Riley estava decidida à estudar fora. Não aceitava que todos estivessem ingressando nas suas faculdades dos sonhos e ela não, e tudo para ficar perto dos amigos, mas já não sabia se era uma coisa inteligente a se fazer.
- Mas Riley, eu posso ir com você! Vamos ser amigas que moram juntas! - estavam sentadas na janela.
- Não, maya! Você está fazendo faculdade de Literatura e Arte aqui. Não dá pra te fazer abandonar tudo isso. Por mais que seja ruim, precisamos nos separar para que possamos crescer. - um silêncio.
- Você está certa... - com voz chorosa.
- Maya, eu sei que vamos conseguir fazer isso. Nossa amizade não vai acabar. Olha o Shawn e o papai! Eles moraram longe, mas ainda são amigos.
- Pode ser. - Maya se levanta e da à mão à sua amiga para que também levante. - E como o Lucas ficou?
- Ele está revirando a cidade em busca de uma faculdade de moda. - suspirou.
- Ou seja, o cawboy não está lidando bem então...
- Sabe, não fala isso para o Lucas, mas eu... Eu não me sinto como antes em relação a ele. Eu o amava, mas agora eu estou diferente. O Lucas parece perfeito para mim, mas falta alguma coisa. Eu queria alguém que me completasse, como a mamãe e o papai.
- O velho esquema Cory e Topanga. - Maya disse andando de um lado para o outro.
- É, eles se completam. O papai é um bobão e a mamãe é maneira e inteligente.
- percebe que acabou de descrever você e o Lucas? Eu não estou entendendo essa mudança repentina, Riley. Estava tudo certo. Você fica com o Lucas e é isso.
- O problema é que eu não sou mais o versão do cory bobão e eu não quero ser. Eu quero ser legal e independente e a cara metade dessa pessoa não é o Lucas. Ele não consegue ser o Cory bobão.
- Tem certeza do que está falando? O Cory bobão não é de se jogar fora.
- O Lucas ama a Riley que eu não quero ser, a Riley que não experimentou o mundo, a Riley ingênua.
- Mas ele ama a Riley, independente de quem ela queira se tornar. Ele pode aprender a te amar depois que você esperimentar o mundo.
- Eu não penso assim... Mas quem sabe. Estarei longe e tudo vai ser diferente quando voltar. - se sentaram na cama uma na frente da outra.
- Riley, quando você decidiu isso?
- Enquanto via vocês darem os seus primeiros passos no mundo. Essa é a minha hora. É a hora da riley conhecer o mundo.
- Se você quer isso eu apoio. - Maya disse desanimada.
- Obrigada!
Em algumas semanas Riley já estava de partida. Estavam todos reunidos na sala dando adeus a garota. Quando a hora de ir se aproximou, Lucas, num impulso, começou a falar, chamando a atenção para sí.
- Eu tenho que fazer isso, Lucas. Já conversamos. - disse Riley.
- Mas e nós dois? Será que a gente vai aguentar mesmo? - disse Lucas na frente de todos.
- É. Eu também não quero ficar longe da minha melhor amiga... Não tem mais nenhuma chance de você ficar? - Disse Maya colocando a mão no ombro de Lucas e olhando diretamente para Riley.
- Talvez isso também ajude nós três a ver se a escolha do Lucas foi mesmo a certa. - disse e saiu pela porta com as malas com a ajuda de topanga e Cory.
Depois de Admirar riley saindo pela porta, Maya e Lucas se olharam confusos.
- Isso é mais um motivo para ela ir?
- Eu não sei. Não falamos sobre isso. Deve ter sido da boca para fora. Ela sabe que você vai sentir a falta dela. O quê aconteceu entre nós três já faz muito tempo. - Ele foi até a janela e maya o acompanhou. Riley estava prestes a entrar no táxi. Ela olhou pra cima e acenou. Maya e Lucas retriburiam o gesto. Todos pareciam tristes. Quando o táxi saiu, em meio a um silêncio agoniante, Maya começou a juntar forças para não chorar na frente de Lucas. Assim que ele percebeu a comoção da garota, a abraçou. Ela se rendeu ao choro. - Eu não quero ficar sozinha... - Maya soluçou, abafada pelo peito de Lucas.
- Eu cuido de você enquanto ela não estiver. Não se preocupa, você tem mais amigos aqui. - pausou por alguns minutos - Posso até fazer um cantinho na janela do meu quarto se quiser. Uma vez eu até fiz um banco de madeira todo sozinho na fazenda. - falou desajeitado, então Maya se afastou e limpou as lágrimas no rosto dando luz a um pequeno sorriso.
- Ro-rou! - Ele sorriu com o gesto zombeteiro da garota e logo Topanga, Cory e Ogie entraram na sala.
- Essa é a Maya que eu conheço. - disse ele e se afastou dando espaço para uma topanga que vinha consolar a garota também.
- Oh, meu amor! Todos estamos assim. Mas saiba que você também é minha filha e não quero você menos encostada nessa casa de segunda a segunda do que antes.
- Obrigada! - respondeu. Então todos se juntaram em um grande abraço em grupo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MAYA E LUCAS: SEGUNDA CHANCE.
FanficRiley vai fazer faculdade em outra cidade e isso abala o relacionamento dela com Maya, seus amigos e Lucas, seu namorado. - Eu tenho que fazer isso - disse Riley. - Mas e nós dois? Será que a gente vai aguentar? - disse Lucas na frente de todos. ...