t w o

152 19 11
                                    

Talvez seja a maneira que você joga o seu jogo...

✗✗✗

O tempo, ele é capaz de suavizar cada dor que um dia dilacerou seu coração. assim como ele leva consigo tantas memórias que eu mataria para vivenciar novamente

Observar, pelo vidro do ônibus, as diversas lojas que ocupavam o lugar do antigo parque, que eu passei minha infância inteira junto a minha família me deixou triste.

Normalmente, não costumo ser nostálgica, deixo as lembranças do passado de lado e sigo atrás do meu futuro, mas depois de um dia cansativo, sendo julgada por cada canto desse inferno escolar, queria relembrar os momentos onde minha vida costumava ser feliz.

Infelizmente, acabei me entristecendo... falhei na missão.

-Sabe amiga, às vezes eu queria pegar sua dor, colocar dentro de um pote e jogar no fundo do oceano...

Escutei Emma balbuciar enquanto comia seu segundo lanche e acabei sorrindo, sentindo meu corpo ficar leve por alguns segundos.

-Obrigado por me proteger hoje, daqueles urubus em forma humana.

Emma apenas assentiu, por conta do excesso de comida e se levantou para puxar a cordinha para avisar o motorista da parada.

-Fica bem, te amo.

Emma beijou minha testa,levantou no seu assento pegando os seus pertences e desceu do ônibus.

Encostei a cabeça no encosto do banco e fechei os olhos por um instante, vagando pelas minhas memórias tentando encontrar um momento de felicidade relacionada ao Rick e a mim.

-Minha querida, não tente achar uma agulha no meio do palheiro...

Por impulso, me levantei de supetão do banco pelo susto e direciono meu olhar na figura ao meu lado.

Uma mulher idosa, desconhecida para mim, que usava um vestido roxo médio, seus braços envoltos por pequenos cordões vermelhos e sapatilhas pretas.

-Desculpe senhora, mas normalmente se começa uma conversa com um oi.

Ela soltou uma risada nasal, passando sua mão esquerda sobre os cordões vermelhos do braço direito, esse gesto, estranhamente, causou um conforto no meu coração.

-Meu coração se alegra ao sentir você se desamarrar das pessoas erradas e ir atrás do seu destino.

❝Além de me ignorar, ela solta algo assim?❞

-A senhora não é uma amiga da minha avó, que me pegou no colo quando eu era pequena e acha que eu lembro ne?

Pode ter soado um pouco grosseiro, mas esse dia estava me cansando e eu não queria conversar sobre o meu destino com alguém desconhecido.

Talvez,percebendo a minha falta de interesse na conversa, a senhora ficou em silêncio enquanto mantinha sua mão mexendo nos cordões.

Me levantei para puxar a cordinha e deixei ela sozinha, permanecendo em pé a espera do ponto. Tentei ignorá-la , mas seu silêncio estava me incomodando

-Sinto muito pela grosseria, eu não costumo ser assim, apenas estou cansada desse dia.

Ofereci um sorriso, mas ela permaneceu em silêncio.

Ótimo,estou levando gelo de uma senhora

Passei o cartão e o depositei antes de sair do ônibus, mas antes de seguir meu caminho, aproveito que algumas pessoas estão comprando passagem e me viro para a mulher,que para minha surpresa, está me olhando.

Duas pontas do destino +LEVI ARCKEMAN+Onde histórias criam vida. Descubra agora