Capítulo 02

273 30 15
                                    

Ao final das aulas, Nymphadora concordou em se juntas as suas amigas, para ir á uma lanchonete local, apesar de querer voltar para o seu apartamento e terminar de ler o livro. 

Por algum motivo desconhecido, sua mente esteve revivendo o momento com o homem da cafeteria durante as duas últimas horas e, agora não conseguia  parar de pensar no porque dele ter sido tão grosso, será que estava com problemas com a família? Problemas no trabalho ? Ou estava apenas tendo um dia ruim? Tonks estava acostumada a contagiar a todos com a sua animação e, ser tratada com tanta frieza a deixou um pouco deslocada.

- O que acha, Tonks ? - Marlene perguntou fitando a amiga com seus grandes olhos azuis.

- O que ? 

- Você não estava prestando atenção, não é ?- Revirou os olhos. - Faz tempo que não fazemos uma noite das garotas e, a faculdade tem exigido muito de nós. Perguntei o que acha de marcamos um dia para fazer isso.

Tonks puxou o milk-shake pelo canudinho e respondeu.

- Uma noite de garotas ? É uma ótima ideia. 

- No que tanto pensa ?- Lilly pergunta.

- An... Nada. Estou distraída, apenas. - Respondeu dando os ombros e, sentindo seu celular vibrar no bolso de trás se sua calça - Ah, é a minha irmã. Vou ver o que ela quer. - Pegou o celular olhando o visor e se levantou, distanciando-se um pouco das amigas.

- Hermione, o que foi ? Nunca me liga, normalmente  manda mensagens.

- Tonks, oi. Posso ir até a seu apartamento passar a noite ?

- Por que ? - Franziu levemente a testa, como se sua irmã pudesse ver a sua feição.

- A mamãe quer que eu vá em um jantar na casa da tia Bellatrix, mas eu não quero que ela fique me enchendo o saco dizendo o quanto eu estou encalhada. - Mesmo sem ter a visão, Tonks teve certeza de que a irmã estava revirando os olhos. -  Por isso, disse a mamãe que já tinha combinado de ir passar a noite em seu apartamento, disse que você me ajudaria no dever de casa de literatura. Por favor, apenas uma noite.

- Quando exatamente ?

- O jantar é amanhã a noite. Eu irei depois da escola.

- Está bem. De manhã eu tenho a faculdade e de tarde tenho o estágio na editora, deixarei a chave debaixo do tapete.

- Você está no estágio agora ? Eu estou incômodando ? - Perguntou visivelmente preocupada.

- Não! São apenas três dias na semana, segunda, quarta e sexta. Não está incomodando nada.

Hermione despediu-se da irmã e, logo a chamada foi encerrada.

Nymphadora voltou até a mesa em que suas amigas estavam alegando que estava com dor de cabeça e que iria embora, as meninas não acreditaram muito, mas não tiveram tempo de questionar pois Tonks já sairá do estabelecimento.
Né verdade, ela não estava com dor de cabeça alguma, mas queria ir para casa continuar a ler o livro.
Nymphadora não sabia explicar, mas ler os livros de seu autor preferido á trazia uma paz e uma felicidade inexplicável. Ela já havia lido todos os livros de Aluado mais de três vezes e já se sentia animada e anciosa para o próximo livro do autor que forá anunciado um mês atrás.

Em menos de vinte minutos, Nymphadora já estava na sala de estar de seu apartamento.
Passou o resto da tarde e, o começo da noite lendo o livro, depois fez um macarrão instantâneo para não dormir sem ter comido absolutamente nada, já que ficou tão concentrada no livro que não se preocupou em comer algo.

Nymphadora certificou-se de que havia colocado o celular para despertar e logo pegou no sono.

******

O som do despertador fez Tonks abrir os olhos e resmungar palavras incompreensíveis.
Levantou-se, retirando o pijama e se dirigindo ao banheiro.
Tomou um banho quente, lavou os cabelos e escovou os dentes.
Vestiu-se com uma de suas calças Skinny e uma blusa social branca e, guardou um blazer preto em sua bolsa.

Nymphadora saiu de casa, deixando a chave embaixo do tapete como havia dito a Hermione e, sem ter comido ao menos uma maçã, não estava sentindo fome.
Conseguiu chegar mais cedo na faculdade e encontrou Marlene, Alice e Lily logo na entrada.

- Está melhor, Dora ? - Lily pergunta, assim que a amiga se aproxima, colocando a mão em seu ombro

- Melhor do que ? - Franziu a testa.

- Você saiu mais cedo da lanchonete ontem, disse que estava com dor de cabeça.

- Ah... Ah, sim. Estou melhor. - Forçou um sorriso se amaldiçoando por ser uma péssima mentirosa.

- Você não sabe mentir, Tonks. - Marlene revirou os olhos. - A gente sabe que você foi embora para ler um livro que você já leu umas 30 vezes.

Quando Nymphadora estava prestes a dar uma resposta em sua defesa, toca um sininho que indica o começo das aulas.

******

Ao final das aulas, Nymphadora despediu-se de suas amigas e seguiu ao caminho até a editora "skeeter", aonde fazia estágio.

Notou que estava alguns minutos atrasadas e provávelmente levaria uma bronca de Rita, sua chefe, por isso. Já até podia ouvir a voz da mulher a chamando de irresponsável.  Apressou seus passos para chegar mais rápido. Estava tão perdida pensando na cara de brava de sua chefe que nem ao menos notou quando seu corpo se chocou com um homem e um líquido escuro e quente molhou sua blusa branca.

To my favorite writer - remadora/ RonksOnde histórias criam vida. Descubra agora