Já conhecemos o mundo o suficiente

24 0 1
                                    


Depois que descobri que o Lucas está fazendo veterinário na faculdade do centro resolvi passar lá pra dar um "oi" e estudar com ele. Quero que ele veja a garota estudiosa que eu me tornei. Nas escola era tão difícil conseguir notas boas. Eu simplesmente fazia meu mínimo pra não esquentar a cabeça. Mas na vida as coisas são diferentes. Nas escola você pode se inconsequente o quanto quiser, mas quando você encontra as exigências que seus sonhos tem de pré-requisito o paraíso se torna um lugar sombrio coberto por uma neblina. E é seu dever saber lidar com a neblina, com as pedras no chão e seja lá o que estiver no caminho até chegar no paraíso. Algo divertido de vez em quando ajudaria a distrair a cabeça.

Por coincidência recebi um folheto diferente quando cheguei na faculdade do Lucas. Era preto com anotações em branco. Depois que li entendi que era um convite para uma festa hoje a noite. Que estranho... As vezes era essa a motivação que eu tanto precisava. Uma festa poderia me distrair e não teria nada de mal. Sair da rotina, é isso que eu vou fazer.

- Maya! - disse Lucas ao me ver no corredor. - Que bom que veio! Precisávamos mesmo manter a comunicação. Venha mais vezes! Posso até ir na sua faculdade almoçar com você amanhã! - acrescentou empolgado. Ele parece um Golden feliz, é fofo.

- Olha ela aí! - disse Zay aparecendo por cima do meu ombro me dando um susto.

- Zay! - abraço o mesmo. - quanto tempo! Não sabia que estava na cidade!

- Pois é, eu resolvi fazer educação física por aqui. A vida no campo não é tão interessante para esse futuro astro do basebol! - apontou para sí mesmo.

- Time de basebol? Que legal! Agora só falta o cowboy entrar no time e eu virar líder de torcida. Sabe fazer Maria chiquinha? Isso parece aqueles filmes horríveis de Hollywood!

- Ela continua um amor de pessoa né, Zay. - Lucas comenta me julgando com os olhos.

- Tô vendo.

- Desculpa menosprezar sua vida, amigo. Eu só desprezo o clichê mesmo. Sou uma artista! - disse tocando seu braço e fazendo cara de simpática.

- Tá bem. Eu te desculpo! - pausou - Vocês vão comer?

- Bom, eu quero dar uma estudada, mas podemos ir em um café se vocês quiserem. - Maya comenta.

- Nossa, ela está me assustando!! - Lucas comenta depois de apertar os olhos e balançar a cabeça. Maya sentiu um orgulho no fundo do peito.

- É! Primeiro ela pede desculpa e agora diz que quer estudar... - Zay responde incrédulo.

Quando fomos ao café tive a brilhante ideia de mandar mensagem para Farkle e Smackle. Ele disse que nos encontraria na cafeteria.

- Olá, amigos! - disse Farkle ajeitando seu casaco de couro. É tão estranho achar o Farkle atraente. Crescer fez bem a ele. Quem diria que aquele pirralho magrelo ia ficar forte e estiloso. Sorte da Smackle.

Todos cumprimentamos Farkle um de uma vez.

- Smackle não vêm? - pergunto e ele muda de expressão.

- Terminamos. Ela me bloqueou, não acho que venha porque não recebeu a mensagem. E seria estranho.

- Explica isso direito! - Lucas se manifesta.

- Eu trai ela. Sou um mal caráter agora.

- Como pôde? Smackle era sua cara metade! - Zay diz bravo.

- É, eu sei... - comentou.

- Amigo, qual o seu problema? Você consegue reverter isso? - Maya pergunta.

- Eu parti o coração dela... Não sou digno de estar com ela de novo. - pausou olhando para baixo - isso tá me corroendo há muito tempo e o pior é que a culpa é minha. - seus olhos se encheram de lágrimas - Existem decisões que tomamos e que vamos nos arrepender pelo resto da vida. A todo instante temos que escolher, sempre estamos indiretamente dando motivos para que a vida nos tire algo importante.

- Como o meu pai... - Maya comenta. - Primeiro ele me abandonou e agora ele morreu.

- Maya... Não sabíamos. - Lucas comenta e segura sua mão.

- Tudo bem. Eu não ia falar. Depois da formatura eu pensei que isso - olhou para cada um deles - nunca mais ia acontecer. Eu sempre me vi como o tipo de garota que merece ser abandonada. Eu tive medo de vocês me deixarem. Então eu mesma decidi cortar a comunicação com vocês. - olhei para Lucas - Eu vi suas mensagens. Eu arquivei todas. Eu sinto muito. - depois olhou para os outros - Eu fiz o mesmo com vocês. Me desculpem...

- Por que agora? - Zay pergunta.

- É o super poder oculto do Farkle. Ele abriu o coração dele e agora eu também resolvi abrir o meu.

- Eu também conheci o mundo... Ele não é tão legal. Me sinto sozinho e ansioso. Existe muita cobrança, não dos outros, mas de mim mesmo o tempo todo. Tenho medo de falhar comigo mesmo porque a vida é uma só. - Lucas terminou e apertou firme a mão de Maya que retribuiu com um olhar solícito.

- Acho que esse encontro virou um velório. Estamos todos com problemas de adulto. - Zay comenta e coça a cabeça olhando para o lado e batendo as pernas.

- Tá escondendo o quê? Você está se dando bem no mundo então? - Farkle o confronta e ele engole o seco.

- Nunca foi fácil, okay? É só que... A gente criou muita expectativa. E se as nossas vidas não forem tão importantes assim? E se for mais simples do que parece? Erramos, acertamos, temos pessoas, elas vão embora... mas esses momentos, os momentos pequenos de conforto são a prova de que sabemos lidar com o mundo sem deixar ele roubar a graça da nossa vida. Mesmo na chuva ainda conseguirmos encontrar um ligar para nos tapar. Pode ser um braço de um amigo, ou pode ser as lembranças felizes que deixamos de visitar.

- Nossa! Você nos deu um banho! - Maya comenta tirando algumas lágrimas dos olhos.

- Então o que eu faço em relação a Smackle? - Farkle pergunta.

- Peça perdão a ela e também desculpe a sí mesmo por ter errado. Você tem o direito de errar, mas não de continuar remoendo esse erro pra sempre. Smackle não é a única garota no mundo. Talvez tenha sido a primeira do seu, e isso foi especial, mas existe uma que vai ser a última garota a entrar no seu mundo. - Zay responde e olha para Maya de relance por alguns segundos. Maya não percebeu, mas Lucas sim.

- Acho que não tem um jeito para mim. - Maya comenta.

- Você não é o tipo de garota que as pessoas querem abandonar... - Lucas responde.

- Ele está certo! Você é tão legal! É a garota mais legal que eu já conheci! - Farkle afirma.

- Sim, você é incrível! - Zay completa.

- Eu fico muito feliz escutando isso, mas depois que a riley se foi eu não sei mais quem eu sou.

- Você é a Maya! - Lucas pausou pensativo - Acho que não é mais sobre conhecer o mundo. Já conhecemos ele! E não é dos melhores... mas conseguimos lidar com ele. Agora é sobre conhecer a nós mesmos, decidir quem somos, e não deixar o mundo definir isso.

- Você está certo! - Farkle concordou e todos concordaram com um gesto.

MAYA E LUCAS: SEGUNDA CHANCE.Onde histórias criam vida. Descubra agora