Atlanta, Estados Unidos - 5 de dezembro de 2017
Nicole estava aflita porque não conseguia decidir o sabor do bolo. Haviam mais de 40 amostras em pratinhos de porcelana espalhadas pela grande mesa de mogno da sua sala de jantar e ela não fazia ideia do que escolher. Isaac experimentava um por um, mas não falava muita coisa. De vez em quando fazia uma careta ou outra expressando apenas por meio de seu semblante que aquilo com certeza não seria distribuído para seus convidados.
Ultimamente tem sido assim, apesar do casamento ainda estar relativamente distante, Aaron não quer perder o precioso tempo de Nicole e está tentando fazer tudo com antecedência. Isso não adianta muita coisa, todos sabem que a especialidade de Leblanc é enrolar. Até hoje não decidiu o seu vestido de noiva e está há mais de três meses reclamando das costuras, dos babados, das anáguas, dos tipos de tecido, dos botões que lhe incomodam, do corpete muito apertado. Parece que estão de volta à Idade Média.
É claro que a assistente tentava permanecer com o aspecto mais natural possível, não conseguia pensar direito por causa dos acontecidos do dia anterior e torcia para que Isaac não notasse seus olhares direcionados a ele. Estava confusa e cheia de perguntas, mas preferia permanecer em silêncio. Ele sabia, não sabia? Ou aquela era apenas uma grande coincidência? Tipo, das grandes mesmo?
Sabendo ou não, Isaac Martin Daugherty aparentava tranquilidade e despreocupação. Como se aquele fosse apenas mais um dia normal. E era, na verdade. Ele estava acostumado com a enrolação da noiva e se estava incomodado com a situação, não demonstrava. Ele sempre foi bom em esconder suas verdadeiras emoções. Isis sabia disso, mas sempre que lembrava de coisas assim, afastava os pensamentos de sua cabeça. Era estranho que tivesse memórias tão peculiares do noivo de sua patroa, certamente. Provavelmente não era conveniente pensar nele como um adolescente. Não é mais a mesma pessoa e ela se sentia tola por achar que sim.
Nicole começou a dar chilique mais uma vez, sua indecisão era irritante e Isis fazia quase o impossível para não chacoalhar seus ombros e gritar para que ela agisse com dignidade. Nicole devia passar a comportar-se menos como uma criança mimada. Mas, como sempre, Isis não faz nada. Não tem coragem de falar dessa forma com Nicole. Sabe que se seu comportamento é assim, deve ser difícil de ser revertido.
"Qual você mais gostou, amor?" pergunta, agarrando-se aos braços do noivo.
Ele observa os bolos expostos e lê novamente alguns dos papéis que acompanham cada prato. Também parece indeciso, mas, diferentemente de sua noiva, ele experimentou praticamente todas as amostras. O homem responsável pelo buffet é um velho bastante moderno para a idade que aparentava ter. Estava na faixa dos 60. Seu cabelo calvo e preto - pintado - entregavam-no. Estava bem visível que não retocava a tinta há algum tempo, o cabelo branco despontava da raiz. Estava numa altura considerável, talvez 0,5cm. Mas usava brincos, um piercing no septo, camisa polo preta estampada com mandalas brancas, uma calça skinny laranja e um vans preto. Era bem exótico e, apesar dos seus esforços, não conseguia evitar o olhar de desdém para Nicole. Isis gostava dele, mas tinha certeza que ele não detinha da mesma simpatia que ela.
Isaac ainda está se decidindo quando um moço mais jovem se aproxima do velho "moderno" e sussurra algo em seu ouvido. O velho assente e pigarreia atraindo os olhares dos noivos. Isaac estala a língua, como se tivesse sido interrompido e precisasse de mais tempo. Ainda assim, balança a cabeça e diz:
"Amostra 36" Nicole alterna seu olhar entre o velho e o bolo em questão com os olhos arregalados.
"Limão siliciano e nozes" o velho responde sem pestanejar e começa a anotar em um pequeno bloco, mas logo é interrompido por um choro agudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coleção de Estrelas
Romance"Nunca fui do tipo de pessoa que insiste em erros, Isis Duncan. Eu reconheço quando estou errado e tento mudar. Mas se o erro é você, eu admito que não pensaria duas vezes antes de cometer esse pecado, garota. Se o inferno é o meu destino por roubar...