.
Ele suspira e me entrega o copo. Olho o que tem dentro e já prendo a respiração, não quero nem sentir o cheiro disso. Viro o líquido também e o sinto descer e queimar a minha garganta. Fico travado alguns segundos, tentando ao máximo não fazer careta.
- Tsuki? Tudo bem aí? - Yama passa a mão na frente do meu rosto, como se tentasse me acordar de algum transe.
- Sim... - pisco um pouco e volto a me mexer, tentando não transparecer que eu quase morri pra não fazer uma careta. Não vou admitir isso, mas quando se trata de virar bebida forte, o Yama é bem melhor que eu, por mais que ele fique bêbado mais rápido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fique Comigo (Tsukkyama)
FanfictionTsukishima, agora um estudante de engenharia industrial, está presenciando um dos momentos mais importantes na vida de seu inseguro melhor amigo Yamaguchi: a apresentação de um projeto que representará o seu curso de cinema na faculdade. Durante est...